11 razões saudáveis ​​para comer abacate e o que fazer com a semente

Eu simplesmente adoro quando consigo comer alimentos que não apenas são deliciosos, mas também são nutritivos e saudáveis. É assim que eu descreveria o abacate. É um superalimento, mas ao contrário de outros super alimentos que são difíceis de consumir a menos que disfarçados de outra coisa, o abacate é saboroso e pode ser preparado de muitas maneiras diferentes.

Durante muito tempo, muitas pessoas contavam as calorias indiscriminadamente e temiam as gorduras, então evitavam essa maravilhosa fruta gordurosa. Mas agora o veredicto final foi dado - as gorduras que o abacate contém são saudáveis ​​para você, e a contagem de calorias é superestimada.

Então é oficial: posso comer abacates para o conteúdo do meu coração. Aqui estão algumas boas razões para comer abacate:

1. Os abacates são ricos em carotenóides e também ajudam a absorção de outras frutas e vegetais

11 razões saudáveis ​​para comer abacate e o que fazer com a semente
Os carotenóides são pigmentos vegetais naturais. Eles são antioxidantes muito poderosos e alguns tipos podem ser transformados em vitamina A, o que é essencial para a saúde dos seus olhos.

Os carotenóides são solúveis em gordura, então eles precisam de um ambiente gordo para serem absorvidos. Se você comer um abacate rico em gordura juntamente com outras frutas e vegetais que contenham carotenóides, o corpo poderá usar melhor esse antioxidante.

Adicionar algumas fatias de abacate à sua salada pode funcionar muito bem.

2. Os abacates fazem você se sentir cheio e pode ajudá-lo a perder peso

Esse fato pode ser uma surpresa, considerando o valor calórico da fruta (metade de um abacate de tamanho médio contém 138 calorias). No entanto, como o abacate faz com que você se sinta cheio; na verdade você costuma comer menos.

Além disso, o abacate contém ácido oleico, que ativa parte do cérebro responsável por sentir-se cheio. Além do mais, pesquisas recentes mostram que comer gorduras insaturadas saudáveis ​​pode ajudar com seus esforços de dieta.

3. Os abacates são bons para o coração e reduzem o risco de ataque cardíaco

Uma vez que os abacates são uma excelente fonte de gorduras saudáveis, eles aumentam seus níveis de colesterol bons - a lipoproteína de alta densidade ou o colesterol HDL.

Para HDL, números mais elevados são sempre bem-vindos. O HDL previne doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. Então, se você tiver uma história familiar de ataque cardíaco, certifique-se de fazer um estoque de abacates na sua cozinha.

4. Os abacates diminuem os seus níveis de colesterol ruim

Assim como os abacates aumentam o HDL ou o "colesterol bom", eles reduzem o LDL ou o "colesterol ruim".

O ácido oleico ajuda a reduzir seus níveis gerais de colesterol, e particularmente o colesterol LDL prejudicial, que é culpado por doenças cardiovasculares. Se você está lutando com níveis elevados de colesterol, o abacate pode ser seu salvador perfeito.

5. Os abacates são ricos em folato e reduzem o risco de defeitos congênitos

Este é particularmente interessante para as mulheres grávidas, que precisam tomar suplementos de ácido fólico durante a gravidez.

Acontece que o abacate é muito rico em folato - uma vitamina que evita defeitos congênitos. Uma xícara de abacate contém uma quarta parte da ingestão diária recomendada. O ácido fólico é importante para a saúde de suas células, pois evita mudanças celulares que podem levar ao câncer, então todos devem consumir o suficiente.

6. Muitos produtos químicos não podem tocar os abacates, por isso são seguros para comer

Se você está preocupado com os pesticidas em sua comida, você ficará feliz em saber que devido à sua casca grossa, os abacates são muito resistentes à contaminação por pesticidas.

Além disso, os insetos não os atacam tanto, então, menos pesticidas são usados. E, na verdade, os abacates estavam no topo da lista de frutas e vegetais com menos pesticidas ema 2014. Então, quem disse que ter uma casca grossa é uma coisa ruim?

7. Os abacates têm propriedades anticancerígenas

Os abacates contêm abundantes fitonutrientes. Estes aumentam a quantidade de antioxidantes em seu corpo que combatem os radicais livres, que podem causar danos às células, incluindo danos que podem levar ao câncer.

Os abacates podem inibir o câncer bucal e o câncer de próstata, bem como algumas outras doenças malignas.

8. Os abacates são uma boa fonte de vitaminas e minerais essenciais

Você sabia que os abacates contêm mais potássio do que bananas? Eles também são ricos em vitamina K, vitamina B5 e vitamina B6.

Eles escondem uma quantidade substancial de vitamina C dentro de sua rica polpa. A vitamina C é um antioxidante e é importante para a manutenção do seu sistema imunológico.

9. Os abacates são ricos em fibras dietéticas

Consumir fibras suficientes é essencial para o seu intestino e saúde geral.

Com abacate, a constipação pode se tornar uma preocupação do passado. As fibras dietéticas também ajudam a reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

A boa notícia é que um abacate contém quase metade da ingestão diária recomendada de fibra.

10. Os abacates melhoram a função cerebral e podem ajudar a prevenir a demência

Eu deixei meu benefício favorito do abacate para o fim. Quem pensaria que comer abacate pode melhorar sua função cerebral? Bem, de acordo com a pesquisa, os abacates estão no top junto com os mirtilos na promoção da saúde do cérebro.

Eles contribuem para o fluxo sanguíneo saudável e reduzem a pressão arterial, de modo que seu cérebro seja nutrido sem interrupções.

A pressão sanguínea elevada é frequentemente associada ao declínio cognitivo, de modo a mantê-lo dentro dos valores normais manterá suas pequenas células cinzentas na melhor forma para a velhice.

11. Os abacates têm propriedades anti-inflamatórias

O abacate ajuda a prevenir a inflamação no corpo, especialmente os problemas envolvendo artrite, devido a vários fatores.

Contém fitosteróis que são uma porção importante de gorduras de abacate. Estes fitoesteróis são apoiadores importantes do nosso sistema inflamatório que ajudam a manter a inflamação sob controle.

Além disso, seu alto teor de carotenóides, bem como outros nutrientes, é um fator chave nas propriedades anti-inflamatórias desta fruta.

Comer abacate e usar a semente também é um dos 70 hábitos apresentados no meu e-book 70 Hábitos poderosos para uma ótima saúde que irá orientá-lo a tomar medidas positivas para melhorar seu bem-estar e saúde geral.

Como comer a semente do abacate para a nutrição?

Você pode estar tão tentado quanto eu estou agora para comer muitos abacates, mas lembre-se que nenhum extremo é bom para você. A metade de um abacate deve ser sua dose diária. E se você estiver pensando em descartar a semente depois de comer seu deleite delicioso, pense novamente.

As sementes de abacate não só se tornam plantas bonitas, mas também podem ser usadas em sua cozinha e são cada vez mais reconhecidas pelo seu potencial de cura. Algumas culturas indígenas têm usado as sementes de abacate para fins medicinais há séculos, especialmente como remédio digestivo para curar diarreia e disenteria.

Adicione a semente inteira a outros ingredientes em uma batida e use um processador de alimentos superforte e potente. As sementes contêm flavonóis que lhes dão propriedades anticancerígenas. Elas também são ricas em antioxidantes, fibras solúveis e potássio.

Se você quiser concentrar-se no seu valor do potássio, escolha os frutos imaturos - à medida que a fruta amadurece, os níveis de potássio diminuem.

Então, aproveite a sua próxima refeição enriquecida com abacate - é um prazer saudável que vale a pena ceder!

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