Os benefícios do óleo de colza, canola para a saúde incluem apoiar a saúde do cérebro, apoiar a saúde dos olhos, pele e cabelo, promover a perda de peso, fortalecer o sistema imunológico, apoiar a saúde cardiovascular, uma opção de óleo sem glúten, apoiar a saúde dos ossos e articulações e apoiar o sistema respiratório.

9 Benefícios do Óleo de Colza [canola] à Saúde

O Que é Óleo de Colza [canola]?

O óleo de colza (canola) é produzido a partir das sementes pretas da planta da colza, também conhecida como Brassica napus. Ele vem da mesma família de plantas, como repolho, brócolis e couve-flor. Visualmente, a planta de colza cria uma linda superfície de paisagem durante a primavera, quando brota flores amarelas vibrantes. Sua beleza, entretanto, é muito mais do que apenas visual, já que esta planta tem alguns usos sérios e maravilhosos como óleo.

Comparado com outros óleos, o óleo de colza tem os menores níveis de gordura saturada. Na verdade, quando comparado com o poderoso azeite, ele tem apenas metade da quantidade de gordura saturada. Embora agora saibamos que a gordura saturada foi excessivamente demonizada, ainda é uma boa ideia observar esse macronutriente quando se está consciente do ganho de peso.

Veremos mais sobre isso daqui a pouco. A colza também é rica em gorduras monossaturadas e é altamente recomendada para vegetarianos. Na culinária, ele também pode suportar temperaturas mais elevadas em comparação com o azeite de oliva com um limite de 230 ° C. Além do mais, o óleo de colza é vendido por consideravelmente menos do que os outros óleos "saudáveis" usuais. Aqui estão mais benefícios deste óleo menos conhecido, mas ainda assim benéfico.

9 Impressionantes Benefícios do Óleo de Colza [canola] Para a Saúde

1. É abundante em ácidos graxos essenciais

Um fato digno de nota sobre o óleo de colza é que ele é carregado com óleos ômega, normalmente provenientes de peixes e produtos derivados. Foi amplamente divulgado que o ácido graxo ômega-3 está entre os melhores nutrientes que podem beneficiar a saúde do cérebro. Ele faz isso aumentando a permeabilidade das células cerebrais, promovendo sua comunicação. O ômega 3 também é um forte antioxidante e é ótimo para a saúde das articulações também.

Os ácidos graxos essenciais também incluem ômega-6, que beneficia o sistema respiratório, o sistema circulatório e o cérebro. Estudos recomendam que devemos tomar ômega-6 e ômega-3 na proporção de 2:1. Ser abundante com os dois é um grande motivo para usarmos óleo de colza.

2. É abundante em vitamina E

A vitamina E está presente em uma variedade de alimentos, como amendoim, couve, espinafre, amêndoas, batata-doce, abacate, apenas para citar algumas fontes. Vale ressaltar, entretanto, que os óleos vegetais estão entre as fontes mais abundantes desse nutriente super antioxidante. O óleo de colza é rico em vitamina E, que é bom para os olhos, pele, cabelo e também para o sistema imunológico.

3. Tem baixo teor de gordura saturada

Uma única colher de sopa de azeite contém aproximadamente 1,6g de gordura saturada. Compare esse valor com o óleo de colza, que tem menos da metade dessa quantidade, 0,7g. Embora bastante popular hoje em dia graças a muita publicidade, o óleo de coco contém enormes 12g de gordura saturada em uma única colher de sopa.

Portanto, para reiterar um fato declarado anteriormente, o óleo de colza facilmente tem os níveis menos medidos de gordura saturada em comparação com qualquer outro óleo. Isso o qualifica como uma escolha benéfica para o peso, amiga do coração. O óleo de colza também contém grandes quantidades de gordura poli-insaturada, uma gordura que reduz os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim).

4. Tem um ponto de fumaça alto que o torna ótimo para cozinhar

Provavelmente, como a maioria das pessoas, você provavelmente cozinha com algum tipo de óleo. Se o fizer, é vital que você use um com um alto ponto de fumaça (quanto mais alto o ponto de fumaça, menor a degradação do óleo durante o processo de fritura) ou limiar para garantir que o sabor e os nutrientes não sejam alterados ou perdidos. Este mesmo ponto de fumaça irá garantir que radicais livres perigosos não sejam liberados como um subproduto do cozimento. O óleo de colza tem um limite de fumaça muito mais alto em comparação com outros óleos populares como o óleo de oliva e de girassol.

5. O óleo de colza é carregado com fitoesteróis

Se comermos alimentos carregados com fitoesteróis, preservamos a atividade positiva de nossas células, ajudando assim nosso sistema imunológico a funcionar com capacidade ideal.

6. Não contém gorduras trans, não contém conservantes artificiais e não contém OGM.

A indústria de alimentos está repleta de produtos alimentícios com pouco ou nenhum valor nutritivo, o que representa um problema para as pessoas em todo o mundo. Com a adição de óleo de colza à maioria das famílias, ele poderia eliminar facilmente o uso de gorduras trans que têm sido associadas a uma série de doenças como obesidade, doenças cardiovasculares e síndrome metabólica.

7. É ideal para uma dieta sem glúten, vegetariana, halal e kosher.

Em consonância com a dieta sem nutrientes que se tornou comum hoje em dia, mais pessoas mudaram para todos os tipos de dietas. O óleo de colza é sem glúten, vegetariano, Halal e Kosher, o que o torna um óleo de cozinha versátil e uma opção saudável de gordura monoinsaturada.

8. Facilmente disponível na maioria dos supermercados.

A grande parte do óleo de colza é que agora ele está disponível em muitos supermercados. Não há necessidade de ir a lojas de alimentos especializados apenas para encontrar este produto. Ele vem em duas variedades, e ambas são consideradas não apenas seguras, mas também eficazes para as tarefas diárias de cozinha. O tipo típico de óleo de colza é geralmente identificado apenas como óleo vegetal.

9. Não se torna tóxico em altas temperaturas, ao contrário do azeite.

O óleo de colza é sempre comparado lado a lado com o azeite de oliva e, embora ambos possam ter benefícios para a saúde por conta própria, o óleo de colza é melhor para cozinhar devido ao seu alto índice de defumação. Isso significa que ele pode suportar temperaturas mais altas sem se tornar tóxico, ao contrário do azeite.

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