A testosterona é um hormônio masculino extremamente importante que ajuda os homens a desenvolver seus músculos, aumentar e manter sua libido, reter o crescimento do cabelo entre uma série de outras funções corporais importantes. Além disso, os hormônios desempenham ainda um papel importante na manutenção dos níveis de energia e da densidade óssea.

No entanto, o nível de produção de testosterona nos testículos não permanece o mesmo. Existem várias razões que contribuem para um declínio gradual dos hormônios gonadais masculinos, que incluem estilo de vida sedentário, ganho de peso e exposição a toxinas ambientais de diferentes formas. Como resultado, vários homens observam uma falha no desejo sexual, uma mudança desagradável nos hábitos de sono e ganho de peso.

Felizmente, existem maneiras de optar por aumentar seus níveis de testosterona. Apenas fazendo certas mudanças no seu estilo de vida alimentar, você pode manter um nível saudável de testosterona e desfrutar de rejuvenescimento sexual.
11 Alimentos Para Aumentar a Testosterona

O Que é Testosterona?

Comumente chamados de testosterona, os hormônios sexuais masculinos pertencem ao grupo de andrógenos que são esteróides anabolizantes. Esses hormônios são considerados significativos para manter o ciclo de vida reprodutivo dos machos. Produzidos principalmente nos testículos, eles são controlados pelas glândulas pituitárias e pelo hipotálamo do cérebro para serem instruídos a produzir testosterona.

Os hormônios desempenham um papel crucial no desenvolvimento de órgãos sexuais masculinos. Eles também são importantes no fortalecimento das características secundárias do sexo na puberdade, que incluem o crescimento de pelos corporais e faciais, tamanho dos testículos e aumento do tamanho do pênis. Os hormônios são responsáveis ​​pela produção de esperma e pelo aumento do desejo sexual nos homens.

Alimentos Que Aumentam a Testosterona

1. Molho picante

De acordo com um estudo recente realizado na França - foi descoberto que homens que gostam de alimentos apimentados têm um nível comparativamente mais alto de testosterona. Os pesquisadores marcaram uma clara correlação entre alto nível de testosterona e uso de molho picante. O estudo apontou ainda a presença de compostos inflamáveis ​​como a capsaicina e os associou a um aumento nos níveis de testosterona, pois são ricos em macronutrientes.

Além disso, a capsaicina é um componente significativo que otimiza as funções sexuais e estimula o crescimento dos órgãos sexuais. Adicionar alimentos que incorporem boa quantidade de capsaicina, como molho picante, ao seu plano de dieta são as fontes fáceis para melhorar sua produção de testosterona.

2. Ostras

As ostras são outro alimento rico em nutrientes que tem sido associado a aumentar o seu nível de testosterona. É porque as ostras contêm uma quantidade decente de zinco, um nutriente conhecido por elevar a testosterona enquanto desencadeia os hormônios que melhoram o desempenho físico durante a relação sexual. Os médicos consideram a deficiência de zinco como um importante fator de risco para o aumento da infertilidade em homens, causado pelo baixo nível de testosterona.

Um estudo recente mostrou que uma ingestão diária de suplementação de zinco duplica os níveis de esperma presentes na testosterona. Otimizando as funções sexuais, o zinco é considerado um nutriente ativo necessário para estimular o crescimento da testosterona. Adicionar alimentos como espinafre, nozes, abóboras, feijões, cacau em pó e germes de trigo em seu plano de dieta são as fontes fáceis para melhorar seu consumo de zinco.

3. Atum para estimulação sexual estimulada

Você deve ter ouvido falar sobre o aroma e o sabor ideais de atum, que ajudam a elevar o humor imediatamente e aumentam o apetite ao mesmo tempo. O atum; no entanto, tem muito mais do que apenas aumentar o desejo por comida, pois estimula a produção de testosterona para revigorar a estimulação sexual. A presença de vitamina D no atum aumenta os níveis de testosterona e aciona as glândulas pituitárias para produzir mais hormônios sexuais. Um estudo realizado na Universidade Médica de Graze, na Austrália, provou que o atum aumenta a produção de testosterona em até 90%.

4. Camarão

Você não precisa mais se preocupar com a produção de testosterona se gosta de frutos do mar - especialmente se gosta de camarão. A criatura do mar não é cheia de sabores, mas é considerada significativa quando se trata de aumentar seus níveis de vitaminas, essenciais para aumentar o crescimento de testosterona. Um estudo realizado pela Harvard School de Boston também provou os camarões como uma potência de macronutrientes - particularmente vitamina D.

5. Beterraba para a produção saudável de testosterona

O boro, de acordo com alguns estudos recentes, é um produto químico vital que contribui para a produção saudável de testosterona. A beterraba ou vegetais de raiz vermelha são uma excelente fonte, você pode garantir uma quantidade adequada de boro. Especialistas acreditam que o boro aumenta a testosterona com a ajuda da metilação - um processo de integração de metil e outros produtos químicos no DNA. Assim, comer beterraba não apenas equilibra a contagem de glóbulos vermelhos no corpo, mas também melhora a produção de testosterona.

6. Cereais fortificados

Muitos estudos associaram cereais ao aumento da quantidade de vitamina D no organismo. A vitamina D desempenha um papel vital no aumento da produção de testosterona. Os cereais matinais contêm outro suplemento potente de macronutrientes que estimulam a produção de testosterona e também apoiam o crescimento dos órgãos reprodutores masculinos - especialmente durante a puberdade.

7. Queijo ricota

Elevar a produção de testosterona é um dos importantes benefícios do queijo à saúde. Este ingrediente básico da lasanha contém alto teor de proteínas, que atua como um catalisador que fortalece os testículos para produzir hormônios sexuais saudáveis ​​e ativos. Um estudo realizado na Universidade de Connecticut mostrou como uma deficiência de proteína aumenta o cortisol - um hormônio da ansiedade que afeta a libido nos homens. Consumir uma quantidade adequada de queijo ricota é considerado uma vantagem importante que desencadeia a estimulação sexual e aumenta a testosterona.

8. Legumes crucíferos

Carregar suas refeições com vegetais crucíferos como couve-de-bruxelas, brócolis, couve e couve-flor é outra alternativa conveniente para aumentar a produção de testosterona. Todos esses vegetais são altamente nutritivos e envolvem o indol-3 carbinol, que é um componente químico essencial para aumentar a excreção de estradiol em até 55%, o que, por sua vez, leva a uma produção ativa de testosterona. O vegetal crucífero pode ser facilmente consumido em forma de salada e exige o mínimo de esforço para prepará-lo.

9. Alho para regular a produção de testosterona

Este favorito da culinária é atribuído a mostrar um impacto indireto na melhoria dos níveis de testosterona. O alho é rico em dissulfeto de dialilo natural - um produto químico contendo enxofre que tende a acionar o hormônio luteinizante para regular a produção de testosterona. Assim, é importante tomar suplementos de alho e dietas ricas em proteínas para aumentar o nível de testosterona.

10. Azeite

Além de fornecer inúmeras gorduras monossaturadas saudáveis, o azeite também é altamente valorizado por aumentar o nível de testosterona nos homens. Um estudo mostrou um aumento de até 17,4% no nível de testosterona em pessoas que consumiam uma quantidade adequada de azeite diariamente.

11. Romã

Segundo os pesquisadores, o suco de romã contém componentes potentes para aumentar os níveis de testosterona em até 30% nos homens. A Universidade Queen Margaret, em sua pesquisa exploratória, revelou como o consumo diário de suco de romã ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Além disso, melhora a função dos testículos, fortalecendo a comunicação entre o hipotálamo e as glândulas pituitárias, o que resulta em melhor crescimento da testosterona.

Conclusão

Em conclusão, como a produção de testosterona é um processo natural, é importante que você experimente vários alimentos antes de optar por suplementos artificiais para aumentar a testosterona. Todas as fontes de alimentos mencionadas acima são eficazes apenas se você garantir a ingestão diária consistente e adequada.
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