Os benefícios do magnésio para a saúde incluem aliviar a constipação, fortalecer ossos, tratar enxaquecas e dores de cabeça, ajudar a gerenciar o diabetes, melhorar a saúde do coração, aliviar a síndrome pré-menstrual e aliviar a ansiedade. Outros benefícios incluem tratar a disfunção psiquiátrica, prevenir a asma, aumentar os níveis de energia, ajudar a produzir colágenos, regular as funções da bexiga, estimular a absorção de minerais, prevenir ataques eclâmpticos e combater a inflamação.

O magnésio, um mineral abundante no corpo, é encontrado naturalmente em vários alimentos, adicionados a itens alimentares, disponíveis na forma de suplementos e também presentes em certos medicamentos (por exemplo, laxantes e antiácidos).

O Que é Magnésio?

O magnésio é um mineral essencial exigido pelo nosso corpo para manter sua saúde geral. É um daqueles minerais essenciais que auxiliam na absorção de cálcio pelo corpo humano e desempenha um papel importante na criação e fortalecimento de ossos e dentes. Além disso, desempenha um papel em mais de 300 reações enzimáticas dentro do corpo, incluindo a quebra de alimentos, síntese de proteínas e ácidos graxos e a transferência de impulsos nervosos.

15 Benefícios do Magnésio à Saúde

A Importância do Magnésio

Especialistas em saúde e médicos normalmente enfatizam a importância de incorporar bastante ingestão de minerais e vitaminas em nossa dieta regular. O magnésio é um mineral extremamente crucial para a sua saúde, pois é necessário para mais de 300 respostas bioquímicas no organismo. É o 4º mineral mais dominante no corpo, responsável por vários aspectos. Cerca de metade da reserva geral de magnésio do corpo está presente nos ossos, enquanto o restante é encontrado principalmente nos órgãos e células dos tecidos do corpo. Embora o corpo humano seja bastante eficiente no controle de um nível constante de magnésio, apenas 1% dele está disponível no sangue.

Fontes Alimentares de Magnésio

As fontes naturais de magnésio incluem vegetais folhosos, como couve, vegetais do mar, grãos integrais, legumes, sementes e nozes. Outros vegetais que muitas vezes podem ser categorizados como uma boa fonte desse mineral incluem beterraba, tomate, feijão, batata doce, sementes de abóbora, farinha de trigo sarraceno, farinha de milho, chocolate, amendoim, farelo de aveia, laticínios e peixes. Então, quais são os benefícios do magnésio? Aqui estão:

15 Benefícios Impressionantes do Magnésio Para a Saúde

1. Alivia a constipação

O magnésio é um remédio rápido para a constipação, e sabe-se que uma alta dose de seus suplementos solúveis em água é eficaz, mesmo nos casos mais graves de constipação. Isso ocorre devido à qualidade laxante do magnésio, que ajuda os músculos intestinais a relaxar, ajudando a estabelecer um ritmo intestinal contínuo.

2. Fortalece os ossos

O magnésio é essencial para a formação óssea, pois ajuda na absorção de cálcio e desempenha um papel importante na ativação da vitamina D nos rins. A ingestão ideal de magnésio está associada a uma melhor formação de cristais ósseos, maior densidade óssea e menor risco de osteoporose em mulheres, uma vez atingidas.

3. Trata enxaquecas

A deficiência de magnésio está associada a fatores que desencadeiam dores de cabeça. As pessoas que sofrem de enxaqueca geralmente têm níveis mais baixos de magnésio e soro nos tecidos em comparação com as que não sofrem. A pesquisa sugere que os suplementos de magnésio podem ajudar a reduzir ou prevenir os sintomas da enxaqueca, no entanto os resultados ainda são inconclusivos.

4. Ajuda a gerenciar diabetes

O magnésio desempenha um papel fundamental no metabolismo da glicose e carboidratos; portanto, o status do magnésio também pode afetar a possibilidade de diabetes. Numerosos estudos associaram uma maior ingestão de magnésio a um menor risco de diabetes.

5. Melhora a saúde do coração

O magnésio é fundamental para manter a saúde dos músculos, que incluem o coração, e para a transmissão de sinais elétricos no corpo. A ingestão suficiente de magnésio está associada a um menor risco de hipertensão e aterosclerose.

6. Alivia a síndrome pré-menstrual

Garantir um consumo adequado de magnésio, particularmente combinado com vitamina B6, pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM, como insônia, inchaço, ganho de peso, inchaço nas pernas, etc.

7. Alivia a ansiedade

A queda nos níveis de magnésio ou as flutuações na maneira como o mineral é processado foram diretamente associadas a altos níveis de ansiedade. Isso parece estar relacionado à atividade no eixo HPA, um conjunto de 3 glândulas que regulam a reação de um indivíduo à ansiedade.

8. Ajuda a tratar disfunções psiquiátricas

O magnésio é conhecido por curar alguns dos distúrbios psiquiátricos comuns, como estresse, ataques de pânico, agitação e estresse indevidos.

9. Previne asma

Pessoas que sofrem de asma crônica podem estabilizar seus padrões respiratórios com suplementos de magnésio que ajudam a acalmar os músculos brônquicos e a controlar a respiração. Mesmo a falta de ar e o chiado no peito podem ser aliviados, em grande parte, pela administração intravenosa de magnésio.

10. Aumenta os níveis de energia

O magnésio ajuda a aumentar a produção de energia no corpo e incentiva a ativação enzimática para criar energia celular.

11. Ajuda a produzir colágeno

O magnésio é essencial para produzir proteínas que gradualmente se transformam em colágeno, que é uma proteína natural presente em tecidos como ligamentos, pele e tendões. Além disso, está presente nos ossos, córnea, cartilagem, discos intervertebrais e vasos sanguíneos. Quanto mais colágeno você tiver no seu sistema, mais fortes serão essas partes do corpo.

12. Regula as funções da bexiga

Muitas pessoas com problemas de bexiga e vontade constante de urinar podem achar que os suplementos de magnésio são especialmente aliviantes. O distúrbio ao urinar pode ser o resultado de inúmeros problemas, como infecções, nefrite ou cistite intersticial. No entanto, a ingestão adequada de magnésio pode oferecer alívio de tais doenças.

13. Estimula a absorção de minerais

Ajuda a absorver os principais minerais e vitaminas como cálcio, potássio, fósforo e sódio. A absorção mineral ocorre tipicamente no intestino delgado, o que permite a desintoxicação de inúmeras toxinas perigosas.

14. Evita ataques eclâmpticos

É um dos elementos mais essenciais que ajudam a garantir uma gravidez sem problemas. A ingestão adequada deste suplemento durante a gravidez pode ajudar a minimizar o risco de osteoporose, bem como aumentar a tolerância à dor. Isso, por sua vez, ajuda em um procedimento de parto mais suave. O sulfato de magnésio é o melhor remédio para interromper os ataques eclâmpticos em mulheres grávidas que podem sofrer de pressão alta.

15. Oferece benefícios anti-inflamatórios

Sua deficiência está associada à inflamação crônica, que pode contribuir para doenças crônicas e obesidade. No entanto, os suplementos de magnésio podem ajudar a reduzir a PCR e outros marcadores de inflamação em adultos mais velhos, pessoas pré-diabéticas e pessoas com sobrepeso.

Conclusão

A deficiência de magnésio, apesar de rara, é predominante, principalmente em adultos mais velhos. Pode resultar do consumo excessivo de álcool, de alguns problemas de saúde, como distúrbios gastrointestinais e do uso de certos medicamentos. A deficiência de magnésio está associada a uma série de problemas sérios de saúde, como osteoporose, problemas cardiovasculares, resistência à insulina e síndrome metabólica. Para minimizar o risco de todos esses problemas de saúde, é necessário incorporar uma quantidade adequada de magnésio em sua rotina diária. Os adultos devem procurar 400 a 420 miligramas por dia (homens) e 310 a 320 miligramas por dia (mulheres).

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