Os benefícios dos pinhões para a saúde incluem aumentar a energia, reduzir o apetite, controlar o diabetes, apoiar a saúde cardiovascular, apoiar a saúde psicológica, fortalecer os ossos e estimular o sistema imunológico. Outros benefícios incluem melhorar a visão, apoiar a perda de peso, melhorar a pele e tratar problemas no couro cabeludo.

Os nutricionistas preferiam os pinhões devido ao seu alto teor de minerais e vitaminas, que desempenham um papel importante para melhorar sua saúde geral. Os pinhões podem ser uma fonte segura para manter seu corpo energizado; consumir um punhado de pinhões resultará em maior concentração ao longo do dia. Além disso, incorporá-los à dieta também evita fatores que contribuem para a saúde psicológica e ocular.

O Que São Pinhões?

Os pinhões são obtidos de um pinheiro pertencente à família Pinaceae, gênero Pinus. As nozes são duras e contêm um teor de gordura semelhante ao das amêndoas. Os cortes de pinheiro passam por um procedimento que contém várias etapas para se tornarem comestíveis. Inicia-se com a maturação da pinha e, em seguida, a colheita é realizada colocando as pinhas maturadas em um saco de estopa e expondo-as ao sol. Esse procedimento dura até 20 dias. Além disso, a América do Norte e a Ásia são os produtores comuns de pinhões em todo o mundo.

11 Incríveis Benefícios Dos Pinhões à Saúde

Valor Nutricional Dos Pinhões

  • Cálcio 6mg
  • Ferro 5mg
  • Fósforo 776mg
  • Potássio 806mg
  • Sódio 27 mg
  • Zinco 7mg
  • Manganês 9 mg
  • Cobre 8mg
  • Selênio 9mg
  • Açúcar 1g
  • Gordura saturada 1g
  • Sódio 1mg
  • Proteína 4g
  • Carboidrato Total 4g
  • Vitamina A 1IU
  • Vitamina C 1mg
  • Vitamina B6 1mg
  • Vitamina E 6mg
  • Vitamina K 8mcg
  • Niacina 9mg
  • Riboflavina 3mg
  • Folato 9mcg

11 Incríveis Benefícios Dos Pinhões Para a Saúde

1. Pinhão aumenta energia

Os pinhões são carregados com inúmeras propriedades benéficas, como proteínas, ferro e gorduras monoinsaturadas. Você também pode encontrar magnésio nos pinhões e, quando consumidos regularmente, esses compostos aumentam seus níveis de energia. O magnésio é considerado uma fonte eficaz para afastar os fatores de prevenção da fadiga que estão associados a ele. Além disso, os pinhões funcionam para rejuvenescer os tecidos danificados do corpo, o que também ajuda a aumentar os níveis de energia.

2. Ele restringe o apetite

Estudos provaram que certos ácidos graxos encontrados nas nozes reduzem o apetite. Os ácidos graxos ajudam a liberar a colecistocinina - um hormônio. Segundo nutricionistas, o hormônio é necessário para suprimir o aumento do apetite. Além disso, muitos estudos também concluíram que o ácido pinolênico encontrado nas nozes é potente o suficiente para mantê-lo satisfeito por mais horas e é por isso que os nutricionistas o declararam um agente incrível de saciedade.

3. Para diabéticos

Os pinhões são seguros para consumo por pessoas com diabetes tipo II. O consumo moderado de pinhões pode controlar a glicose e pode reduzir os níveis de colesterol ruim que podem contribuir para sua saúde cardiovascular. Além disso, os diabéticos têm poucas opções de lanches, sendo enriquecidos com nutrientes e contendo quase zero gorduras ruins, mastigar um punhado de pinhões é saudável para os diabéticos.

4. Para saúde cardiovascular

Você pode consumir pinhões para melhorar sua saúde cardiovascular sem se preocupar com seus efeitos adversos. Os maravilhosos pinhões são uma potência de manganês, magnésio, gordura monoinsaturada, vitamina E e K; juntos, esses minerais e vitaminas funcionam para proteger o coração de várias doenças assustadoras, permitindo o fluxo sanguíneo adequado para as artérias. Os pinhões também são considerados uma fonte segura para dilatar as artérias estreitas que contribuem para a coagulação do sangue.

5. Para a saúde psicológica

O pinhão é um dos poucos alimentos essenciais para manter a saúde psicológica. Um punhado de pinhões pode fazer maravilhas para o seu cérebro sem prejudicar a sua saúde. Eles são carregados com ferro - um mineral necessário para transportar oxigênio por todo o corpo, incluindo o cérebro. Uma série de estudos tem apoiado que os frutos do pinho podem ajudar a reduzir os níveis de ansiedade, estresse e depressão devido ao composto, o magnésio encontrado neles. Quando consumido regularmente, o magnésio também pode controlar outros distúrbios emocionais.

6. Fortalece os ossos

Depois do cálcio, você precisa de vitamina K para manter os ossos fortes. De acordo com um estudo recente, um alto teor de vitamina K no corpo pode evitar que seus ossos sejam vítimas da osteoporose. É amplamente utilizado em medicamentos para tratar a osteoporose e outros problemas ósseos, tornando-os mais densos. Quando seus ossos são densos, é menos provável que você sofra fraturas. E para sua surpresa, os pinhões contêm vitamina K e são uma opção deliciosa para fortalecer os ossos.

7. Para sistema imunológico

Seu sistema imunológico faz um ótimo trabalho para manter seu corpo não afetado por bactérias infecciosas, radicais livres, etc. Portanto, você precisa consumir alimentos que podem aumentar sua imunidade, como pinhões. Além de outros nutrientes, você pode enriquecer seu corpo com zinco e manganês consumindo pinhões. Ambos os compostos são potentes o suficiente para estimular o sistema imunológico, o que resultará no fortalecimento dos tecidos conjuntivos e no equilíbrio dos hormônios. Além disso, um forte sistema imunológico também tem a função de destruir bactérias, células cancerosas e toxinas que podem afetar os órgãos do corpo de maneira adversa.

8. Melhora a visão

Se você quiser se livrar dos óculos, comece a incorporar alimentos que contenham luteína, como pinhões. O antioxidante também é chamado de vitamina para os olhos. Quando consumida regularmente, a luteína funciona para melhorar a visão enfraquecida. Muitos estudos também revelaram que a luteína também é essencial para evitar fatores associados à degeneração macular e catarata - que você pode obter em abundância apenas mastigando um punhado de pinhões.

9. Para perda de peso

Sendo um agente de saciedade, os pinhões são eficazes quando se trata de eliminar alguns quilos extras. Os pinhões têm o potencial de reduzir o apetite devido ao ácido pinolênico. Além disso, os ácidos graxos funcionam para queimar a gordura da barriga. Um estudo revelou que você deve tentar substituir as gorduras saturadas por pinhões, pois isso ajuda a perder peso mais rápido sem fazer esforços extras, como dieta rígida ou exercícios intensos, especialmente para queimar a gordura da barriga.

10. Para pele

Sua pele revela a dieta que você consome, portanto, faça escolhas alimentares com sabedoria. Portanto, incorporar pinhões em sua dieta é uma escolha inteligente. Os pinhões são uma fonte de energia de vários minerais e vitaminas que atuam para melhorar a condição da pele. Consumir uma dieta saudável é tão importante quanto seguir uma rotina de cuidados com a pele. Os produtos de beleza por si só não podem fornecer os resultados desejados, a menos que você opte por uma dieta balanceada.

11. Para cabelo

Como a pele, o caso é semelhante ao do cabelo. Consumir pinhões pode ajudar a tratar vários problemas do couro cabeludo que resultam em fios secos e danificados. O consumo regular de pinhões pode nutrir os folículos capilares que também impedem a queda do cabelo.

Conclusão

Os pinhões são realmente nozes milagrosas que você pode consumir para evitar vários problemas de saúde, incluindo a pele e o cabelo. Assim, incorpore-os em sua dieta e abrace um corpo saudável.

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