Os benefícios do sushi para a saúde incluem prevenção de hipotireoidismo, gerenciamento da perda de peso, uma rica fonte de antioxidantes, pode ajudar a prevenir o câncer, rico em ômega 3 e ácidos graxos, que promovem o crescimento de imunes, uma boa fonte de proteína, ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento e uma boa fonte de cálcio para ossos e dentes fortes. Outros benefícios incluem boa fonte de ferro para a produção de sangue, prevenindo a aterosclerose e fornecendo ao organismo os nutrientes necessários.

O Que é Sushi?

A culinária é uma representação da cultura e hábitos e o que melhor do que o sushi para definir a culinária japonesa e asiática. A origem do Sushi é bastante antiga, mas diferente do que comemos hoje. O sushi surgiu como um meio de preservar a carne crua fresca do peixe, a ser levada a cabo nos meses mais frios. O peixe era curado e deixado para fermentação coberto com arroz para posterior consumo. Depois de alguns meses, o peixe curado era comido enquanto o arroz era descartado.

O sushi viajou do sudeste da Ásia para a China e depois para o Japão. Esses países são conhecidos por seu amor por peixes, e é um item básico em sua culinária. A culinária japonesa introduziu o uso de saquê e vinhos no sushi para acelerar o processo de fermentação. O Edomae chirashizushi (sushi espalhado no estilo Edo), que apresenta o uso de peixe cru, foi introduzido na década de 1820. O Nigirizushi (sushi feito à mão) que é mais comumente servido hoje em dia foi inventado cerca de cem anos depois, e diz que a origem está em Tóquio.

O estilo Nigiri de sushi era vendido em bancas de rua antes da Segunda Guerra Mundial e permaneceu popular mesmo depois disso, mas foi deslocado para dentro por condições de higiene. O rolo da Califórnia é inspirado no sushi e é uma evidência da fama generalizada do prato. O sushi é um dos pratos que foi impactado positivamente pela globalização e chegou a países como Paquistão, Índia e quase todos os países ocidentais.

O sushi fornece arte em um prato, e muitos chefs dominam a arte de fatiar e criar obras de arte que são tão bonitas que você não gostaria de destruir a beleza delas comendo-as. O peixe, em geral, é a forma mais saudável de proteína animal disponível para a humanidade; o sushi leva um nível mais alto, fazendo todas as seguintes coisas.

11 Benefícios do Sushi à Saúde

11 Benefícios Surpreendentes do Sushi Para a Saúde

1. Prevenção de hipotireoidismo

O sushi é uma boa fonte de iodo, e existem evidências científicas que afirmam que o iodo ajuda a equilibrar os hormônios da tireóide. O iodo presente no sushi pode ser muito benéfico para os pacientes que sofrem de hipotireoidismo, pois evita a atividade anormal dos hormônios da tireóide e os mantém sob controle. O hipotireoidismo é uma doença grave que tem implicações fatais a longo prazo. Isso leva à obesidade incontrolável, que leva a doenças cardíacas graves. Adicionar sushi à sua dieta irá ajudá-lo de muitas outras maneiras, incluindo a reposição da sua deficiência de iodo.

2. Controle de peso

Comer fora é muitas vezes crucial para sua vida social. No entanto, também implica muito ganho de peso e maus hábitos alimentares. O sushi é seu salvador a esse respeito; é saudável e principalmente livre de óleo, o que deixa você com um prato cheio de proteínas e carboidratos saudáveis. Você não quer ser o esnobe que pede saladas enquanto come fora; os restaurantes de sushi são uma ótima maneira de jantar fora e o ambiente cultural amplia a noite.

3. Rica fonte de antioxidantes

O sushi é uma maneira deliciosa de obter uma dose saudável de antioxidantes, o que ajuda a prevenir qualquer dano oxidativo à pele e ao DNA das células. Os antioxidantes atuam como um escudo contra os radicais livres que causam estresse oxidativo e causam câncer.

4. Pode prevenir o câncer

O sushi geralmente é servido com molho de soja e wasabi. Wasabi é um baú de elementos saudáveis, como vitaminas e minerais. Especialmente as propriedades antioxidantes do wasabi estão ligadas à proibição de infecções estomacais e leucemia. Também é muito proficiente na inibição do crescimento de tumores e promove a morte celular em células cancerígenas.

5. Rico em ômega 3 e ácidos graxos

O sushi é uma excelente fonte de ômega 3 e ácidos graxos, que promovem a regeneração celular e previnem o aparecimento de doenças autoimunes, como o lúpus. Os ácidos graxos que a combinação de peixes fornece promove o crescimento de imunidade saudável e a morte de células que podem levar a doenças como o lúpus, que podem ter graves consequências e até causar o desligamento dos órgãos. Também pode ser uma doença hereditária, mas, de qualquer forma, adicionar sushi à sua dieta pode impedir os efeitos em grande parte.

6. Proteína

O sushi compensa um excelente jantar e almoço. Pode ajudar a fornecer proteínas saudáveis, necessárias para que as células do cérebro permaneçam ativas e para a regeneração celular e muscular. Comer sushi uma ou duas vezes por semana pode ser muito útil para pessoas que se exercitam e estão desfiando.

7. Cálcio

O peixe é uma excelente fonte de cálcio. O envelhecimento pode tirar a força e a densidade óssea dos membros, o que pode levar a muitos problemas de saúde, como dores nas articulações e artrite. O consumo adequado de cálcio, juntamente com os minerais presentes nos peixes, pode manter o corpo saudável e negar os efeitos da idade.

8. Dieta antienvelhecimento

O sushi é um item essencial na dieta antienvelhecimento. Os óleos de peixe e o peixe, em geral, podem adicionar anos à sua vida e tirar anos da sua cara. O conteúdo de umidade e reposição que as combinações de peixes presentes no sushi fornecem ajudam a manter o corpo mais jovem, interna e externamente. O salmão é um item básico do sushi e é considerado rico em ácidos graxos que impedem o efeito dos radicais livres, fortalecendo o sistema de regeneração das células.

9. Fonte de ferro

O ferro é o que mantém os glóbulos vermelhos e os níveis de hemoglobina no corpo sob controle. A deficiência de ferro pode ser fatal e fazer com que o coração pare. Os peixes usados ​​para criar sushi são ricos em ferro. Awabi (abalone) contém 3,23 mg, Kaki contém 4,91 mg e lula (Ika) contém 9,21 mg de ferro, e esses são apenas alguns exemplos.

10. Denso em nutrientes

O sushi é incompleto sem algas, sim, algumas variedades podem ser feitas sem elas; mas se você é um verdadeiro amante de sushi, as algas são essenciais para você. É um sabor adquirido, mas é rica em nutrientes muito mais do que qualquer vegetal da terra, para dizer o mínimo. Também faz um excelente lanche saudável, fornecendo uma variedade de vitaminas e minerais.

11. Prevenção da aterosclerose

O peixe é a carne mais saudável que existe, que melhor para a proteção do coração. Adicionar sushi à sua dieta ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose no sangue. Isso evita que as artérias acumulem mau colesterol e promove um fluxo saudável de sangue para e do coração.

Nossas conclusões

O sushi não pode ser recomendado o suficiente; o peixe é uma excelente fonte de muitos nutrientes e proteínas que podem ser encontrados em outros alimentos, mas com efeitos colaterais adicionais. O sushi traz uma proteína limpa que adiciona um sabor rico ao seu paladar, com benefícios adicionais.

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