Quando se trata de recomendações de sono, é aconselhável que tenhamos entre sete a nove horas de sono. O sono é uma parte importante da manutenção de uma boa saúde geral, pois ajuda a desenvolver músculos, reparar tecidos, sintetizar hormônios, manter um peso saudável e melhorar a memória.

É difícil dormir o suficiente hoje em dia e, infelizmente, muitos de nós não dormem o suficiente. Isso significa que nós acordamos cansados, grogue, e nossa saúde também pode ter um impacto negativo.

Mesmo se você está dormindo de sete a nove horas por noite, isso é suficiente? E se você dormir menos de sete horas, isso é suficiente? Seu corpo tem uma maneira de saber se seus hábitos de sono são bons o suficiente para você.
4 sinais que sugerem que você precisa dormir mais

4 maneiras de seu corpo revelar que você precisar dormir mais

1. Você pega resfriados e gripe facilmente

Quando a temporada de resfriado e gripe começa, você é o primeiro a pegar? Se assim for, isso é um sinal de que você não está dormindo o suficiente.

O sono ajuda a manter um sistema imunológico saudável, mas quando você não dorme o suficiente, seu sistema imunológico pode ficar mais fraco. Então, você é mais propenso a contrair resfriados e gripe.

2. Pressão arterial elevada

Se você está tendo dificuldades em reduzir sua pressão arterial, independentemente de ter feito as mudanças de estilo de vida apropriadas, a falta de sono pode ser a causa.

A privação do sono não só provoca a hipertensão arterial, mas pode piorar a hipertensão já existente.

Isso ocorre porque o sono regula os hormônios do estresse e, sem um sono adequado, os hormônios do estresse podem permanecer elevados e contribuir para a hipertensão.

3. Má saúde da pele

Não dormir o suficiente pode fazer você parecer anos mais velho, pois faz com que sua pele envelheça mais rapidamente. Isso ocorre porque seu corpo produz mais hormônios do estresse, o que pode desencadear a inflamação.

A inflamação acelera a degradação do colágeno, que é o que faz a pele parecer jovem e firme.

4. Ganho de peso

Tem problemas para perder alguns quilos? Então, comece a melhorar seu sono.

Os estudos mostram que o sono pode melhorar a função metabólica. Quando a função metabólica está fraca, ela contribui para o ganho de peso. Portanto, a maneira mais fácil de começar a perder peso é dormir mais.

Se você tiver esses quatro sinais de privação de sono, então você deve começar a melhorar seu sono para melhorar sua saúde geral.

Fontes:

https://www.express.co.uk/life-style/health/891464/how-to-sleep-insomnia-high-blood-pressure-flu-weight-gain-skin