Distúrbios do sono e os efeitos negativos para a saúde

O sono é um componente essencial da nossa vida diária. A falta de sono pode aumentar o risco de doenças e distúrbios como doenças cardíacas, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares, hipertensão, acidente vascular cerebral, diabetes e doença de Alzheimer.

Distúrbios do sono e os efeitos negativos para a saúde
O sono é um componente essencial da nossa vida diária. Todo organismo conhecido tem alguma forma de um “modo de sono”. De acordo com a National Sleep Foundation, um adulto humano médio precisa entre 7-9 horas de sono todas as noites. O The Centers for Disease Control and Prevention relataram que quase 70 milhões de americanos têm alguma forma de problemas de sono duradouros. Além disso, a Organização Mundial da Saúde concluiu que em 2011 os americanos perdem cerca de 63 bilhões por ano devido à falta de produtividade no trabalho devido à privação do sono.

Distúrbios do sono e perdas de sono a longo prazo podem aumentar o risco de doenças e distúrbios como doenças cardíacas, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares, pressão arterial elevada ou hipertensão, acidente vascular cerebral, diabetes e doença de Alzheimer. Pesquisadores britânicos no "Whitehall II Study" investigaram os padrões de sono e a taxa de mortalidade de 10.000 funcionários públicos por mais de 20 anos. Eles descobriram que os funcionários públicos, que dormiam apenas cinco horas ou menos por noite, dobravam o risco de morte por todas as causas. O risco de morte por doenças cardiovasculares dobrou especialmente.

Estudos descobriram que outros efeitos da falta de sono podem incluir aumentos na pressão arterial de um indivíduo; até mesmo uma meia noite perdida de sono pode aumentar a pressão arterial em indivíduos com hipertensão. Além disso, o sono inadequado e curto pode levar o indivíduo a comer porções maiores de alimentos devido à alteração hormonal. Uma revisão sugeriu que seis horas de sono ou menos podem acelerar a produção do hormônio da fome “grelina” e limitar a produção de “leptina”, um hormônio envolvido no esvaziamento do estômago e criando uma sensação de saciedade. Isso faz com que os indivíduos comam mais e isso os coloca em maior risco de obesidade.

A perda de sono também tem sido associada a um aumento do risco de diabetes. A insulina é o hormônio que é responsável por promover a absorção de açúcar do sangue para os músculos e outros tecidos do corpo. Um estudo, publicado na revista Sleep, sugeriu que a perda de sono está associada com maior resistência à insulina. Outro estudo, publicado no jornal Annals of Internal Medicine, sugeriu que, mesmo com restrição calórica e a ingestão de bebidas dietéticas, a perda de sono levou à resistência à insulina no corpo. Por sua vez, a resistência à insulina pode aumentar o risco de diabetes.

A falta de sono pode levar a muitas doenças cerebrais também. Um estudo, publicado no Journal of Neuroscience, encontrou evidências de que a perda de sono pode causar danos cerebrais irreversíveis. Após apenas três dias de privação de sono, os ratos no experimento tiveram uma perda de 25% de neurônios locus ceruleus (LC), que desempenham um papel importante em manter o indivíduo alerta e acordado. Outro estudo sugere que o sono profundo é importante para a depuração de resíduos metabólicos no cérebro. A privação de sono ou falta de sono pode levar ao acúmulo de toxinas que podem causar doenças como a doença de Alzheimer.

A privação de sono não somente pode causar efeitos negativos e indesejados dentro do corpo, mas também pode causar efeitos físicos indesejáveis. Para as pessoas que se preocupam com a aparência física, a privação do sono pode envelhecer a pele mais rapidamente. Alguns efeitos físicos da privação do sono podem incluir a pele maçante, linhas finas e círculos escuros sob os olhos. Mesmo algumas noites de privação de sono podem levar a pele a ter uma aparência doentia e olhos inchados, que podem afetar a personalidade. Em suma, a perda de sono pode literalmente ser fatal.

Quem dorme pouco está em risco de morrer mais jovem do que indivíduos que dormem cerca de 7-8 horas por noite. É sempre aconselhável ficar longe ou desligar todos os dispositivos eletrônicos uma hora antes de dormir. Isso irá preparar o corpo para dormir. O uso de venda nos olhos e / ou tampões pode garantir que nenhuma luz ou ruído interrompa o sono.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

Alimentos e Nutrição,99,Bebidas,11,Beleza,1,Chás,15,Detox,10,Dietas,6,Frutas,23,Gravidez,16,Ingredientes,7,Jejum Intermitente,6,Lacticínios,1,Menopausa,10,Nutrientes,7,Óleos,10,Perda de Peso,42,Queda de Cabelo,1,Remédios Caseiros,51,Saúde e Bem Estar,190,Sucos,4,Suplementos,7,Vegetais,12,Vitaminas,9,
ltr
item
Sadestar: Distúrbios do sono e os efeitos negativos para a saúde
Distúrbios do sono e os efeitos negativos para a saúde
O sono é um componente essencial da nossa vida diária. A falta de sono pode aumentar o risco de doenças e distúrbios como doenças cardíacas, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares, hipertensão, acidente vascular cerebral, diabetes e doença de Alzheimer.
https://4.bp.blogspot.com/-LhBHLhfgjFc/WReL5o0polI/AAAAAAAAgvw/LFXL5QiKn2kpu1gAqIW1SIXrtWhU5i9rACLcB/s640/disturbios-do-sono.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-LhBHLhfgjFc/WReL5o0polI/AAAAAAAAgvw/LFXL5QiKn2kpu1gAqIW1SIXrtWhU5i9rACLcB/s72-c/disturbios-do-sono.jpg
Sadestar
https://www.sadestar.com.br/2017/05/disturbios-do-sono-e-os-efeitos.html
https://www.sadestar.com.br/
https://www.sadestar.com.br/
https://www.sadestar.com.br/2017/05/disturbios-do-sono-e-os-efeitos.html
true
3201652601844859824
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Continue lendo Reply Cancel reply Delete By Home PÁGINAS ARTIGOS Veja Todos RECOMENDADO LABEL ARQUIVO PESQUISAR TODOS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy