25 dicas simples para manter um corpo magro - O guia final

25 dicas simples para manter um corpo magro - O guia final
Você sabia que o excesso de gordura no corpo pode aumentar o risco de doenças cardíacas, pressão arterial elevada e muitas outras complicações? De fato, um estudo publicado na edição de 2008 da Lancet também ligou o excesso do peso corporal a 20 tipos diferentes de câncer, incluindo o câncer de bexiga.

Ganhar a batalha contra a obesidade não é tão fácil quanto parece, exige exercícios pesados ​​juntamente com seguir uma dieta rigorosa. O pensamento de dieta e exercício pode parecer assustador no início, mas é a chave para uma vida saudável e longa. Siga estas dicas e sugestões simples e práticas para obter um corpo magro sem recorrer a medicamentos e tratamentos.

Dieta:

Nosso corpo é muito influenciado pelo que comemos. Comer alimentos saudáveis ​​nos fornece nutrientes que nos mantêm cheios durante todo o dia, evitando ânsia de alimentos. Aqui estão algumas dicas de dieta simples que podem ajudá-lo a ter um corpo magro e saudável.

1. Água:

Beba muita água todos os dias! A aflição de fome são principalmente um sinal de desidratação, que as pessoas resolvem comendo. Comece a beber água sempre que sentir fome inoportuna. Com o estômago vazio pela manhã beba água morna com um limão espremido para acelerar o processo de perda de peso. Beber um copo de água antes de cada refeição produzirá uma sensação de estar cheio, reduzindo a possibilidade de comer em excesso. Beber dois litros de água diariamente também ajuda a afastar os efeitos da constipação. Ela libera o excesso de ingestão de sódio no sistema, impedindo assim a retenção de água. A água também melhora a saúde de sua pele. Você também pode beber chá de ervas, leite de soja e suco para melhorar os níveis de hidratação em seu corpo.

2. Diga não às bebidas açucaradas:

Refrigerantes açucarados e cola adicionam calorias em excesso a dieta, portanto, deve ser evitado. As bebidas alcoólicas aumentam os níveis de açúcar no sangue e de insulina, encorajando o armazenamento de gordura. Você pode consumir vinho tinto, pois contém Resveratrol, conhecido por ter benefícios anticancerígenos. No entanto, não beba mais de dois copos de vinho tinto, uma vez que pode ser prejudicial para a sua saúde. Trocar esses alimentos de alto teor calórico por bebidas de baixa caloria e chá sem açúcar para emagrecer naturalmente.

3. Substitua as refeições com alto teor de gordura:

Seja criativo, substituindo refeições ricas em gorduras por alternativas saudáveis. Tofu, cogumelos e feijão são excelentes produtos de substituição de carne. Modifique seus pratos favoritos com ingredientes mais saudáveis. Além disso, escolher alimentos integrais como trigo integral, uma vez que o corpo leva um longo tempo para digeri-los. Evite consumir carnes gordas, coma carne magra como frango e peito de peru. Não comer carne todos os dias e ficar longe de usar molhos cremosos e oleosos sobre as saladas.

4. Diga não ao suco de frutas:

A nutrição principal em uma fruta está em sua fibra. O suco é uma fruta ou um vegetal sem fibra. Após o processamento eles são ricos em açúcar, que pode negar o seu processo de perda de peso. A opção mais saudável será consumir a fruta em vez dos sucos processados.

5. Consumir ácidos graxos essenciais:

Nosso corpo precisa de certos tipos de ácidos graxos essenciais para sobreviver. Estes são ácidos graxos ômega 3, ômega 6 e 9, que são essenciais para uma dieta saudável e corpo. Ácidos graxos essenciais aumentam a taxa metabólica e os níveis de energia, ajudando-nos a queimar mais calorias. Essas gorduras saudáveis ​​também ajudam nosso rim a liberar o excesso de água mantida nos tecidos, o que de outra forma leva ao ganho de peso.

6. Reduza a ingestão de lanches:

Você tem que reduzir e cortar sua ingestão de lanches se você quiser obter um corpo magro. Os lanches não são inteiramente ruins, pois fornecem energia necessária entre as refeições. No entanto, você precisa ser cauteloso ao selecionar os lanches. Não se contente com junk food ou chocolate. Escolha uma salada verde ou frango, barra de granola, nozes e iogurte em vez de junk food como uma escolha mais saudável.
Converse com seu nutricionista para estabelecer sua rotina de dieta diária e aprender mais sobre os alimentos e sua nutrição.

Alimentos:

Aqui está uma lista de alimentos que podem ajudá-lo a obter um corpo magro sem deixá-lo com fome.

7. Toranja:

A toranja contém um composto que diminui a insulina, um hormônio de armazenamento de gordura que pode levar à perda de peso. As enzimas e carboidratos saudáveis na toranja o mantém cheio por um longo tempo. Comer metade de uma toranja antes de cada refeição pode ajudá-lo a perder até uma libra por semana. A toranja contém 90% de água. É uma fruta bem conhecida em muitas dietas famosas em todo o mundo.

8. Grãos integrais:

Nosso corpo queima duas vezes mais calorias decompondo alimentos inteiros do que alimentos processados. A fibra em alimentos de grãos inteiros está ligada não só à perda de peso, mas também pode reduzir a inflamação da barriga e dos vasos sanguíneos que promove o risco de doenças cardíacas.

9. Pepinos

O pepino é um excelente alimento de baixa caloria. Ele contém 95% de água, que elimina as toxinas e resíduos do nosso sistema. Sendo um alimento rica em fibras, o pepino enche você controlando a ânsia de fome irregulares.

10. Kiwi:

O Kiwi é um dos melhores alimentos para o emagrecimento. É uma boa fonte de fibra solúvel e insolúvel, o que ajuda a digestão, diminuindo o tempo de trânsito das fezes do corpo. O Kiwi promove a sensação de saciedade, ajudando você a comer menos e, portanto, um corpo mais magro. O Kiwi deve ser comido com o estômago vazio para obter resultados mais benéficos.

11. Couve:

A couve é repleta de fibra, que promove a saúde ideal e bem-estar. Ela cria volume no estômago que mantém você cheio por uma boa quantidade de tempo. Pessoas em uma dieta de perda de peso deve ter como objetivo comer couve diariamente. Este vegetal de folhas verdes é abundante, saudável e delicioso também. É também uma excelente fonte de nutrientes como vitamina A e cálcio.

12. Sementes de Chia:

As sementes de Chia são uma escolha excelente de alimento para emagrecer. Ela suprime o apetite e aumenta a energia, ajudando você no controle de peso. As sementes de chia absorvem líquido, que enchem o estômago, fazendo você se sentir que você comeu muito mais do que você realmente comeu. Ela nutre o corpo e mantém você saciado, ajudando a controlar as ânsias. Você pode misturar sementes de chia com leite de amêndoa e aveia para fazer um lanche saudável e agradável entre as refeições.

Dicas de estilo de vida:

13. Dormir:

O sono é um componente essencial na perda de peso. Os pesquisadores descobriram que melhores hábitos de sono pode levar à perda de peso bem sucedida. A privação de sono interfere com leptina e grelina, hormônios que regulam o apetite. Desta forma, você será mais propenso a entrar em hábitos alimentares pobres. A duração do sono recomendada de sete a oito horas todas as noites, vai deixar você com mais energia e menos desejos de comer.

14. Coma pequenas refeições:

Comer 5 a 6 pequenas refeições em vez de três grandes refeições. As pessoas muitas vezes acham difícil comer seis pequenas refeições enquanto tentam perder peso, mas este é o segredo para alcançar seu objetivo de fitness. Comer pequenas refeições começa um novo ciclo de movimento causado pelo efeito térmico dos alimentos, levando a um metabolismo mais rápido. A proteína magra causa o efeito térmico de 30%, enquanto os vegetais têm um efeito térmico de 20%. Gorduras e carboidratos têm o menor efeito térmico de 3%. Assim, comer 5 a 6 refeições altas em fibra acelera a taxa natural do corpo no processo de queima de calorias. Frequentes refeições também evitam excessos irregular e desejos. O corpo permanece satisfeito e os níveis de energia permanecem elevados. Não comer apressadamente suas refeições. Comer muito depressa não dá ao corpo tempo suficiente para enviar sinais para o cérebro quando você está cheio. Isso geralmente leva a excessos.

15. Mastigue bem seu alimento:

Nosso cérebro leva até 20 minutos para perceber que o estômago está cheio. Tome tempo suficiente para provar e mastigar sua comida. Desta forma, as partes mais profundas do cérebro irá manter uma faixa do que você está comendo. Evite distrações como a televisão, telefones celulares e rádio enquanto come seus alimentos. Espere até engolir a comida completamente antes de pegar o próximo bocado. Beba sopas e outras bebidas lentamente para que você possa saboreá-los.

16. Coma apenas quando sentir fome:

Você precisa reduzir o conforto de comer sem fome. Além disso, não demore comer uma vez que você está fisicamente com fome, para que você não vai acabar comendo demais. Coma mais durante o dia e pare de comer após a 20h. Isso também irá ajudá-lo a dormir melhor.

17. Desintoxicação:

As toxinas, produtos químicos e compostos presentes nos alimentos contribuem para a deposição de gordura coletiva no corpo. Os compostos organoclorados especificamente pode afetar a capacidade do organismo oxidar a gordura. Eles resistem a ser metabolizado e armazenado nos tecidos gordurosos. Você sabia que esses compostos são encontrados principalmente em plásticos, herbicidas e pesticidas? Dê preferência a alimentos orgânicos e evitar consumir toxinas sempre que possível. Um bom detox pode ajudar a reduzir o inchaço, combater a constipação e evitar ganho de peso. Opte por dietas detox e programas em vez de comprar os produtos detox do mercado.

18. Não opte por uma dieta de choque:

A perda de peso drástica pode causar estragos em seu corpo. Muitas vezes resulta em irritabilidade, inchaço e pele terrível. A dieta estritamente restritiva também pode desencadear ânsia por alimentos, contribuindo para rebote de peso. Qualquer plano de dieta que pretende perder um a dois quilos por semana sem exercícios, não é sustentável a longo prazo.

19. Reduza o tamanho da porção:

Cortar no tamanho da porção terá um impacto enorme em manter um corpo magro. Definir horários fixos para as refeições e lanches irá ajudá-lo a permanecer consistente. Nunca deixe sua agenda ocupada impedir você de tomar o cuidado adequado de sua dieta.

Exercício:

O exercício ajuda a queimar o excesso de calorias do corpo. Não só melhora o físico, mas também aumenta a elegância, equilíbrio e postura. Ele melhora a digestão, auxiliando o processo peristáltico natural. Aqui estão alguns exercícios simples que você pode fazer para ficar na melhor forma.

20. Treinamento com pesos:

O levantamento de peso é um dos exercícios mais recomendados para perder gordura. O músculo é o único tecido do corpo que queima calorias mesmo enquanto descansa. Fazer treinamento de peso pesado para construir braços, pernas, tronco e quadris. Para fazer levantamento de peso em casa, levante dois potes cheios de pedras. Realize estes exercícios duas vezes por semana. Ele irá aumentar o seu hormônio de crescimento, levando a uma perda de peso mais rápida.

21. Dança:

Combine sua rotina de exercícios com a dança, isso vai acelerar o processo de perda de peso. Leve um amigo para dançar junto com você, se você se sentir preguiçoso para ir para a aula de dança sozinho.

22. Desça escadas:

Desça e suba escadas para queimar calorias. Você pode começar subindo e descendo devagar. Depois suba as escadas o mais rápido possível. Repita isso pelo menos 5 vezes e fazer cerca de 4 conjuntos do mesmo.
Caminhar é tão eficaz quanto correr. Dê passos mais longos e balance os braços quando caminhar. Isso vai envolver os músculos da perna, ajudando você a queimar mais calorias. Comece leve e, em seguida, aumente o ritmo.

23. Agachamento:

O agachamento é um dos melhores exercícios para obter um corpo magro. Fique em linha reta com a largura dos ombros separados. Abaixe-se mantendo suas costas retas, de modo que as coxas fiquem paralelas ao chão. Em seguida, endireitar as pernas e levantar-se lentamente. Repita isso pelo menos 10 vezes.

24. Step:

O step é uma atividade aeróbica que se utiliza de uma plataforma (chamada step; em português, degrau), na qual a praticante pode fazer diversos movimentos, de modo geral, subindo e descendo dela. O exercício tonifica especialmente as pernas, quadris e bumbum. Pode queimar até 800 calorias em uma hora, dependendo do ritmo da atividade.

25. Descanso:

Por fim, você precisa descansar seus músculos para reparo e recuperação. Mais de treinamento pode torná-lo letárgico ou deprimido, então tome tempo para descansar. Faça exercícios suaves ao invés de forçar-se a exercitar todos os dias.

Algumas dicas a seguir:

  • Comece o seu regime de exercícios, se exercitando dois a três dias por semana. Depois de seis meses, adicione mais um dia. Isso irá reduzir o ataque de queimar.
  • Fazer trinta minutos de cardio e musculação todos os dias. Se você quiser perder quilos, faça musculação antes do cardio.
  • Lembre-se, um regime de cardio de rotina como jogging, esteira e elíptica pode contribuir para o ganho de peso, uma vez que eles exigem maior produção de energia. Os pesquisadores também indicaram que exercícios cardiovasculares regulares podem desencadear uma alimentação adicional, uma vez que esgota as reservas de glicogênio no fígado e no músculo para tornar a glicose disponível para combustível.

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