Você já sabe que a comida que você come todos os dias desempenha um papel vital na sua saúde geral, mas você sabia que isso pode afetar seu humor também?

Fazer escolhas mais saudáveis ​​em sua dieta não só ajudará a controlar seu peso, mas também pode ajudar a elevar seu humor e proporcionar um impulso duradouro em energia e concentração.

Como seu cérebro está sempre trabalhando, ele requer vitaminas específicas e nutrientes de alta qualidade para usar como combustível ao longo do dia. O combustível que escolhemos para comer pode afetar muito o nosso humor, energia e desempenho geral do nosso cérebro.

Nossos cérebros produzem serotonina, um neurotransmissor que ajuda a nos acalmar e nos relaxar, proporcionando um clima mais relaxado e alegre. Recomendamos não só adicionar os melhores alimentos para o bom humor à sua dieta, mas também incorporar suplementos naturais. Estes suplementos naturais podem ajudar a manter um humor saudável e autoconfiança, e podem até ajudar a manter o sono profundo, o apetite saudável e o envolvimento social.
Pode o Alimento que Você Come Afetar seu Humor?

Então, quais alimentos são os melhores para o bom humor?

Aqui estão sete alimentos que melhoram o humor que você deve adicionar à sua próxima lista de compras:

1. Bagas

Mirtilos, framboesas e morangos são todos ricos em vitamina C, que contém cortisol, um hormônio que ajuda o corpo a gerenciar o estresse

2. Feijão

Feijão preto, lentilhas e vagens são todos ricos em magnésio, um mineral que funciona para proporcionar relaxamento e tranquilidade.

3. Chocolate amargo

O chocolate é um dos melhores alimentos de conforto. O gosto do chocolate pode produzir um estado quase eufórico em muitas pessoas. O chocolate amargo saudável para o cérebro é cheio de proteínas e fibras e suporta um humor positivo e cognição saudável.

4. Peixe

Cavala, salmão, sardinha e truta têm grandes quantidades de ácidos graxos ômega-3, que podem aliviar a ansiedade.

5. Chás de ervas

Muitos chás de ervas, como a camomila, têm propriedades calmantes. Os chás preto, verde, branco e vermelho (rooibos) também são ricos em antioxidantes. Beber uma xícara de chá quente pode aliviar o estresse e levantar os ânimos.

6. Verdes Frondosos

A couve é carregada de magnésio moderador do humor e o espinafre cru contém nutrientes que aumentam a vitalidade.

7. Frutas

Maçãs, bananas e laranjas são embalados com fibras e vitamina C. Os sabores doces e aromáticos dessas frutas podem iluminar as perspectivas e promover o bem-estar.

Alimentos para evitar

Se você luta com mudanças drásticas em seu humor e níveis de energia com frequência, pode ser útil evitar certos alimentos e bebidas que podem provocar mudanças de humor.

Aqui estão alguns alimentos e bebidas para evitar:
  • Cafeína
  • Álcool
  • Açúcar
  • Pães
  • Massa
  • Batatas
  • Arroz branco
Como com qualquer mudança na dieta, é importante introduzir novos alimentos gradualmente para permitir que seu corpo se ajuste a uma nova rotina e garanta que você não tenha nenhuma alergia alimentar.

Você ficará surpreso com a abundância de energia e o humor elevado que esses alimentos saudáveis ​​proporcionarão. Lembre-se, abasteça seu cérebro com estes nutrientes e suplementos essenciais e você estará sentindo o seu melhor em pouco tempo!