21 Remédios Caseiros Para Vertigem

A vertigem pode ser gerenciada naturalmente com remédios caseiros, como a manobra de Epley, vitamina C, vitamina D, alho, vinagre de maçã, mel e muito mais.

Então, o que causa vertigem? Acontece que é tudo, desde falta de sono até um tumor no cérebro.

Embora isso pareça assustador, a causa mais provável pode ser uma infecção no ouvido interno ou VPPB (vertigem posicional paroxística benigna). Se sintomas como dores de cabeça, fala arrastada, visão dupla ou fraqueza em um braço ou perna também estiverem presentes, então sua vertigem pode ser mais séria.

No entanto, salvo quaisquer problemas neurológicos graves, e se a sua vertigem persistir por mais tempo do que o frio desagradável, então talvez seja hora de experimentar alguns remédios caseiros para aliviar sua vertigem naturalmente.
21 Remédios Caseiros Para Vertigem

1. Manobra de Epley para vertigem

Um dos tipos mais comuns de vertigem é a VPPB (vertigem posicional paroxística benigna) e, felizmente, é uma das mais fáceis de tratar com manobras simples que você pode fazer em casa. A VPPB acontece quando pequenos cristais de cálcio se soltam no ouvido interno. Fale com o seu médico primeiro para confirmar se você tem VPPB. Você geralmente sente vertigem quando está entrando ou saindo da cama ou inclinando a cabeça para cima.

Primeiro, você precisa determinar de que lado sua vertigem está vindo. Você pode fazer isso realizando um autodiagnostico com a “manobra de Dix Hallpike”, que ajuda a identificar a causa da vertigem - seja no ouvido interno ou no cérebro. Se no ouvido, também determina qual lado é afetado. Este teste pode ser desconfortável porque pode provocar a vertigem e também causar náusea.

Mas é fácil e pode ser feito como parte de seu exame físico durante a visita de um médico ou com ajuda em casa.

Então, se sua vertigem vem do lado esquerdo e do ouvido:
  1. Realize a manobra de Epley sentando-se na beira da cama e girando a cabeça 45 graus para a esquerda. Coloque um travesseiro embaixo de você, onde seus ombros descansariam em vez de embaixo da sua cabeça.
  2. Deite-se rapidamente - face para cima - com a cabeça na cama (ainda no ângulo de 45 graus). O travesseiro deve estar sob seus ombros.
  3. Aguarde 30 segundos para que qualquer vertigem pare. Gire sua cabeça até a metade (90 graus) para a direita sem levantá-la e espere 30 segundos.
  4. Vire a cabeça e o corpo de lado para a direita, então você está olhando para o chão e aguarde 30 segundos.
  5. Sente-se lentamente, mas permaneça na cama por alguns minutos.
  6. Se a vertigem sair do ouvido direito, inverta estas instruções. Faça esta manobra três vezes antes de ir dormir todas as noites, até que as 24 horas sem tontura tenham passado.

2. Ginkgo biloba

O ginkgo biloba é uma das ervas mais pesquisadas em todo o mundo. É bem conhecida por aumentar o fluxo sanguíneo na cabeça e no cérebro, sugere o Dr. Emily Kane. É frequentemente utilizado para prevenir ou reverter o zumbido, degeneração macular, perda de paladar ou olfato ou perda de memória a curto prazo.

Certifique-se de obter ginkgo de alta qualidade que contenha 24% de heterosídeos de ginkgo ou gingkolisides. E comece o tratamento com 250 miligramas diários até que a vertigem diminua significativamente em gravidade e frequência. Em seguida, reduza a dose entre 40 e 60 miligramas por dia - para manutenção.

3. Chá de gengibre

O gengibre amplamente utilizado para náuseas também mostra benefícios reais para o combate à vertigem. Uma pesquisa publicada na Biblioteca de Medicina dos EUA estudou o efeito da raiz de gengibre na redução da vertigem.

Os pesquisadores descobriram que a raiz de gengibre reduziu significativamente a vertigem induzida melhor do que um placebo. Deixe a raiz de gengibre íngreme em um copo de água fervente por cerca de cinco minutos. Se desejar, adicione um pouco de mel cru a gosto. E beba duas vezes por dia para combater a vertigem.

4. Sementes de coentro, pó de groselha e mel cru

As sementes de coentro contêm uma variedade de fitonutrientes e são uma boa fonte de cobre, manganês, ferro, magnésio e cálcio. A groselha tem um alto teor de vitamina C, aumenta a absorção de alimentos e nutre o cérebro e o funcionamento mental. Juntamente com um pouco de mel cru, elas ajudam a aliviar a vertigem.

Mergulhe uma colher de sopa de sementes de coentro e pó de groselha em água filtrada durante a noite. Coe em um copo e adicione o mel. Beber essa mistura ao sentir vertigem é dito para fornecer alívio imediato.

5. Amêndoas e leite

As amêndoas são ricas em vitamina E e B e aparentemente eficazes para a vertigem. Mergulhe quatro amêndoas em água filtrada durante a noite. De manhã, moa as amêndoas para criar uma pasta fina. Adicione a pasta a um copo de leite morno e beba.

6. Erva-cidreira

Acredita-se que a erva-cidreira ajuda a aliviar a insônia, depressão, tensão nervosa, enxaqueca e vertigem, e acredita-se ser um dos remédios caseiros mais rápidos para ataques de vertigem. Coloque uma xícara de água para ferver em uma panela média e adicione uma colher de chá de erva-cidreira seca. Deixe ferver suavemente por 10 minutos. Coe o líquido em um copo e beba algumas vezes por dia para aliviar os ataques de vertigem.

7. Frutas e vegetais ricos em vitamina C

Sim, aliviar sua vertigem pode ser tão simples quanto comer alimentos ricos em vitamina C. Um estudo conduzido pela Escola de Medicina da Universidade de Hiroshima, no Japão, descobriu que pacientes que sofriam da doença de Meniére (uma condição associada à vertigem) que consumiam vitamina C diariamente apresentaram melhora positiva com vertigem. Para incorporar mais alimentos ricos em vitamina C em sua dieta, consuma frutas e legumes, como morangos, melão, pimentão verde, tomate, brócolis, batata doce e vegetais de folhas verdes escuras.

8. Mude sua dieta

Comer mal e consumir alimentos que desencadeiam enxaquecas? Então a vertigem pode ser o resultado de sua dieta. Então, é hora de pensar em fazer algumas mudanças sérias. Siga uma dieta consistente com baixo teor de sódio para a doença de Meniére e evite alimentos que desencadeiem a enxaqueca, como vinho tinto, queijo e chocolate, sugere Life Extension.

9. Vitamina D

Estudos mostraram que a vitamina D pode melhorar a vertigem posicional. Os pesquisadores descobriram que as pessoas com vertigem eram muitas vezes severamente deficientes em vitamina D, em comparação àquelas sem vertigem.

10. Coenzima Q10

A coenzima Q10 é valiosa para a saúde do coração e ajuda a manter o colesterol LDL normal. Também ajuda a saúde circulatória e suporta o funcionamento ideal do músculo cardíaco. Setenta e três por cento dos pacientes com insuficiência cardíaca congestiva que foram tratados com CoQ10 relataram melhora na vertigem, de acordo com a extensão de vida. Acredita-se também que desempenha um papel na redução do número e da gravidade das enxaquecas.

11. Alho e óleo de gergelim

Quando combinados, o óleo de gergelim e o alho aliviam os ataques de vertigem. Adicione dois dentes de alho esmagados a uma panela e adicione duas colheres de chá de óleo de gergelim. Cozinhe o alho até dourar e coe o óleo em um copo. Depois que o óleo esfriar, pingue duas ou três gotas de óleo em um ouvido. Deixe descansar por um minuto antes de drenar. Repita no outro ouvido.

12. Durma o suficiente

Os distúrbios do sono podem estar causando sua vertigem. Assim, a solução poderia ser tão simples quanto conseguir de oito a nove horas de sono todas as noites. Seja coerente com suas horas de dormir e evite cochilar durante o dia para desenvolver melhores hábitos de sono.

13. Mude seu travesseiro

Muitas pessoas não associam um travesseiro achatado com vertigem. Mas um travesseiro desconfortável pode estar comprimindo um nervo e fazendo com que você perca precioso sono. O resultado? Sentir-se tonto quando você acorda. Os especialistas sugerem que você troque o travesseiro a cada seis meses para ajudar a melhorar a postura do pescoço durante o sono.

14. Limitar o consumo de sal

Consumir alimentos e bebidas com alto teor de sal pode aumentar a retenção de líquidos, o que pode desencadear vertigens, sugere a Mayo Clinic. Sua melhor aposta é consumir não mais do que 1.500 a 2.000 miligramas de sódio por dia e espalhar sua ingestão de sal uniformemente ao longo do dia.

15. Gerenciar o estresse

Gerenciar seu estresse pode diminuir a gravidade da vertigem e ajudá-lo a lidar melhor. A psicoterapia pode ajudá-lo a identificar estressores e ajudá-lo a desenvolver estratégias de enfrentamento. Você pode até considerar a acupuntura, a meditação ou a ioga, que dizem que ajudam na vertigem.

16. Consuma água suficiente

Mesmo a desidratação leve pode causar tontura, sugere a American Heart Association. A desidratação também pode causar queda da pressão arterial, o que pode levar a sensação de tontura.

Na verdade, a desidratação leve que ocorre após a perda de apenas um a dois por cento do peso corporal pode causar tontura. O corpo precisa de oito a 12 xícaras de líquidos por dia. Enquanto todos os líquidos se enquadram nesta categoria, a água é sempre melhor, pois é naturalmente livre de calorias, não contém cafeína e não é um diurético.

17. Vinagre de maçã e mel

O mel cru e o vinagre de maçã não-filtrado e não-pasteurizado são os melhores. Ambos são conhecidos por suas propriedades curativas que facilitam o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Adicione duas partes de mel a uma parte de vinagre de maçã. Consumir uma colher de sopa desta mistura duas a três vezes ao dia para o tratamento e prevenção da vertigem.

18. Rotações simples da cabeça

Enquanto estiver sentado em uma cadeira, abaixe a cabeça para a frente para tocar o queixo no peito e, em seguida, comece a girar a cabeça no sentido horário – lentamente, mas firme - três vezes. Isso pode liberar espasmos nos músculos do pescoço e, assim, reduzir a vertigem. Repita na direção oposta.

19. Massagem na cabeça

Uma massagem na cabeça usando óleo essencial calmante como a lavanda pode ajudar a acalmar a vertigem. Uma boa massagem na cabeça ajudará a melhorar a circulação sanguínea, reduzir o estresse e simplesmente relaxar você.

20. Exercícios respiratórios

Como o estresse pode piorar os sintomas da vertigem, pratique exercícios respiratórios ou outras técnicas de relaxamento, incluindo biofeedback, imagens guiadas e hipnose. Técnicas de respiração, como respiração de fole ou respiração relaxante, podem ajudar a aliviar a vertigem.

21. Acupressão

A Medicina Tradicional Chinesa engloba como o corpo humano interage com todos os aspectos da vida e do meio ambiente. A acupressão, que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa, pode ajudar a aliviar os sintomas de vertigem e tontura naturalmente, estimulando um conjunto específico de pontos de pressão localizados em várias partes do corpo.

Um ponto de acupressão eficaz que funciona como uma cura para a vertigem está localizado a três dedos abaixo do punho, no antebraço interno, entre os dois tendões de acordo com a Reflexologia Moderna.

Antes de tentar remediar sua vertigem, certifique-se de consultar seu médico primeiro para descartar qualquer doença grave.

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