Se você estiver vivendo essa onda de alimentação não saudável e lanches rápidos e insalubres, comece a optar por vegetais crucíferos saudáveis. Também conhecidos como vegetais brassica, esta família de vegetais nutritivos inclui brócolis, rabanete, repolho, couve de Bruxelas, couve-flor e couve.

Além de adicionar sabor às suas refeições, os vegetais crucíferos ou brassica são embalados com antioxidantes, o que pode ajudar a diminuir o risco de várias condições, como câncer e doenças coronárias. Eles também são ricos em vitaminas, como vitamina C e ácido fólico, e minerais como potássio, ferro e selênio.
Quais São os Benefícios Dos Vegetais Brassica ou Vegetais Crucíferos Para a Saúde?

Pode Ajudar a Prevenir o Câncer

A maioria dos vegetais crucíferos contém carotenóides, como luteína, zeaxantina e betacaroteno.

Um estudo publicado em 2002 em “Cancer Metastasis Reviews” aponta que os carotenóides possuem atividade anticancerígena. Os vegetais Brassica também contêm compostos ricos em enxofre, conhecidos como glucosinolatos, o que explica o seu sabor amargo e cheiro característico pungente.

Quando picados ou mastigados, os vegetais crucíferos liberam uma enzima conhecida como mirosinase, também chamada tioglucosidase, sinigrinase ou sinigrase . Esta enzima decompõe os glucosinolatos em compostos como isotiocianatos e indóis.

Um estudo realizado pelos cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins, publicado em 1998 em “Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention”, indica que os indóis e isotiocianatos possuem propriedades quimiopreventivas.

Ajuda na Saúde Dos Olhos

Como mencionado acima, os vegetais crucíferos contêm carotenóides, como zeaxantina e luteína. Tanto a zeaxantina quanto a luteína são importantes componentes estruturais da região da mácula lútea da retina, onde a lente focaliza a luz que entra no olho.

Estes carotenóides filtram e podem proteger contra a radiação ultravioleta prejudicial. Um estudo publicado em "Clinics in Dermatology" em 2009 também afirma que eles também podem proteger os olhos contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Isso impede o desenvolvimento de doença macular relacionada à idade em idosos.

Ajuda a Prevenir Derrame

Um estudopublicado no "Journal of American Medical Association" em outubro de 1999 mostra que o consumo de frutas e vegetais crucíferos e verdes reduz o risco de acidente vascular cerebral isquêmico.

No entanto, outros estudos parecem não encontrar nenhuma relação significativa entre o consumo de vegetais crucíferos e doenças cardiovasculares. Mais estudos são necessários para estabelecer os efeitos protetores dos vegetais crucíferos contra o AVC isquêmico.

Ajuda a Regular o Sistema Inflamatório

Sempre que você ferir qualquer parte do seu corpo, seu sistema inflamatório entra em ação e aumenta o fluxo de sangue e substâncias curativas para a parte afetada.

De acordocom o World’s Healthiest Foods, os vegetais crucíferos são ricos em vitamina K, que é um regulador direto da resposta do sistema inflamatório.

Eles também contêm ácidos graxos ômega 3, que também desempenham um papel importante na regulação do seu sistema inflamatório.

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