Acelerar o seu metabolismo é um dos principais passos para perder peso, pois permite queimar mais calorias.

Comer mais proteína pode não fazer você perder magicamente alguns quilos a mais, mas pode ajudar a queimar mais calorias, especialmente se combinadas com exercícios regulares.

Certifique-se de conversar com seu médico ou nutricionista antes de fazer qualquer mudança importante em sua dieta.
Comer Mais Proteína Acelera Seu Metabolismo?

Proteína e Massa Muscular

Embora as proteínas sejam encontradas em todo tipo de tecido do seu corpo, um tecido é particularmente denso em proteína: músculo. Quando você se exercita, seu corpo aumenta o tamanho de seus músculos adicionando proteínas adicionais às fibras musculares. Isso requer aminoácidos, os blocos de construção das proteínas.

Comer mais proteína dá ao seu corpo mais desses aminoácidos para uso na fabricação de músculos, com um potencial efeito direto sobre a massa muscular. Se você levantar pesos, comer mais proteína pode aumentar seus ganhos de massa muscular.

Massa Muscular e Metabolismo

Muitos fatores diferentes afetam seu metabolismo, incluindo a genética, e algumas pessoas queimam calorias com mais facilidade do que outras. Mesmo que você tenha um metabolismo naturalmente lento, aumentar sua massa muscular permitirá que você queime mais calorias.

O maior contribuinte para o seu metabolismo é a sua taxa metabólica basal, que é quantas calorias seu corpo queima simplesmente mantendo-o vivo. Porque o tecido muscular requer mais energia do que gordura, aumentando sua massa muscular aumentará sua taxa metabólica basal.

Na verdade, a perda gradual de massa muscular devido ao envelhecimento é uma das razões pelas quais nossos metabolismos diminuem à medida que envelhecemos.

Adicionar proteína à sua dieta e exercício pode ajudá-lo a aumentar sua massa muscular, aumentando assim o seu metabolismo.

Efeitos Térmicos da Proteína

Seu corpo queima aproximadamente 10% das calorias que você consome enquanto quebra a comida em energia e nutrientes que pode usar.

Isto é conhecido como o efeito térmico dos alimentos. A proteína em particular estimula o efeito térmico dos alimentos, o que significa que o corpo queima mais proteína dietética de processamento de energia do que carboidratos ou gorduras.

O ato de digerir a proteína, portanto, aumenta o seu metabolismo mais do que outros nutrientes. Dietas ricas em proteína também podem fazer você se sentir cheio mais rápido, ajudando você a comer menos.

Limitações

Embora a adição de proteína à sua dieta possa ajudar a acelerar o seu metabolismo, a maior ingestão de proteínas, por si só, não fará com que você queime significativamente mais calorias.

Sua massa muscular só aumentará se você combinar proteína adicional com exercícios como o treinamento com pesos. Além disso, embora possa levar mais energia para digerir proteínas do que outras fontes de energia, a proteína ainda fornece calorias, o que significa que, se você ingerir muito dela, ainda ganhará peso.

A substituição de carboidratos refinados por alimentos com alto teor de proteína e baixo teor de gordura ajudará você a adicionar proteína à sua dieta sem calorias desnecessárias.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem