Todos sabem que, se quisermos perder peso e nos tornarmos saudáveis, temos que cortar o lixo da nossa dieta. No entanto, existem alguns alimentos saudáveis ​​que são preenchidos com calorias, açúcares e gorduras. É por isso que é tão importante também se concentrar em servir tamanho, mesmo quando se trata de saladas, iogurtes, nozes e frutas. Na verdade, muitas pessoas inconscientemente sabotam sua própria dieta, devorando coisas que são consideradas saudáveis, mas que também as deixam gordas. Então, quais são algumas das coisas saudáveis ​​com as quais você precisa se cuidar?
Alimentos Saudáveis Que Vão Fazer Você Engordar

1. Cereal de Café da Manhã


Seu café da manhã é a refeição mais importante do dia, e isso é um fato comprovado. Um passeio rápido pelo corredor do café da manhã em sua mercearia local mostrará centenas de diferentes produtos que proclamam ser super saudáveis, fortificados com todos os tipos de bondade. Então eles devem ser bons para você, certo? Errado, porque eles estão realmente cheios de açúcar e irão prepará-lo para o fracasso.

Eles geralmente são carregados com açúcar e carboidratos refinados, que são alguns dos ingredientes que mais engordam que existe. Começar seu dia de folga com um cereal processado aumentará seus níveis de açúcar no sangue e insulina. Quando seu açúcar no sangue cai algumas horas depois, seu corpo pedirá outro lanche rico em carboidratos refinados.

2. Abacate

O abacate é uma verdadeira super fruta. É embalado com gorduras saudáveis, vitaminas e minerais. Na verdade, todo mundo deveria comer abacate regularmente para cuidar de sua própria saúde. No entanto, o abacate também é preenchido com gordura, por isso é importante comê-lo com extrema moderação.

Os abacates são ricos em gordura e caloricamente denso. Um tamanho de porção é cerca de 1/5 de um abacate, e tem 50 calorias, e um único abacate pode fornecer mais de 350 calorias. Isso significa que a pequena tigela de guacamole que você gosta tanto é mais do que um lanche - na verdade, está chegando perto de uma refeição inteira.

3. Xarope de Agave

Durante anos, nos disseram que, se precisamos comer açúcar, devemos substituí-lo por algo natural, como xarope de agave. Embora seja certamente verdade que o néctar de agave é muito menos insalubre em relação ao açúcar, isso não significa que seja realmente bom para você. E outra coisa que acontece é que muitas pessoas acham que, por não estarem usando açúcar, podem tornar as coisas mais doces, aumentando assim o consumo de doces. Quando se trata de xarope de agave, pode surpreendê-lo que é realmente pior para você do que o açúcar.

Um dos principais problemas com o açúcar é que ele tem quantidades excessivas de frutose, o que pode causar sérios problemas metabólicos quando consumidos em excesso. Enquanto o açúcar tem cerca de 50% de frutose e cerca de 55% de xarope de milho com elevado teor de frutose, o Agave contém ainda mais… até 70-90%. Portanto, grama por grama, o Agave é ainda pior que o açúcar comum.

4. Feijão

Feijões cozidos são controversos, e os cientistas simplesmente não parecem concordar se são bons para você ou não. Alguns dizem que eles são tão densos em nutrientes que eles são um dos únicos grupos de alimentos em que alguém poderia literalmente sobreviver, outros dizem que deveriam ser cortados completamente de nossa dieta.

Os feijões são ótimos porque têm muita fibra e são uma fonte de proteína baseada em vegetais. Mas os feijões cozidos - particularmente os enlatados - também podem ser extremamente ricos em sódio, açúcar e aditivos.

A verdade está no meio em relação ao feijão cozido, portanto. Certifique-se de verificar o rótulo, quando comprar feijão enlatado.

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