4 Benefícios Surpreendentes do Mel Para Mulheres Grávidas - Sadestar

domingo, 24 de fevereiro de 2019

4 Benefícios Surpreendentes do Mel Para Mulheres Grávidas

O mel é doce, saudável e nutritivo. Todos os jovens ou velhos se beneficiam do mel de uma forma ou de outra.

Mas as coisas doces não são ruins para a saúde?

Além disso, quão seguro é consumir mel quando você está carregando uma vida dentro de você?

Sadestar ajuda você a entender se o mel é seguro durante a gravidez e seus riscos e benefícios associados. Leia!

4 Benefícios Surpreendentes do Mel Para Mulheres Grávidas

O Mel É Seguro Para Consumir Durante a Gravidez?

O mel é seguro durante a gravidez, desde que seja pasteurizado. Além disso, deve vir de uma autoridade certificada pelo governo.

Uma causa de preocupação com o mel cru é que ele pode causar botulismo (1). No entanto, afeta apenas bebês com menos de um ano de idade, já que seu sistema digestivo é imaturo. O sistema gastrointestinal em adultos contém bactérias que impedem a toxina botulínica, e é raro uma mulher grávida ter botulismo de colonização (2).

Fatos Nutricionais do Mel:

O mel é um depósito de nutrientes! Conheça-os abaixo.

Um copo (333 gramas) de mel oferece as seguintes calorias e nutrientes (3).

Nutrientes

  • Calorias: 1031kcal
  • Carboidrato Total: 279g
  • Fibra dietética: 1g
  • Açúcares: 278g
  • Proteína: 1g
  • Vitamina B6: 0.1mg
  • Vitamina C: 1,7 mg
  • Riboflavina: 0,1 mg
  • Folato: 6,8 mcg
  • Ferro: 1.4 mg
  • Cálcio: 20.3mg
  • Potássio: 176mg
  • Fósforo: 13,6 mg
  • Magnésio: 6.8 mg
  • Zinco: 0,7 mg
  • Manganês: 0,3 mg
  • Sódio: 13,6 mg
  • Cobre: ​​0.1 mg
  • Fluoreto: 23.7mcg
  • Selênio: 2,7 mcg

Benefícios do Mel Durante a Gravidez

O mel é benéfico de várias maneiras durante a gravidez, pois é rico em açúcares, como frutose e glicose, além dos nutrientes.

1. Impulsiona o sistema imunológico: as propriedades antibacterianas e antioxidantes do mel aumentam a imunidade do corpo. Também trata cortes, feridas, pequenas queimaduras e azia, neutralizando os ácidos estomacais (4).

2. Alivia a insônia: a ação hipnótica do mel ajuda a superar a insônia. Beber leite misturado com uma colher de mel antes de deitar ajuda a ter um sono tranquilo (5).

3. Alivia a gripe e a tosse: as propriedades antivirais do mel inibem a atividade viral no corpo prevenindo a gripe (6) O mel é um inibidor eficaz da tosse. Entretanto, não há evidências científicas a favor ou contra seu uso para combater a tosse (7).

4. Alivia uma dor de garganta: As propriedades anti-inflamatórias do mel aliviam a irritação da garganta. Adicione o mel ao chá de gengibre ou limão e beba-o para aliviar a dor de garganta (8).

5. Cura de úlceras: Estudos têm demonstrado que o consumo regular de mel diminui o crescimento da bactéria Helicobacter pylori, responsável por causar úlceras (9).

6. Melhora a saúde do couro cabeludo: A natureza antibacteriana do mel não apenas acalma a garganta, mas funciona eficazmente para se livrar da caspa e da coceira do couro cabeludo. Despeje um pouco de mel em água morna e aplique no couro cabeludo para tratar essas condições capilares (10).

7. Reduz alergias: Embora não seja completamente conclusivo, o mel ajuda no controle de alergias sazonais, já que o mel local contém pólens. No consumo regular, o corpo é imune ao pólen e às alergias sazonais (11).

Perigos do Mel Durante a Gravidez

O consumo excessivo de mel pode levar a certos efeitos colaterais como descrito abaixo.

1. Agrava a sensibilidade à insulina: O mel aumenta os níveis de açúcar no sangue e piora a resistência à insulina, já que mais de 25 gramas de frutose por dia são inseguros durante a gravidez.

2. Causa cólicas: Mel leva a cólicas estomacais, diarreia, constipação e inchaço. Consumo excessivo de mel deixa seu corpo ácido e afeta o trato gastrointestinal, diminuindo assim a digestão.

3. Afeta a saúde bucal: Os altos níveis de açúcar no mel causam cárie dentária e erosão dentária.

4. Ganho de peso: As ricas calorias presentes no mel aumentam seu peso.

Qual a Quantidade Segura de Mel Durante a Gravidez?

Três a cinco colheres de sopa (180 a 200 calorias) de mel por dia são seguras, pois uma colher de sopa contém aproximadamente 60 calorias.

Calorias de açúcares simples não devem exceder mais de 10% da necessidade calórica total durante a gravidez (que é de cerca de 1800 a 2400 calorias por dia) (12).

Precauções Quanto ao Consumo de Mel

Existem algumas maneiras em que o mel não deve ser tomado:
  • Não adicione mel em água ou bebidas quentes, pois elimina suas enzimas saudáveis. Você pode adicioná-lo a água morna.
  • Não adicione mel em alimentos ricos em vitaminas C e D, pois os minerais presentes no mel anularão os benefícios das vitaminas.
  • Evite misturar o mel ao Tofu, pois ele pode reverter os benefícios e induzir a indigestão (13).

Dicas Para Escolher o Mel

Se a qualidade do mel é boa, o consumo não deve ser um problema, mesmo para as mulheres grávidas.
  • Verifique se o mel é pasteurizado e quase todas as marcas vendem mel pasteurizado.
  • Escolha o mel orgânico confiável, pois ele passa por um processamento mínimo.
Se você não tiver certeza de qual mel consumir, converse com seu médico. Ela pode ser a melhor pessoa para aconselhá-la.

Você Pode Consumir o Mel de Manuka Durante a Gravidez?

A gravidez é uma época em que você deve ter cuidado com tudo o que consome. O mantra simples a seguir é comer todos os açúcares com moderação e garantir que sua dieta esteja repleta de vegetais, proteínas orgânicas magras, gorduras boas e frutas com baixo índice glicêmico.

Enquanto o mel é seguro, é imperativo que você não o consuma em formas que possam afetá-la adversamente.

Conte-nos se você consumiu mel durante a gravidez, na seção de comentários abaixo.

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