Perda de Peso - Fatos por trás de qualquer perda de peso bem-sucedida

Perda de Peso - Fatos por trás de qualquer perda de peso bem-sucedida
Você está com o objetivo de perder peso?

Se sim, você pode estar sentindo que é a tarefa mais difícil que você começou. Você pode ter visto pessoas com dificuldade ao perder peso. Também é comum que algumas pessoas perdem peso, mas enfrentam dificuldades para mantê-lo.

Perder peso é muito difícil?

A resposta depende da ação pessoal. Portanto, isso pode tornar a perda de peso um pouco complexa e inatingível.

Milhões de pessoas enfrentam esse problema que torna necessário resolvê-lo. Então, este artigo se concentra no princípio central da perda de peso e até mesmo da saúde.

Perda de peso e saúde, ambos estão conectados. Desconsiderar a saúde para perder peso não é uma tentativa correta. Você deve olhar para ambos para uma perda de peso bem-sucedida.

Neste artigo, vou explicar o princípio básico da perda de peso que o ajudará a fazer a escolha certa para seu objetivo.
  1. Problemas de saúde ligados à obesidade,
  2. Como as escolhas corretas são melhores do que as simples,
  3. Por que você engorda,
  4. Como fazer uma perda de peso acontecer,
  5. Por que a mudança de foco pode trazer melhores resultados,
  6. Plano de nutrição e escolha de exercícios,
  7. Como manter a perda de peso permanente.
Vamos começar com problemas de saúde que surgem devido à obesidade. Com isso, você poderá conhecer a importância da perda de peso.

Problemas de saúde ligados à obesidade

O ganho de peso insalubre é referido como obesidade, é responsável pela degradação da nossa aparência e saúde. Isso causa mais danos do que raramente são visíveis no início.

A obesidade é denominada quando você pesa 20% a mais do que o peso normal para sua altura.

Com a obesidade, também surgem muitos problemas de saúde. Isso não significa que pessoas obesas sofram de todas as doenças, mas enfrentam algumas delas, e também depende da genética e de outros fatores. (1)

O ganho de peso não é saudável, pois o depósito de gordura está em volta do estômago, enquanto o risco aumenta com os depósitos de gordura em torno de quadris e nádegas.

Com um aumento de peso, aumenta o risco de saúde. Existem múltiplas doenças ligadas à obesidade que podem degradar a qualidade da sua vida.

Para ficar protegido contra estas doenças, você não precisa manter um peso ideal, um peso saudável também é perfeito. Perder 5-10% do seu peso reduzirá o risco pela metade. (2)

1. Doença cardíaca e acidente vascular cerebral

A doença cardíaca é o maior assassino em todo o mundo. Com um aumento na taxa de obesidade, o risco de doenças cardíacas aumenta, uma vez que ambos estão relacionados entre si.

Com um aumento no IMC (índice de massa corporal) as coisas mudam como:
  1. A pressão sanguínea aumenta,
  2. Aumentos de lipoproteínas de baixa densidade (colesterol ruim)
  3. Triglicerídeos, açúcar no sangue e inflamação também aumenta.
Com essas mudanças, a taxa de problemas de saúde cardíaca aumenta.

Um estudo descobriu que o risco de artéria coronária aumenta em 32% em excesso de peso e 81% em pessoas obesas em comparação com o peso normal.

O risco de AVC isquêmico aumentou 22 por cento em pessoas com sobrepeso, mas com risco de obesidade é de 64 por cento.

O risco de doenças cardíacas aumenta com o aumento de peso. Mas o risco pode ser reduzido, perdendo 5-10 por cento de peso.

2. Diabetes Tipo 2

E outro problema de saúde na lista é o diabetes.

É considerado crucial controlar o peso, pois a diabetes tipo 2 é mais comum em pessoas obesas.

O diabetes tipo 2 geralmente começa na idade adulta, mas agora é comum em crianças devido ao aumento da taxa de obesidade em crianças.

Por que a obesidade causa diabetes tipo 2?

A insulina é um hormônio que equilibra o açúcar no sangue, mas a obesidade pode causar resistência a ele. Devido à resistência à insulina, o açúcar no sangue aumenta frequentemente aumentando o risco de diabetes tipo 2.

O risco de diabetes pode diminuir com a perda de peso. Para perder peso, uma dieta saudável e uma rotina de exercícios devem ser seguidas para evitar o alto nível de açúcar no sangue. Permanecer ativo pode reduzir consideravelmente o risco de diabetes e necessidades de medicação.

3. Câncer

Outra doença ligada à obesidade é o câncer. O risco de câncer aumenta devido ao aumento da inflamação e danos causados às células. É devido à falta de nutrientes; há comprometimento da função imune que não é capaz de combater a inflamação. Também devido ao excesso de aumento da resposta imune que geram excesso de inflamação.

Alguns dos cânceres ligados à obesidade são:
  • Cólon
  • Peito (após a menopausa)
  • Endométrio (o revestimento do útero),
  • Rim,
  • Esôfago,
  • Vesícula biliar,
  • Ovários,
  • E pâncreas.
Um aumento da inflamação é devido ao hábito alimentar insalubre, o motivo do ganho de peso. Ao se alimentar de forma saudável, você vai perder peso e também reduzir a inflamação.

Alimentos como vegetais, frutas, nozes, cereais, etc. são o melhor alimento para perda de peso e também protegem contra câncer.

4. Doença da vesícula biliar

A vesícula biliar e cálculos biliares são comuns entre pessoas obesas e com sobrepeso. Ao diminuir o peso, o risco de cálculos biliares também diminui.

5. Doenças musculoesqueléticas

Um terço das pessoas que passaram pela operação de substituição das articulações eram obesas.

O excesso de peso aumenta a carga nas articulações, músculos e tecido. Com um aumento de peso e estresse, há danos nas cartilagens, um tecido que fornece amortecedor e protege as articulações.
Aumenta o risco de dor nas costas, coluna e osteoartrite.

6. Gota

Ao contrário da osteoartrite, a gota é uma doença articular causada devido ao excesso de ácido úrico no sangue.

O excesso de ácido úrico no sangue é armazenado nas articulações, causado por obesidade. Perda repentina ou aumento de peso pode aumentar a gota. Então, consulte seu médico para obter a melhor maneira de perder peso.

7. Apneia do sono

A maioria das pessoas obesas sofre de apneia do sono. É causada pelo excesso de gordura perto da região do pescoço, que causa dificuldade em respirar. A pressão arterial elevada também é responsável pela apneia do sono.

8. Depressão e qualidade de vida

Com um aumento de peso, a taxa de depressão também aumenta, degradando a qualidade de vida.

Esse não é o fim da lista. A obesidade é responsável por muitos outros problemas de saúde como fígado gorduroso, doença renal crônica, funções cognitivas mais baixas, doenças respiratórias, etc.

Muitos problemas de saúde seguem com o aumento de peso. A melhor forma de ficar protegido contra estas doenças é manter o peso e o estilo de vida saudáveis.

Como você agora conhece os possíveis problemas de saúde, é hora de explorar como você pode perder peso.

A perda de peso é sobre adotar corretamente em vez de fácil

Ao tentar perder peso, todos passam por duas opções.

Primeiro, fácil e rápido, a segundo é lento e demorado.

Primeira opção:

Se você tivesse essas duas opções, você certamente escolheria a primeira, pois promete dar-lhe um resultado rápido. Infelizmente, as pessoas caem nessas armadilhas.

Algumas pessoas perdem peso rapidamente e ganham peso com essa taxa, enquanto poucos lutam para alcançar o resultado. Mas uma coisa é comum entre ambos; elas estão degradando a saúde para perder peso.

Segunda opção:

As pessoas que tentam a segunda opção podem enfrentar alguma dificuldade no início do programa (geralmente a primeira semana), mas perdem peso com facilidade. O resultado pode levar alguns meses (2-4 meses dependendo da perda de peso), mas também estarão melhorando sua saúde.

Ao completar essas rotinas, elas até acham facilidade em manter o peso depois de perder.

Assim…

O que você prefere agora?

Primeira ou segunda opção?

Você pode agora pensar sobre isso e planejar a segunda escolha. Se você está planejando a segunda escolha, então você está pronto para atingir o objetivo da perda de peso e a saúde perfeita.

Como você sabe que a segunda escolha é melhor para sua perda de peso e saúde, é hora de explorar a razão por trás disso.

Como a comida e o corpo funcionam em combinação

Se você quer saber a melhor maneira de perder peso, então você deve aprender, como funciona o corpo. Com o padrão de trabalho apropriado do corpo e sua interação com os nutrientes esclarecemos a maioria das dúvidas em relação a perda de peso.

A perda de peso não é tão difícil; está enganado. Parece mais fácil se você começar a seguir o caminho correto do corpo.

Você vai aprender:
  • Como o corpo interage com os alimentos?
  • Por que alguns tipos de nutrientes são melhores?
  • O que faz com que alguns tipos de alimentos sejam piores?
Ao aprender como o corpo interage com os alimentos, você receberá o resto da resposta.
  1. O processo começa quando você ingere os alimentos. Esses alimentos passam pela digestão, onde são decompostos em açúcar, isto é, glicose.
  2. A glicose é liberada na corrente sanguínea, assim, aumenta o nível de açúcar no sangue.
  3. Com o aumento do nível de açúcar no sangue, o pâncreas secreta insulina para combater o excesso de açúcar injetado no sangue. Também é responsável por transportar açúcar para músculos e células.
  4. Se o glicogênio muscular ou hepático tiver aumentado, o excesso de açúcar será convertido e armazenado como gordura.
As quatro etapas acima são o fato por trás da função do corpo. Eles são o fator decisivo, como você engorda ou como você pode perder peso.

Agora é hora de explorar a verdade sobre a perda de peso.

Como evitar o armazenamento de açúcar (calorias) como gordura?

É simples; O açúcar é armazenado como gordura quando está em excesso. Qualquer nutriente em excesso não faz bem ao corpo.

Existem duas etapas para evitar isso:
  1. Coma apenas calorias necessárias
  2. Coma alimentos que liberam glicose de forma lenta
Estes são os comprovados e essenciais para evitar ganho de peso ...

1. Coma somente calorias requeridas

As pessoas geralmente ficam confusas com esse método. Muitas delas tentam reduzir a caloria do que o requerido, prejudicando sua atividade metabólica, levando ao ganho de peso.

Você precisa de 1200 a 1400 calorias para a função metabólica adequada, portanto, não abaixe esse número. No entanto, a ingestão de calorias pode variar dependendo da altura, peso, idade, sexo, etc.

Não diminua a ingestão de calorias, baixe-a se estiver comendo em excesso.

2. Coma alimentos com liberação lenta de glicose

Se você estivesse procurando o melhor nutriente para a perda de peso, então você encontraria proteínas e fibras. Enquanto os carboidratos estão na lista superior pelo motivo do ganho de peso.

Mas não há nutrientes ruins ou bons, especialmente aqueles que estão naturalmente disponíveis. É totalmente dependente de como os usamos.

O carboidrato é a fonte rápida de energia que pode aumentar o nível de açúcar no sangue rapidamente, pois é digerido facilmente. Mas, incluindo a redução de proteínas e fibras, a digestão dos alimentos que leva à liberação lenta de glicose na corrente sanguínea. Com a liberação lenta de açúcar, não há excesso de açúcar para ser armazenado como gordura.

Como você pode perder peso?

E o enigma final de sua perda de peso e função corporal.

Como o açúcar é convertido em gordura, ele também pode ser convertido em glicogênio para fornecer energia para células e músculos.

Quando você se envolve na atividade física, o corpo começará a converter gorduras armazenadas em glicogênio por uma fonte de energia, levando a perda de gordura.

Agora você sabe, como o corpo interage com alimentos que levam ao ganho de peso ou à perda de peso. Assim, torna-se importante concentrar-se na alimentação saudável e na atividade física.

Por que alguns nutrientes são pior e causam ganho de peso?

Para o controle de peso, é importante equilibrar a liberação de açúcar na corrente sanguínea. O excesso de açúcar liberado em curto espaço de tempo será armazenado como gordura.

Alimentos ricos em carboidratos, baixos em proteína e fibra, são digeridos facilmente aumentando rapidamente o açúcar no sangue. Esses tipos de alimentos são processados principalmente ou não possuem nutrientes.
  • Alimentos processados não saudáveis: pão branco, bolos, cereais de baixo teor de fibras, etc.
  • Alimentos Processados Saudáveis: Pão preto, biscoitos ricos em fibras, etc.
  • Alimentos naturais não saudáveis: arroz branco, batata branca, etc.
  • Alimentos naturais saudáveis: cereais, grãos, frutas, vegetais, etc.
* Embora os alimentos naturais possam não ser insalubres, como alimentos processados, a ingestão excessiva pode causar danos.

Os alimentos que contêm a combinação de nutrientes (proteínas e fibras) são saudáveis e você deve preferir aqueles em sua dieta. Por isso, é sugerido comer variedades de alimentos em cada refeição.

Fatos sobre calorias

O que são calorias?

Uma caloria é uma unidade que mede energia. Geralmente é usado para medir o conteúdo energético dos alimentos.

Os alimentos contêm calorias que também são referidas como açúcar ou conteúdo energético dos alimentos, que fornece energia para funções diárias.

Mude seu foco (foco na perda de gordura, e não na perda de peso)

Como você sabe agora que a adição de múltiplos nutrientes é a melhor estratégia para a perda de peso.

Mas, há mais uma coisa que está arruinando o objetivo da perda de peso. Se você não tomar a ação correta no momento certo, então diminuirá seu progresso levando ao fracasso.

É o Foco ...

Para qualquer plano bem-sucedido, você precisa de foco correto, o que tornará possível qualquer plano. Com isso, você ganha tempo para fazer possíveis mudanças para alcançá-lo.

Como outros objetivos, é o mesmo com a perda de peso. Você tem que dar tempo e mudar seu foco para torná-lo bem-sucedido.

Para perda de peso,

Muda seu foco de perder peso para perder gordura.

Por quê?

Seu peso corporal pode não ser o problema; sim o armazenamento de gordura.

Quando você tenta perder, você vai começar uma rotina de atividades, comer proteína e construir músculos. Então, você vai perder gordura, mas ganhar músculo.

Você sabia?
As células musculares são mais pesadas do que as células de gordura.

Então, se você estivesse concentrando-se apenas na perda de peso, talvez você não consiga notar o resultado, já que estava contando sua perda de peso e não perda de gordura.

A flutuação deve-se ao aumento da massa muscular e à perda de massa gordurosa. Uma vez que as células musculares são mais pesadas, você pode sentir que está ganhando peso ou não perdendo peso.

Ao tentar perder peso, seu peso flutuará. Algum dia você verá seu peso diminuir enquanto algum dia aumentará. Mas, não fique preso com seu peso e o peso da balança.

Dá um tempo.

Se você seguir uma dieta saudável, uma rotina de fitness e manter hábitos saudáveis, você certamente perderá peso.

Dica: Verifique o seu peso semanalmente em vez de diariamente. Você também pode medir o tamanho da cintura com fita métrica para acompanhar o seu progresso.

Por que se concentrar na perda de gordura vai arruinar seu progresso?

Como dito, seu peso flutuará com a perda de gordura e o ganho de músculo, o que não permitirá que você obtenha a estimativa correta da perda de gordura. Devido à flutuação no peso, você pensará em sair da rotina saudável, pois não estará mostrando progressos na perda de peso.

Depois disso, você se dedicará a seguir coisas que nunca o ajudarão a perder peso de forma saudável; como seguir uma dieta de moda, cortar calorias, ignorar tipos de comida, etc.

Para verificar se você está perdendo peso ou não, você sempre deve verificar seu nível de energia na atividade diária. À medida que você começa a perder peso, seu nível de energia aumentará, uma indicação clara para uma melhor mudança em sua vida.

Assim…

Não fique obcecado com a perda de peso; concentre-se em adotar o passo certo que melhorará sua qualidade de vida.

Plano de dieta ideal (3 refeições e 2 lanches)

Agora é hora de explorar, qual deve ser o seu plano de refeição de perda de peso ideal.

Se você passou por qualquer guia de perda de peso, ele irá sugerir comer várias vezes ao dia. Mas, uma pergunta sempre surge em mente, não vai aumentar a ingestão de calorias?

Se você está enfrentando um problema ao escolher seu plano de refeições ideal, então não se preocupe. Vamos encontrar a resposta.

Quantas vezes você deve comer para perder peso?

Se você está procurando por um plano de refeições perfeito, então você deve preferir comer cinco vezes ao dia.

3 refeições (o almoço deve ser maior) com 2 lanches. É um plano de dieta de perda de peso ideal, pois irá mantê-lo cheio durante todo o dia, evitando o desejo indesejado. Você não deve se preocupar com o aumento de peso até comer alimentos saudáveis e nutrientes.

Ao comer uma refeição bem equilibrada e lanches, você fornecerá ao corpo calorias e nutrientes necessários.

Por que elas são úteis e mais fáceis?

Cada 2-3 horas, o corpo precisa de alimentos para manter o nível de energia, o metabolismo e outras funções vitais. Uma ligeira falta de energia perturba o metabolismo, causando desaceleração na perda de gordura. Esta é uma das razões comuns para a perda de peso.

Enquanto morrer de fome ou não comer frequentemente, o nível de glicose corporal irá cair, o que aumentará o desejo de alimentos densos em calorias.

Mas se você come regularmente, há um suprimento contínuo de glicose que se mantém longe da desaceleração ou do desejo do metabolismo.

Quando você está cheio, você pode fazer uma escolha adequada de comida, o que será útil no longo prazo de perda de peso ou controle de peso.

O núcleo da perda de peso bem-sucedida é comer saudável e não morrer de fome.

Ao fornecer uma dieta bem equilibrada, você estimulará seu corpo a queimar gordura, ganhar músculo e melhorar a saúde.

Espere! Quando se trata de excesso de ingestão de calorias, você não poderá comer em grande quantidade quando começar a comer com frequência. Você poderá comer a quantidade certa de alimentos que seu corpo precisa, só que irá manter a ingestão de calorias.

Plano de dieta

Se você está procurando um plano de dieta de perda de peso, então você precisa primeiro considerar o nutriente. São os nutrientes de qualquer alimento que o torna saudável e leva a perda de peso amigável.

A razão certa para uma refeição saudável ou café da manhã é:
  • 25-30 por cento - carboidratos
  • 25 por cento - Proteína
  • 40-50 por cento - Vegetais não amiláceos
Inclua frutas, vegetais, cereais integrais, cereais, carne, frango, ovo, peixe, produtos lácteos, etc. na sua dieta. Ao comer alimentos saudáveis, você aumentará a ingestão de nutrientes que desempenha um papel importante no funcionamento e manutenção do corpo.

Evite alimentos processados e alimentos embalados para obter resultados mais rápidos e melhores. Ao aumentar a fibra e as proteínas de alimentos densos, você equilibrará as calorias que o ajudarão a perder peso e manter depois de perder.

Você sempre deve comer uma combinação de alimentos para obter nutrientes que um único tipo de alimento falta. Isso irá ajudá-lo a equilibrar o nutriente que será benéfico em perda de peso e saúde.

Dicas para planejar a refeição:
  1. Comece com café da manhã saudável
  2. Coma alimentos densos em nutrientes toda vez que você comer
  3. Para lanches, você pode comer frutas, nozes, ovos, queijos, etc.

Exemplo de plano de dieta:

Café da manhã

Pão integral com queijo cottage

Ou

Um copo de aveia

Ou

Nozes ou frutos secos

Lanches da parte da manhã

Alguma fruta ou iogurte com um mix de frutas

Almoço

Lentilhas cozidas ou feijão com arroz integral e peito de frango

Ou

2 Ovos com legumes adicionados

Jantar

Aveia com ovos

Ou
Arroz integral com lentilhas cozidas

Há uma combinação muito mais saudável para sua refeição ou almoço. Você deve encontrar a melhor combinação que você possa desfrutar. A perda de peso não é muito difícil se você começar a desfrutar de alimentos saudáveis, em vez de comer forçadamente comida insípida.

Ao planejar sua combinação de dieta, incluir alimentos que fornecem proteínas, carboidratos, fibras, gorduras, vitaminas e minerais. Com uma refeição combinada é saudável e perfeita para perda de peso.

Ideias de alimentos que você pode desfrutar:

  1. Maçã
  2. Banana
  3. Peras
  4. Cenouras
  5. Aipo
  6. Uvas
  7. Manga
  8. Morangos
  9. Amora silvestre
  10. Framboesas
  11. Laranjas
  12. Pêssegos
  13. Ameixas
  14. Abacaxi
  15. Mamão
  16. Carambola
  17. Figos (bom com queijo de cabra)
  18. Melão Honey Dew
  19. Cantalupo
  20. Melancia
  21. Kiwi
  22. Toranja
  23. Abacate
  24. Aveia
  25. Bolos de arroz integral
  26. Pretzels de trigo integral
  27. Torrada de grãos inteiros
  28. Noodles de grão integral
  29. Amendoins
  30. Castanha de caju
  31. Amêndoas
  32. Nozes
  33. Nozes
  34. Pistaches
  35. Sementes de gergelim
  36. Sementes de abóbora
  37. Mistura de frutos secos, incluindo frutas secas
  38. Ovos fervidos
  39. Grão-de-bico
  40. Queijo
  41. Iogurte natural
Dicas: você pode tentar combinar com manteiga de amendoim, húmus ou mergulhado em iogurte. Tente fazer uma combinação saudável para seus lanches diários. Mas não exceda o consumo de manteiga, pois pode aumentar sua ingestão de calorias. A moderação é a chave para a perda de peso.

Nutrição e Fitness - O que é mais importante?

Nutrição e fitness, ambos têm sua importância e papel na perda de peso. Tanto a nutrição desempenha um papel fundamental na manutenção de doenças saudáveis ​​e livres de doenças. Então, ambos são importantes.

Mas quando se trata de perda de peso, é importante saber qual tem efeito maior; tornando o resultado mais rápido.

O vencedor…

Claro, é, nutrição.

A nutrição desempenha papel no fornecimento de nutrientes necessários ao corpo, enquanto a rotina de exercícios ajuda a queimar o excesso de calorias.

Mas…

É fácil comer calorias em uma sessão que vai precisar de 40-60 minutos de treino para queimar. É melhor diminuir a ingestão de calorias e comer saudável em vez de se esforçar muito na academia.

Mas isso não significa que você não deve seguir uma rotina de fitness. A taxa para o papel da nutrição e fitness na perda de peso são:
  • Nutrição - 70-80%
  • Fitness - 20-30%
20-30% podem parecer pequenos números no início, mas, se você começar a comer saudável e ficar envolvido na rotina de fitness, você verá o resultado mais rápido. Ao comer calorias necessárias, você estimulará o corpo a utilizar a gordura armazenada como energia para fitness ou atividade diária.

A rotina de exercícios não se limita até o treino na academia, sua atividade física no seu núcleo diário. Movendo-se, caminhando pela distância a pé ou qualquer outra atividade física, são atividades de fitness. Ao adotar os dois no caminho certo, você não terá que lutar muito.

Em breve você vai começar a aproveitar o nível de energia que tornará a perda de peso possível.

O que é perda de peso bem-sucedida?

As pessoas sempre estimam a perda de peso de maneira errada. Elas pensam que a perda de peso bem-sucedida é um processo de curto prazo, uma vez que se perde. Mas a perda de peso bem-sucedida é um processo contínuo em que você deve perder primeiro e depois mantê-lo.

Manter o peso será difícil se você adotar práticas pouco saudáveis, atalhos ou dieta da moda. Você só pode perder e manter o peso com facilidade comendo direito e adotando hábitos saudáveis.

Em uma perda de peso bem-sucedida, você deve perder seu peso e não sua esperança. Você não precisa acabar tentando coisas que afetarão sua saúde agora e depois.

Um peso saudável e uma saúde perfeita são o sinal de perda de peso bem-sucedida. Ao se concentrar em ambos, você deve fazer a escolha certa em vez da fácil.

Conclusão

A perda de peso não é difícil, é a abordagem que a faz. Ao adotar um hábito saudável e comer uma dieta bem equilibrada, você não só perderá peso, mas o gerenciamento de peso será fácil e divertido.

Para desfrutar de perda de peso ou ficar saudável, você deve primeiro começar a desfrutar da sua comida. Comece a procurar alternativas de alimentos saudáveis ​​e combinação de tipos de comida corretos. Isso irá ajudá-lo a atender seu paladar e necessidade de nutrição.

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