Couve: 6 benefícios para a saúde

Couve: 6 benefícios para a saúde
A couve é um excelente vegetal nutritivo denso e está sendo chamado de "a rainha dos verdes", bem como "uma potência nutricional". É rica em vitaminas e antioxidantes que promove a sua saúde de várias maneiras. É fácil adicionar este super vegetal em sua dieta, você pode aprecia-la em sopas, saladas, batidas e refogada. Aqui estão os principais benefícios da couve:

A couve ajuda na perda de peso

Você pode consumir bastante couve sem ingerir mais calorias ou gordura, porque a couve é rica em fibras (5g em uma xícara), baixa em calorias (36 calorias em uma xícara) e tem zero de gordura. A fibra auxilia a digestão e também reduz o colesterol, e é ótimo para aumentar o seu metabolismo com seu grande conteúdo de vitamina C (100g de couve fornece duas vezes mais vitamina C que você precisa diariamente). Não importa qual dieta você está, a couve é sempre uma excelente escolha para você conseguir seu peso ideal.

A couve é rica em vitamina K

Comer uma dieta rica em vitamina K pode reduzir o risco de contrair vários tipos de câncer, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. A vitamina K comprovadamente ajuda com a saúde óssea, coagulação do sangue, atividade antioxidante e doença de Alzheimer. A vitamina K é abundante na couve e há também outras boas fontes naturais de vitamina K:
  • Vegetais como espinafre, aspargos e brócolis
  • Produtos animais como o queijo, ovo e carne
  • Morangos
  • Feijão e soja

A couve é boa para sua pele e cabelo

Como você sabe, a vitamina A e a vitamina C são essenciais para uma pele saudável, elas impedem o envelhecimento prematuro da pele e especialmente ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres. Além disso, a couve é embalada com ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, que ajudam a lidar com problemas de quebra de cabelo, bem como o reforço das raízes dos cabelos e da circulação sanguínea no couro cabeludo para tornar o cabelo mais forte.

A couve tem maior teor de ferro do que a carne de boi

Comparando com a carne bovina, cada 100 gramas de couve têm 1,5 miligramas de ferro que é quase o mesmo com 100 gramas de carne (1,6 miligramas), fazendo da couve uma grande fonte de ferro. A couve faz bem, suprindo suas necessidades diárias de ferro sem mais calorias e gordura do que outras fontes de alimentos com ferro.

O ferro é essencial para a saúde positiva, ele ajuda o seu cérebro, fornecendo oxigênio para o sangue de forma eficaz e promove a sua função muscular também. Outras boas fontes de ferro são:
  • Lentilhas,
  • Soja, feijão,
  • Cereais,
  • Pão,
  • Espinafre,
  • Nabo,
  • Peixe,
  • Carne,
  • Brotos,
  • Brócolis,
  • E grãos inteiros.

A couve contém mais cálcio do que o leite

Os benefícios do cálcio são amplamente conhecidos por nós e se compararmos com o leite, grama por grama, a couve tem mais cálcio, a couve tem 150 mg de cálcio a cada 100 gramas, enquanto o leite tem 125 mg. O cálcio pode auxiliar na promoção da saúde óssea e na manutenção de um metabolismo saudável. É melhor comer couve crua para uma melhor ingestão de cálcio, porque a couve perderá uma quantidade substancial de cálcio quando for cozida.

A couve contém mais vitamina C do que uma laranja

As laranjas são consideradas como a maior fonte de vitamina C superando quase todas as frutas, e 100 gramas da laranja podem fornecer-lhe 88% de sua exigência diária da vitamina C, quando 100 gramas de couve lhe fornece duas vezes mais vitamina C que você precisa diariamente, comparando grama por grama, A couve contém mais de duas vezes a quantidade de vitamina C do que em uma laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário