11 benefícios surpreendentes da banana

11 benefícios surpreendentes da banana
Os benefícios da banana à saúde incluem ajudar na perda de peso, reduzir a obesidade, curar distúrbios intestinais, aliviar a constipação e curar condições como disenteria, anemia, tuberculose, artrite, gota, distúrbios renais, distúrbios urinários, problemas menstruais e queimaduras. Também é boa para reduzir a pressão arterial, proteger a saúde do coração, modificar o metabolismo, melhorar o sistema imunológico, reduzir a gravidade das úlceras, garantir olhos saudáveis, construir ossos fortes e desintoxicar o corpo.

O fruto da bananeira é comido diretamente quando maduro ou como parte de saladas de fruta, suco, ou vitaminas. As bananas não maduras podem causar indigestão grave e devem ser comidas apenas na forma cozida. Além disso, as bananas são boas acompanhantes para os cereais no café da manhã, ou como um aperitivo para uma rápida explosão de energia. As bananas são um alimento cultural importante para muitos países diferentes, embora o gênero das bananas, Musa, é nativo do sul e sudeste da Ásia. O nome científico completo das bananas é Musa acuminata. Agora, as bananas são cultivadas em mais de 100 países em todo o mundo e também pode ser usado para fazer fibra, vinho de banana, e até mesmo como decorações ornamentais.

A bananeira é a maior planta herbácea florida do mundo e, embora existam muitas variedades diferentes, elas são quase todas de frutos alongados, ligeiramente curvos, com uma casca exterior carnuda que pode ser facilmente removida para expor a polpa branca a amarela. Todos eles crescem em cachos perto do topo da planta de frutificação, e vêm em uma variedade de cores, incluindo verde, vermelho, amarelo e marrom (quando maduro). A principal distinção é entre as bananas e os plátanos, e embora não haja muitas diferenças, os plátanos são menores com frutas mais espumantes e densas e são tradicionalmente consumidos na Ásia e nos países tropicais. As bananas são mais comumente encontradas na Europa e América, e são suaves, frutos do deserto.

Os muitos benefícios medicinais das bananas são atribuídos ao seu rico conteúdo de vitamina, minerais e conteúdo de compostos orgânicos. Vamos explorar o conteúdo real do que torna as bananas uma fruta tão importante, poderosa e benéfica!

Valor nutricional da banana

As bananas são consideradas uma das opções mais saudáveis para o consumo de frutas desde a muitos anos devido ao seu impressionante conteúdo nutricional, que inclui vitaminas como vitamina C, vitamina B6, riboflavina, folato, ácido pantotênico e niacina, bem como vestígios de outras vitaminas. Em termos de minerais, a bananas fornece uma quantidade significativa de potássio, manganês, magnésio e cobre. As bananas também são boas fontes de fibras e proteínas alimentares.

Benefícios da banana para a saúde

Os benefícios da banana para a saúde incluem o seguinte:

Perda de peso e obesidade: As bananas são úteis para a perda de peso porque uma banana tem apenas cerca de 90 calorias. Ela contém muita fibra também e é fácil de digerir. Além disso, não contém gorduras. Portanto, uma pessoa com sobrepeso não tem que comer muitas calorias se sua dieta contém algumas bananas, porque elas também servem para dar saciedade. Também não fará a pessoa sentir fome inibindo a liberação do hormônio da fome, grelina. Isso reduzirá o excesso de comida, mantendo a pessoa saudável e também ajudando a perder peso naturalmente.

Ossos mais fortes: As bananas são uma das melhores frutas para garantir ossos fortes e saudáveis ​​ao longo de sua vida. Uma das melhores razões para isso é a presença de frutooligossacarídeo, que é um prebiótico e, eventualmente, um probiótico, bactérias benéficas em nosso trato digestivo que impulsiona a ingestão de minerais e nutrientes pelo organismo. Especificamente, as bananas estão ligadas ao aumento da absorção de cálcio. Algumas bananas também possuem ácidos graxos de cadeia curta, que os seres humanos não podem absorver, mas os organismos que vivem no nosso revestimento do estômago podem consumir esses ácidos graxos, o que aumenta sua capacidade de absorver minerais como o cálcio. O cálcio é o elemento mais importante na produção e regeneração da matéria óssea no corpo, reduzindo assim as chances de osteoporose e fraqueza natural geralmente ligados ao envelhecimento.

Artrite e gota: Vários compostos dentro das bananas são anti-inflamatórios na natureza, o que significa que eles podem reduzir o inchaço, inflamação e irritação de várias condições como artrite e gota. Estas condições são muito comuns à medida que as pessoas vão envelhecendo, ou se elas têm uma dieta pobre ou dietas insalubres. Portanto, adicionar uma banana por dia a seu regime alimentar pode mantê-lo saudável livre de dores por muitos anos.

Ganho de peso: Ao mesmo tempo que ajuda as pessoas a perder peso, as bananas também podem ser úteis para ganho de peso. Quando consumida com leite, as bananas ajudam a aumentar o peso de uma pessoa rapidamente. O leite fornece as proteínas necessárias e as bananas fornecem os açúcares. Além disso, uma vez que as bananas são facilmente digeridas, uma pessoa com baixo peso pode ingerir 5-6 bananas em um dia além das refeições regulares sem lhe dar indigestão. Isso leva a um adicional de 500-600 calorias que é bastante necessário para ganho de peso. Uma vez que as bananas têm a capacidade de fornecer energia instantânea, muitos desportistas comem bananas durante as pausas dos jogos para um surto extra de energia.

Constipação: As bananas contêm quantidades significativas de fibra dietética e, portanto, ajuda na evacuação suave. É dito que as bananas empurram as fezes teimosas e alivia a pessoa de constipação. Elas também ajudam no tratamento de outros distúrbios intestinais. A fibra é capaz de aumentar o volume das fezes e ajudar a estimular o movimento peristáltico do corpo, o que ajuda a mover os movimentos intestinais através do trato intestinal. Isso pode ajudar a reduzir as condições digestivas insalubres, bem como câncer colorretal!

Úlceras: Durante anos, as bananas têm sido usadas como um alimento antiácido para aliviar estômagos indispostos. Ela realmente faz muito mais do que isso, no entanto, e também pode suprimir a secreção de ácido. Os compostos orgânicos nas bananas estimulam a atividade das células em nosso revestimento do estômago, a fim de construir uma barreira protetora contra ácidos. Elas também contêm inibidores de protease, que eliminam as bactérias nocivas que têm sido associadas ao desenvolvimento de úlceras de estômago!

Distúrbios Renais: As bananas têm sido associadas a reduzir o perigo para os rins a partir de uma série de condições diferentes. O potássio ajuda a regular o equilíbrio de fluidos no corpo, e que pode ajudar a aliviar a pressão sobre os rins, e também incentivar a micção. Isso pode ajudar a evitar que as toxinas se acumulem no corpo e acelerar a liberação do corpo através do aumento da frequência e do volume de micção. Além disso, há compostos polifenólicos, antioxidantes nas bananas que positivamente impacta a função renal e a acumulação de toxinas, ao mesmo tempo, estimulando o bom funcionamento dos rins.

Saúde dos olhos: A bananas, como muitas outras frutas, são ricas com compostos antioxidantes e carotenóides, bem como uma mistura adequada de minerais que podem aumentar seriamente a saúde dos seus olhos. A degeneração macular, catarata, cegueira noturna e glaucoma têm diminuído com a ingestão normal de bananas e outros frutos semelhantes.

Proteção Cardiovascular: As bananas representam uma parte importante da saúde geral do coração por uma variedade de razões. Em primeiro lugar, as bananas são ricas fontes de potássio, então elas reduzem a pressão arterial, uma vez que as bananas são vasodilatadoras. Ao relaxar a tensão das artérias e veias, o sangue pode fluir mais suavemente através do corpo e oxigenar os vários órgãos do corpo para aumentar a sua função. Isso pode ajudar a eliminar a aterosclerose, apoplexia e ataques cardíacos subsequentes que são tão comumente associados com essa condição. A fibra nas bananas também tira o excesso de colesterol das artérias e dos vasos sanguíneos, como uma mensagem adicional de redução do estresse no sistema cardiovascular.

Hemorroidas: A hemorroida é caracterizada por ter dificuldade em passar as fezes que também podem levar a sangramento. Acredita-se que as bananas ajudam no tratamento das hemorroidas. Algumas pessoas também consideram a banana para causar efeitos negativos sobre as entranhas durante a hemorroida, uma vez que ela adiciona um monte de massa, dando pressão adicional sobre os intestinos. No entanto, o principal problema com a hemorroida é a excreção, e a banana definitivamente estimula esse processo. As bananas também têm propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a tratar a hemorroida, reduzindo a inflamação e a dor associada que muitas vezes leva à coceira e uma piora da condição.

Anemia: A banana contém alto teor de ferro e, portanto, ajuda no tratamento da anemia porque o ferro é uma parte essencial dos glóbulos vermelhos, razão pela qual ocorre a anemia, baixa contagem de células sanguíneas devido à falta de ferro. A banana também tem um conteúdo significativo de cobre, que é um elemento importante na criação de glóbulos vermelhos. Ao aumentar a contagem de glóbulos vermelhos, você não apenas previne a anemia, como também você pode aumentar a circulação para todas as partes do corpo, oxigenando assim várias partes do órgão e otimizar sua funcionalidade.

Problemas Menstrual: As flores cozidas da banana ajudam a aliviar o sangramento doloroso e excessivo durante o ciclo menstrual assim como outras desordens menstrual.

Perguntas frequentes sobre a banana

As bananas são boas para mim?

As bananas são ótimas para você! Elas são ricas em potássio, que regula a sua pressão arterial e funcionamento do coração; elas também são ótimas para a digestão, e como um lanche saudável quando você está fora de casa. Elas são versáteis também - você pode usar purê de banana como um substituto para ovos ou manteiga nos assados, ótimo para pessoas com alergias ou que querem diminuir sua ingestão de gordura.

As bananas são saudáveis?

As bananas são muito saudáveis. Quando incluída como parte de uma dieta equilibrada, o seu elevado teor de potássio ajuda a regular a sua pressão arterial, manter a saúde do seu coração e apoiar a sua digestão. Elas são um grande aperitivo energético para dias ocupados quando você está em movimento, e você pode adicioná-las ao seu cozimento como uma adição ou substituição (por exemplo, para ovos).

O que é uma banana?

Bananas são frutas (bagas, na verdade - alguns dizem que são ervas, acredite ou não), que crescem no que são chamadas bananeiras - não arvore de bananas, porque não há madeira real na própria planta. Existem várias variedades - a que reconhecemos é chamado de banana "sobremesa"; outros tipos são mais feculentas e devem ser cozinhadas antes do consumo.

A banana é uma fruta?

Sim, bananas são frutas. A variedade doce, cremosa que deve ser descascada antes de comer é amplamente reconhecida no mundo ocidental, embora não seja a única variedade. Outros tipos de banana podem ter cascas em cores diferentes (por exemplo, verde ou marrom), não são doces, e devem ser cozidas antes de serem ingeridas.

Quais vitaminas estão presentes nas bananas?

As bananas são uma boa fonte de vitaminas C e B6. Uma única banana de tamanho médio realmente lhe dá cerca de 15% da vitamina C que você precisa diariamente e cerca de 33% da vitamina B6 que você precisa. Elas também são uma grande fonte de potássio e fibra, por isso uma banana por dia lhe ajuda a ingerir um monte de nutrientes necessários.

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