Os benefícios das peras para a saúde incluem impulsionar o sistema imunológico, ajudar na perda de peso, melhorar a saúde do coração, controlar o nível de açúcar no sangue, acelerar a cicatrização de feridas e melhorar a desintoxicação de resíduos. Outros benefícios incluem prevenir a constipação, promover uma gravidez saudável, melhorar a absorção de nutrientes, promover a mineralização óssea e ajudar a reduzir a dor crônica

Comer peras deve ser um dos prazeres obrigatórios da vida. Quero dizer, quem não as ama? As peras compartilham muitas semelhanças de sabor com as maçãs, embora sejam indiscutivelmente um pouco mais doces e deliciosas do que as maçãs. No entanto, as peras são muito mais do que frutas saborosas, pois trazem sérios benefícios à saúde e são super nutritivas. Você provavelmente já ouviu o velho ditado "uma maçã por dia mantém o médico afastado", certo? Não se surpreenda se as peras substituí-las em um futuro próximo - elas são muito boas para você.

11 Benefícios Das Peras à Saúde

Informação nutricional das peras

As peras são excelentes fontes de fibra, carregadas com dezenas de fitonutrientes com potencial antioxidante e possuem um espectro nutricional diversificado. Seu generoso teor de cobre também melhora a absorção de muitos outros nutrientes, tornando sua utilidade muito mais importante. Ao consumir peras, você se beneficiará de:

Informações por porção de 100g

  • Calorias-58
  • Carboidratos totais-15,5g
  • Fibra alimentar-3.1g
  • Açúcares-9.8g
  • Vitamina C - 7% da Dose diária recomendada
  • Vitamina K-6% DDR
  • Ácido Fólico-2% DDR
  • Magnésio-2% DDR
  • Potássio-3% DDR
  • DDR em cobre-4%

11 Benefícios Surpreendentes Das Peras Para a Saúde

1. Consumo de peras aumenta a imunidade

Construir um sistema imunológico saudável requer ingestão adequada de inúmeros nutrientes, um dos mais importantes sendo a vitamina C. A vitamina C é um antioxidante extremamente eficaz que elimina os radicais livres que danificam o sistema imunológico. A vitamina C também promove a ação dos glóbulos brancos e diminui a probabilidade de pegar o resfriado comum ou outras condições associadas a um sistema imunológico reprimido. Os muitos compostos anti-inflamatórios encontrados nas peras também reduzem os danos às células do sistema imunológico e tornam você mais resistente a vários tipos de doenças transmissíveis.

2. Peras ajudam na perda de peso

Legumes e frutas com baixo índice glicêmico estão entre as melhores maneiras de perder peso, pois são extremamente recheados e com poucas calorias. Além disso, as peras são ricas em fibras, tanto solúveis quanto insolúveis, que aumentam a saciedade e ajudam muito o processo de perda de peso. Então, da próxima vez que estiver com fome, coma uma pêra, satisfaça seus desejos e promova a perda de peso ao mesmo tempo. Comer peras entre as refeições é uma excelente estratégia para manter sua ingestão calórica diária baixa e para evitar excessos.

3. Melhora a saúde do coração

Mais uma vez, você pode agradecer o alto teor de fibras das peras por melhorar a saúde do seu coração, pois tradicionalmente se sabe que dietas com mais fibras correspondem a menores incidências de doenças cardíacas. A fibra ajuda a limpar os ácidos biliares, que por sua vez reduzem os níveis de colesterol, mantendo os dois em níveis relativamente normais. Além disso, as peras são ricas em inúmeros antioxidantes que impedem a inflamação nos vasos sanguíneos - um forte contribuinte para derrames, ataques cardíacos e muito mais. A pesquisa mostrou consistentemente que consumir mais frutas e vegetais está associado a uma menor incidência de doenças cardíacas, constituindo um argumento sólido para comer mais peras.

4. Pode ajudá-lo a controlar seu açúcar no sangue

Muitas pessoas não entendem como as frutas podem ajudar a controlar o açúcar no sangue quando contêm açúcar, mas há muito mais acontecendo do que parece. Por um lado, as peras são consideradas como tendo um baixo índice glicêmico, o que significa que não se convertem rapidamente em glicose, que é então inundada na corrente sanguínea. Em vez disso, elas são carregados com fibras, o que diminui a absorção de glicose na corrente sanguínea. Além disso, verificou-se que o consumo regular de peras melhora a sensibilidade à insulina, que frequentemente sai do controle quando a diabetes se instala.

5. Acelera a cicatrização de feridas

Embora um sistema imunológico com funcionamento eficiente seja o primeiro pré-requisito para a cura adequada, você também precisa garantir que seu corpo possa produzir novas proteínas estruturais em tempo hábil. Nesse caso, o teor de vitamina C das peras facilita a síntese de colágeno - uma proteína estrutural que promove a saúde das articulações e da pele. Assim, quando o colágeno estiver sendo produzido a uma taxa ideal, suas feridas fecharão mais rapidamente do lado de fora, enquanto o seu sistema imunológico está cuidando dos negócios do lado de dentro.

6. Melhora a desintoxicação de resíduos

Enquanto os rins e o fígado fazem um trabalho excepcional para garantir que o corpo se livre dos resíduos, uma pequena ajuda nunca machuca. As peras, graças ao seu alto teor de pectina, promovem ativamente a remoção de resíduos e toxinas do corpo. Muitas toxinas são capazes de sair via bile e fezes, o que é conhecido por ser um dos mecanismos preferidos das peras de excreção de resíduos. Assim, o corpo é capaz de remover com mais eficiência esses resíduos e sua saúde melhora, agradecendo por ser um bom chefe.

7. Pode ajudar a prevenir a constipação

Sabemos que as duas causas mais comuns de constipação são ingestão inadequada de água e uma dieta pobre em fibras alimentares. Quando esses dois fatores se combinam, o resultado é constipação crônica, que pode até exigir atenção médica. No entanto, simplesmente comendo peras, você pode superar esse problema. As peras têm muita fibra e são ricas em água, tornando-as especialmente úteis para atender a esses requisitos todos os dias. A fibra faz muito mais pela saúde digestiva do que imaginamos, tornando-a ainda mais essencial para sua saúde e bem-estar, pois as bactérias probióticas dependem de muitos tipos de fibra para nutrição. As bactérias probióticas fazem parte do seu sistema imunológico e atuam como uma defesa de primeira linha quando ingerimos alimentos. Faça o seu melhor para apoiar densidades saudáveis ​​de colônias comendo mais fibra diariamente.

8. Promove uma gravidez saudável

Um dos nutrientes mais importantes durante a gravidez é o ácido fólico. Esse membro da família das vitaminas B ajuda a prevenir defeitos congênitos, como espinha bífida e distúrbios do tubo neural. Para aqueles que acham difícil atender às necessidades de ácido fólico, as peras podem ajudar a proteger a saúde do feto e tornar a gravidez muito mais segura. O conteúdo de fibra nas peras também ajuda a prevenir a constipação ou hemorroidas associadas à gravidez irritante, razão suficiente para começar a consumi-las.

9. Melhorar a captação de nutrientes

Você pode ter uma noção da dieta, mas se a absorção de nutrientes for ineficiente, seu corpo nunca funcionará de maneira ideal. Felizmente, as peras podem vir em seu socorro. As peras são ricas em cobre, um mineral que melhora a absorção de outros nutrientes no sangue, incluindo o ferro indescritível. A absorção de ferro é geralmente limitada por uma variedade de fatores, sendo a presença mais importante de vitamina C e B. o cobre ajuda a reduzir essa barreira à entrada e permite uma síntese aprimorada de glóbulos vermelhos.

10. Ajuda a promover a mineralização óssea

Contém vitamina K, um cofator raro, mas essencial, importante para a saúde óssea. A deficiência de vitamina K é extremamente comum em adultos, principalmente porque eles não apreciam a importância dessa vitamina. O consumo regular de peras fornece essa vitamina difícil de obter, o que ajuda a preservar a saúde dos ossos e também incentiva a coagulação normal do sangue. As peras também contêm um pouco de cálcio, o que pode ajudar a suprir sua ingestão diária de outras fontes.

11. Pode ajudar a reduzir a dor crônica

As peras são excelentes alimentos anti-inflamatórios, contendo compostos eficazes na mitigação da dor nas articulações como resultado da artrite; de natureza osteoartrítica ou reumática. As peras também ajudam no gerenciamento de outras condições pró-inflamatórias, como envelhecimento acelerado e até diverticulite.

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