Maximize a perda de gordura com HIIT

O que é HIIT?

HIIT é o acrônimo de High Intensity Interval Training (treinamento intervalado de alta intensidade). O HIIT é um método de exercício em que você separa intervalos curtos de exercícios de alta intensidade com curtos períodos de recuperação.

Maximize a perda de gordura com HIIT
A pesquisa mostra que o HIIT é um método de treinamento adequado e eficaz para todos os tipos de atletas, desde velocistas a corredores de resistência. O HIIT pode ser adaptado às necessidades de qualquer regime de treinamento, seja para pesos, remo, escalada ou qualquer outro treino específico para esporte.

O HIIT não é ótimo para exercícios de isolamento e não será muito eficaz; no entanto, se você escolher exercícios que trabalham na maioria dos grupos musculares, você deve estar nele para ganhá-lo. Exercícios de corpo inteiro, como corrida, agachamento, deadlifts e treinamento de salto devem ser realmente eficazes para você atingir seus objetivos de perda de gordura.

Benefícios do HIIT

Há uma infinidade de benefícios do HIIT, mas um dos maiores deve ser quanto tempo você economizará. A maioria das rotinas de treino HIIT duram cerca de 20 minutos ou menos com um máximo de cerca de 30 minutos. Então, independentemente da sua agenda super ocupada, você deve se encaixar em um pequeno circuito de HIIT.

Outro benefício é que, devido ao curto período de tempo e alta intensidade de uma rotina HIIT, você provavelmente descobrirá que é o treinamento mais fácil, porém mais difícil, que você já fez. O HIIT traz e mantém sua frequência cardíaca muito perto do seu máximo, estas são as condições que permitem queimar mais calorias, causando a maior mudança em seu corpo e queimando mais gordura.

A queima de gordura não pára quando você acaba de se exercitar, devido a um estado corporal conhecido como Excesso de consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC). O EPOC é o termo usado para descrever o aumento mensurável da ingestão de oxigênio após uma atividade extenuante, na tentativa de compensar a falta de oxigênio que você experimenta durante os períodos de descanso e pós-exercício.

Para se livrar dessa "dívida de oxigênio", o corpo libera ácidos graxos como forma de abastecer a recuperação. Tudo isso acontece no tempo após a conclusão do treino. Este benefício não vem do exercício de baixa intensidade, então você precisa estar colocando o máximo de esforço possível, levando sua frequência cardíaca tão perto quanto possível, para perceber o efeito de perda de gordura.

O EPOC geralmente dura cerca de 24 horas após o exercício. Parece muito bom, certo? No entanto, se você não descansar pelo menos 48 horas de tempo de recuperação entre os exercícios, poderá acabar experimentando alguns efeitos adversos.

1. Um metabolismo mais rápido

Então, sabemos que o HIIT resulta em EPOC, e a EPOC acelera sua taxa metabólica por cerca de 48 horas após o circuito HIIT completo. Essencialmente, isso significa que você estará queimando calorias e gordura, mesmo depois de ter deixado de se exercitar.

2. Rápido e conveniente

Com o treinamento do HIIT, não há como não ter tempo suficiente para o exercício. Os treinos de HIIT podem ser feitos em qualquer lugar do escritório, da sua casa e até mesmo em seu parque, geralmente em menos de 30 minutos.

3. Nenhum equipamento necessário

Os exercícios de HIIT são geralmente constituídos por exercícios de peso corporal, por isso não é uma grande questão se você não tem pesos ao redor ... na verdade, não é um problema.

O foco do HIIT é aumentar sua frequência cardíaca e mantê-la alta. O que isso resulta é um ótimo nível de construção muscular e retenção combinados com maiores taxas de queima de calorias e gorduras.

Por que o HIIT funciona?

Um resumo rápido do que acabamos de discutir.
  • O HIIT é super curto! Os exercícios são geralmente de 20 a 30 minutos ou menos para que qualquer pessoa possa encaixá-lo!
  • O HIIT pode aumentar a quantidade máxima de oxigênio que uma pessoa pode usar e transportar durante o exercício - conhecido como VO2 max. Você deve apontar para um alto VO2 max, pois permitirá usar mais gordura como combustível do que a glicose. As reservas de gordura geralmente são muito maiores do que as reservas de glicogênio, portanto, é mais benéfico usar mais gordura para combustível.
  • O HIIT causa EPOC, o que resulta em maiores níveis de perda de gordura por até 24 horas após o treino. Você não pode colocar seu corpo em EPOC com exercícios de baixa intensidade.
  • Quando você faz HIIT você também está treinando seus músculos para remover efetivamente o desperdício metabólico dos músculos entre os intervalos (durante os períodos de recuperação). Seus músculos removem o lactato e outros subprodutos do exercício de alta intensidade e, portanto, permitem que seu corpo esteja pronto para lidar com mais e mais eficazmente com uma explosão de exercícios de alta intensidade com menos descanso.
  • O HIIT é uma boa maneira de aumentar os níveis de testosterona e hormônio de crescimento, os quais são responsáveis ​​pelo ganho de músculo e perda de gordura, então você deve estar tentando manter esses níveis elevados.
Então, você pode se sentir um pouco derrotado após o seu primeiro conjunto de HIIT, mas é isso que o torna uma maneira tão eficaz de perder gordura ou construir músculos, seja lá o que você for! Seu objetivo final deve ser capaz de se exercitar em alta intensidade por longos períodos de tempo com períodos de recuperação cada vez menores.

Você acha que está pronto para o desafio do HIIT? Realize cada exercício com um tempo de recuperação de 30 segundos no meio. Lembre-se que colocar todos os seus esforços no treino é essencial. Tente repetir o treino na maioria dos dias com o objetivo de completar o treino completo em menos tempo, cada um.
Maximize a perda de gordura com HIIT Maximize a perda de gordura com HIIT Reviewed by Aldenir Araujo on junho 04, 2017 Rating: 5

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