Alguns dos alimentos saudáveis ​​que podem garantir uma pele saudável incluem tomate, chocolate preto, soja, iogurte, chá verde, romã, brócolis, nozes, pimentão, sementes de girassol, batata doce, feijão, abacate, aveia e peixe gordo.

Conseguir uma pele impecável parece um sonho. No entanto, não é. Sua pele precisa de uma série de nutrientes diariamente para melhorar sua condição e manter os distúrbios da pele afastados.

Existem muitos produtos de beleza disponíveis no mercado que você pode usar para obter resultados instantâneos. Esses produtos certamente fornecerão um brilho temporário ao seu rosto. E sua pele voltará à condição anterior assim que você parar de usar certos cremes e óleos.

É por isso que os nutricionistas incentivam as pessoas a fazer mudanças significativas na dieta. Comer frutas frescas, vegetais de folhas verdes, nozes e sementes pode fazer maravilhas para a sua pele em pouco tempo.

Frutas e legumes orgânicos são uma potência da vitamina C que rejuvenesce células e tecidos mortos. Além disso, nozes e sementes contêm ácidos graxos ômega-3 fornecem óleos naturais à pele e evitam a ocorrência de linhas finas, rugas e manchas da idade.

Se você é um fã de pele impecável e macia, incorpore os seguintes alimentos em sua dieta diária e deixe-os fazer o trabalho por você.

15 Alimentos Saudáveis Para Uma Pele Saudável

15 Alimentos Saudáveis ​​Para Uma Pele Saudável

1. Tomates

O tomate não fornece apenas vitamina C, mas essa fruta também é um depósito de muitos carotenóides. Consumir tomates orgânicos pode ser uma fonte rápida de obtenção de enzimas como licopeno, betacaroteno e luteína.

Essas enzimas são essenciais para proteger sua pele dos efeitos adversos dos raios ultravioleta (UV). A luteína mostrou resultados impressionantes na prevenção de rugas. Existem várias maneiras de incorporar tomates orgânicos em sua dieta. Por exemplo, você pode adicioná-los a várias saladas e refogar alguns para servir com bifes suculentos.

2. Chocolate amargo

Muitos estudos comprovaram os efeitos positivos do chocolate amargo na sua saúde, principalmente na saúde cardiovascular. Um pedaço de chocolate amargo que contém 89% de cacau também é saudável para a pele.

Você pode obter uma quantidade considerável de flavonóis, que são um tipo de antioxidante. Esses antioxidantes destroem fatores que podem danificar sua pele severamente. Os nutricionistas revelaram que a obtenção de níveis adequados de antioxidantes pode impedir a oxidação, o que afeta também a pele e leva ao envelhecimento prematuro.

3. Soja

Produtos de soja ou soja podem tratar doenças de pele em mulheres idosas. Os vegetarianos devem consumir soja para obter uma dose de isoflavonas. Esses nutrientes são excelentes para a promoção da elasticidade da pele. Além disso, o ressecamento da pele é bastante comum em mulheres na pós-menopausa, o que pode melhorar com a ingestão de soja.

Essa secura da pele torna visíveis as linhas finas, o que não é uma visão agradável. As mulheres também devem incluir soja em sua dieta, pois aumenta o colágeno e mantém a pele suave e sutil.

4. Iogurte

Os laticínios são ideais para manter a pele macia e jovem por anos. Você precisa obter proteína diariamente, pois funciona como um hidratante. Quando você consome iogurte natural, ele hidrata a pele por dentro e a firma por fora. Além disso, certas enzimas do iogurte também são conhecidas por aliviar a tez.

5. Chá Verde

Você sabe que beber um chá verde quente não só queima calorias em excesso, mas também melhora a condição da sua pele? O chá verde tem compostos poderosos como catequinas. Este nutriente é potente e evita danos causados ​​pelo sol.

As catequinas tratam texturas ásperas da pele e aliviam a vermelhidão e manchas sem afetar sua pele adversamente. Você também pode aplicar chá verde fresco no rosto para obter benefícios instantâneos. No entanto, lave-a imediatamente se sentir irritação ou coceira.

6. Romãs

Esta fruta vermelha, suculenta e deliciosa contém uma quantidade considerável de antioxidantes polifenóis. Essa variedade de antioxidantes regula o fluxo sanguíneo na pele e a mantém fresca e rosa. Os nutricionistas revelaram que o polifenol também é benéfico no combate aos radicais livres.

Comer uma romã inteira regularmente pode se tornar seu segredo de beleza. Além disso, o suco fresco obtido da fruta também pode se tornar uma maneira de dar água na boca para manter a pele brilhante e hidratada.

7. Brócolis

O brócolis fornece muitos nutrientes essenciais, como vitamina A, vitamina C, zinco, luteína e sulforafano - um composto que contém efeitos contra o câncer de pele.

Vale ressaltar que a taxa de câncer de pele aumentou notavelmente ao longo do tempo. Este câncer debilitante ocorre devido a muitos fatores externos e internos. É por isso que é necessário obter doses adequadas de sulforafano.

Se você comer brócolis, poderá estocar os nutrientes e prevenir os sintomas do câncer de pele. O sulforafano funciona de duas maneiras. Primeiro, neutraliza os efeitos adversos dos raios UV. Segundo, desencadeia outros sistemas de proteção em seu corpo.

8. Nozes

Você precisa de doses regulares de ácidos graxos ômega-3 para melhorar a elasticidade da pele. Nesse caso, a noz parece perfeita, pois não contém apenas ômega-3, mas também 15% de cobre. Este mineral pode aumentar a produção de colágeno, enquanto o ômega-3 promove a elasticidade da pele. Incorporar apenas um punhado de nozes pode melhorar significativamente a textura da pele.

9. Pimentão

Você pode escolher qualquer pimentão; verde, amarelo, laranja ou vermelho para obter betacaroteno e vitamina C para a produção de colágeno. O colágeno mantém a pele firme e evita fatores que levam ao ressecamento da pele. Existem muitas maneiras de consumir pimentões. Então, coma algumas pimentões salteados e aumente a produção de colágeno sem fazer esforços significativos.

10. Sementes de girassol

Como a vitamina C, sua pele também precisa armazenar vitamina E. Você pode mastigar algumas sementes de girassol para obter vitamina E, que protege as delicadas camadas da pele.

A vitamina E também reduz a ocorrência de manchas secas na pele e a mantém hidratada.

11. Batata doce

Batata doce assada não é apenas uma refeição saborosa para o inverno. Você pode comer batata-doce preparada na hora para obter betacaroteno. 100 gramas de batata doce são suficientes para obter uma quantidade considerável de nutrientes.

Os especialistas em saúde recomendam pelo menos uma porção de batata doce em uma semana, pois beneficia sua saúde geral, incluindo a pele.

12. Feijão vermelho

Se você está procurando uma maneira segura de tratar ou impedir o aparecimento de manchas, não procure mais do que o feijão vermelho. Estudos concluíram que o feijão contém minerais que evitam fatores que contribuem para o aparecimento de muitos distúrbios da pele, como manchas.

13. Abacate

As gorduras dos óleos naturais são ideais para manter a pele hidratada e flexível. Você deve evitar obter essas gorduras de um suplemento ou de outras fontes para evitar os efeitos colaterais. Portanto, incorpore o abacate à sua dieta e consiga uma série de ômega-3 e outras gorduras saudáveis.

14. Aveia

Os nutricionistas confiaram na aveia cortada em aço, especialmente quando você precisa nutrir sua pele. Esta variedade de aveia contém muitos nutrientes que curam a pele inflamada e trazem de volta o brilho perdido.

15. Peixe gordo

Você não deve ignorar o significado de ômega-3 e gorduras boas. Esses fatores desempenham um papel crucial para melhorar a saúde da pele, prevenindo os sintomas do envelhecimento prematuro.

Conclusão

Se você está lutando para obter uma pele saudável, adicione os alimentos mencionados à sua dieta e faça a diferença.
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