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4 Ervas comprovadas para reduzir o colesterol naturalmente

4 Ervas comprovadas para reduzir o colesterol naturalmente

A importância de reduzir os níveis de colesterol

Como todos nós sabemos, a doença cardíaca é o assassino número 1 de homens e mulheres no mundo; um em cada dois homens e uma em cada três mulheres desenvolverão doença cardíaca em algum momento de suas vidas. Estudos têm demonstrado que a redução do colesterol pode reduzir o risco de ter um ataque cardíaco, por isso não importa, tanto as pessoas com doença cardíaca ou sem doença cardíaca, é fundamental que todos os adultos tenham seus níveis de colesterol testados.

Como você pode diminuir seus níveis de colesterol

Seu nível de colesterol é influenciado por vários fatores, incluindo idade, peso, alimentos que você come, estresse, atividade física. As pessoas podem reduzir o nível de colesterol, mantendo um estilo de vida saudável: mantendo um peso saudável, consumindo alimentos com baixo teor de gordura saturada, com baixo teor de gordura-trans, praticando exercício regularmente, evitando o álcool, parando de fumar e com tratamentos.

Como você pode diminuir seus níveis de colesterol simplesmente através de ervas naturais?

Existem algumas ervas naturais que você pode incluir em sua dieta para gerenciar, reduzir e melhorar seus níveis de colesterol:

Alfafa

Estudos têm mostrado que as sementes de alfafa podem ajudar as pessoas a manter um nível saudável de colesterol, reduzindo os tipos nocivos de colesterol (LDL) no sangue, enquanto o bom tipo de colesterol (HDL) parece não ser afetado. As fibras e os produtos químicos na alfafa parecem pegar se ao colesterol, impedindo o de permanecer no sangue.

Além disso, a alfafa é rica em vitaminas, ácido fólico, magnésio, potássio, ferro e outros tipos de minerais que são todos essenciais para o bom funcionamento dos vários órgãos do corpo. Mas é recomendado tomar alfafa com moderação (80-120 gramas diariamente é recomendado), pois pode causar danos aos glóbulos vermelhos no corpo.

Alho

Desde os tempos antigos, o alho tem sido usado para tratar vários tipos de doenças, e os estudos mostraram que o alho pode ajudar a manter os níveis de colesterol em bom equilíbrio, reduzindo os níveis séricos de colesterol, aumentando os "bons" níveis de colesterol HDL.

O alho pode diminuir seus níveis de colesterol sem quaisquer efeitos colaterais como outros tratamentos feitos com drogas, além de reduzir a pressão arterial, protegendo contra infecções e prevenindo coágulos no sangue. Então, se você quiser manter um nível de colesterol positivo, tente adicionar mais dessa super erva as suas refeições.

Policosanol

Como uma erva obtida a partir de cana-de-açúcar, o policosanol foi demonstrado ser eficaz na redução dos níveis de colesterol no corpo por quebrar o colesterol LDL (colesterol ruim) e não aumentar o açúcar no sangue também. Pesquisas descobriram que o policosanol é particularmente benéfico para mulheres pós-menopáusicas com níveis elevados de colesterol.

5-10mg por dia deste suplemento é sugerido por especialistas para reduzir seus níveis de colesterol e não se deve tomar mais de 20mg em um dia.

Chá verde

O chá verde é um antioxidante maravilhoso e tem se mostrado eficaz para evitar a absorção de colesterol no trato digestivo, tornando-se uma boa ferramenta para reduzir os níveis de colesterol.

Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as pessoas que bebem chá verde por alguns meses, têm cerca de 2% menor dos níveis de colesterol "ruim" do que aqueles que não consomem o chá verde e, ao mesmo tempo, o colesterol "bom" não estava sendo afetado.

Outros hábitos saudáveis para reduzir seus níveis de colesterol

O colesterol é algo que você pode controlar usando alguns dos tratamentos à base de plantas, bem como outros hábitos de vida saudável também:
  • Tente limitar os alimentos ricos em colesterol
  • Certifique-se de comer bastante vegetais e frutas saudáveis todos os dias, uma vez que a fibra que eles fornecem pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca
  • Limite os alimentos que são naturalmente ricos em gordura
  • Adote alguma forma de exercício

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