11 Benefícios da Abóbora à Saúde

Os benefícios da abóbora para a saúde incluem fornecer nutrição ao corpo, estimular o sistema imunológico, controlar o diabetes, combater a inflamação, combater infecções, apoiar pulmões saudáveis, tratar defeitos neurais, apoiar uma visão saudável, prevenir anemia, melhorar a densidade óssea e apoiar a digestão.

O Que é Abóbora?

A abóbora faz parte da mesma família da abóbora “Halloween” e da abobrinha italiana. Muitas vezes, é considerada uma fruta devido à presença de sementes e, em alguns casos, as pessoas preferem comê-la crua. A abóbora era uma cultura importada durante a era pré-colombiana.

A abóbora era uma forma da moda na cerâmica Moche do norte do Peru. É uma das primeiras plantas domesticadas na América. Cinco espécies de abóbora foram domesticadas independentemente antes do contato com a Europa. As abóboras selvagens são extremamente tóxicas para os humanos e outros mamíferos; a abóbora selvagem contém cucurbitacinas que são venenosas para mamíferos menores, como os humanos. É uma planta com flores que geralmente é servida cozida, e suas sementes e flores também são cozidas e consumidas.

Existem vários tipos de abóbora que são comestíveis. As abóboras são grandes frutíferas; essas frutas podem ser armazenadas por muitos meses após o término da estação. As evidências mostram que o consumo de abóbora começou há cerca de 75.000 anos na América e no México. Os colonos europeus transportaram sementes de abóbora de volta para suas terras. A abóbora é considerada uma mistura de abóbora e abobrinha. Aqui estão 11 razões pelas quais a abóbora precisa fazer parte de sua dieta.

11 Benefícios da Abóbora

11 Incríveis Benefícios da Abóbora Para a Saúde

1. Nutrição

É um depósito de nutrientes; contém vitaminas e minerais que ocorrem organicamente. Ela contém vitaminas, como vitamina C, vitamina E, vitamina B6 e minerais e componentes de saúde, como niacina, tiamina, folato, ácido pantotênico, cálcio e ferro. Os minerais também são abundantes nas abóboras, como cobre, magnésio e potássio. No geral, a abóbora é uma excelente forma de obter uma dose de antioxidantes, carotenóides e agentes anti-inflamatórios.

2. Reforço da imunidade

Qualquer alimento que possa aumentar sua imunidade é uma bênção. A vitamina C é um dos antioxidantes mais fortes que existe. Outros minerais e antioxidantes como magnésio, potássio e cobre ajudam a fortalecer o corpo por dentro. Uma forte imunidade é uma barreira que protege os órgãos vitais, como o coração, os pulmões e o sistema digestivo, de problemas fatais como ataque cardíaco e câncer. O metabolismo celular faz com que os radicais livres afetem o DNA das células, enfraquece o corpo e o torna suscetível a doenças. Adicionar abóbora à dieta pode ser uma excelente forma de evitar danos celulares perigosos.

3. Controle de diabetes

O diabetes é uma doença que afeta a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Pode ser administrado por meio de uma alimentação saudável com muitos vegetais e hidratação adequada. As vitaminas do complexo B são essenciais para promover a atividade metabólica do corpo. Muitos tipos de abóbora são uma fonte sólida de fibra alimentar que ajuda a regular os níveis de açúcar no corpo. A pectina é um polissacarídeo que controla os níveis de açúcar no sangue e é encontrado em abundância na abóbora.

4. Anti-inflamatório

As infecções geralmente são a causa da inflamação. A inflamação pode surgir em qualquer parte do corpo; não se limita apenas a doenças como artrite e gota. A abóbora contém ácidos graxos, como ômega 3, e carotenóides, como zeaxantina, luteína e betacaroteno, que são altamente anti-inflamatórios. Os efeitos anti-inflamatórios da abóbora são muito benéficos para todos os tipos de artrite. Estudos demonstraram que os componentes anti-inflamatórios da abóbora têm como alvo específico a úlcera duodenal e gástrica. Os benefícios da abóbora são abundantes para doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

5. Luta contra infecções

As sementes de vários tipos de abóbora também são comestíveis e têm vários benefícios para a saúde. Elas apresentam propriedades antimicrobianas e antiparasitárias que protegem o corpo de infecções e parasitas, como micose e tênias. As infecções sazonais podem causar muitos danos ao sistema imunológico; a sopa de abóbora pode ser muito benéfica e limpar as infecções e restaurar a saúde.

6. Pulmões saudáveis

É uma fonte potente de vitamina A que foi observada por causar uma redução significativa no enfisema, especialmente em pessoas que estão constantemente expostas à fumaça e aos carcinógenos nos cigarros. O antioxidante beta-criptoxantina ajuda a combater doenças como o câncer de pulmão e ajuda a prevenir danos aos pulmões causados ​​pelos radicais livres. A poluição também pode ser extremamente prejudicial e causar distúrbios respiratórios que podem ter efeitos a longo prazo. Comer uma dieta rica em vitamina A pode ser a resposta para muitas doenças relacionadas aos pulmões.

7. Defeitos neurais

O folato é um mineral que ajuda o corpo a absorver o ferro com mais eficiência. Um hemograma saudável é essencial para mulheres grávidas, pois afeta gravemente o desenvolvimento do feto e a saúde da própria mãe. Os defeitos do tubo neural são estudados como sendo causados ​​pela deficiência de ácido fólico no corpo. Adicionar abobrinhas salteadas e outras formas de abóbora à dieta pode ser extremamente benéfico na eliminação de defeitos do tubo neural.

8. Visão saudável

Ela contém betacaroteno, que é um componente da abundante vitamina A encontrada na abóbora. O corpo é construído para absorver a quantidade de vitamina A de que necessita dos alimentos, a abóbora quase pode atender às necessidades diárias de vitamina A em seu corpo. O betacaroteno é um antioxidante que protege os olhos dos danos oxidativos e previne o estresse degenerativo. A retina é extremamente suscetível a danos causados ​​por radicais livres; o betacaroteno ajuda a construir uma barreira que protege a retina. Comer regularmente abóbora pode ajudar a proteger o olho da formação de catarata, problemas de visão e glaucoma.

9. Previne a anemia

A abóbora, especialmente a abóbora manteiga, pode fornecer cerca de 60 miligramas de ferro por cada 10 gramas de serviço. Esta é uma quantidade adequada para prevenir a deficiência de ferro no corpo e prevenir o aparecimento de anemia. Pode ajudar o corpo a manter os níveis de hemoglobina e a aumentar a contagem de glóbulos vermelhos. Também é rica em minerais como magnésio, potássio, cobre e folato. Eles são essenciais para aumentar a contagem de sangue no corpo e protegê-lo de uma doença resultante da deficiência de ferro.

10. Melhoria da densidade óssea

É uma boa fonte de cálcio e fornece até 22mg por 100 gramas de porção, não só isso, mas também é uma excelente fonte de potássio e magnésio que promovem a densidade óssea. A perda de densidade óssea ocorre com a progressão da idade e pode ser a causa de várias doenças.

11. Digestão

Um sistema digestivo saudável pode garantir um corpo saudável em geral; a maioria das doenças começa no intestino. Quando o corpo é incapaz de extrair nutrientes adequadamente dos alimentos, ele causa várias doenças e reduz a capacidade metabólica do corpo. A abóbora é rica em fibras dietéticas que ajudam a regular os movimentos intestinais suaves e a manter um sistema digestivo saudável.

Conclusão

Uma dieta saudável é a melhor forma de proteger o corpo de muitas doenças; A abóbora é muito rica em minerais e vitaminas valiosos para o corpo e para a sua imunidade.

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