Os benefícios da clara de ovo para a saúde incluem apoiar o sistema nervoso, apoiar a saúde cardiovascular, apoiar o crescimento muscular, manter a pressão arterial, combater a obesidade, prevenir a fadiga, ossos fortes e prevenir o envelhecimento precoce. Outros benefícios incluem o gerenciamento de diabetes e a nutrição celular.

Os nutricionistas frequentemente debatem se o consumo de um ovo contribui ou não para níveis elevados de colesterol ou pressão arterial. As gemas são compostas de proteínas consideradas como fornecedor instantâneo de energia. Os nutricionistas recomendam o consumo moderado de gema de ovo a pessoas com problemas cardiovasculares, pois contribuem para aumentar os níveis ruins de colesterol. Além disso, porções de ovos têm sido discutidas com frequência, e as opiniões variam a esse respeito.

No entanto, não existem dúvidas associadas ao consumo de clara de ovo. De fato, contém inúmeros benefícios à saúde que os nutricionistas declaram ser um suplemento completo de cálcio. Ao consumir claras de ovo cozidas ou na forma de uma omelete, você colhe muitos nutrientes de qualquer maneira. Um estudo revelou que as pessoas que começam o dia com uma clara de ovo se sentem cheias e energizadas ao longo do dia. É sem dúvida uma refeição saudável que você pode preparar em poucos minutos.

13 Benefícios da Clara de Ovo à Saúde

Valor Nutricional Das Claras de Ovos

  • Cobre 8 mg
  • Cálcio 3 mg
  • Gorduras 05g
  • Folato 3 mg
  • Ferro 3mg
  • Magnésio 6 mg
  • Manganês 4 mg
  • Niacina 35 mg
  • Ácido pantotênico 0,63 mg
  • Fósforo 5 mg
  • Potássio 8 mg
  • Proteína 6 g
  • Riboflavina 145 mg
  • Selênio 6 mcg
  • Sódio 8 mg
  • Tiamina 1 mg
  • Vitamina B6 2 mg
  • Vitamina B 12 03 mcg

13 Benefícios Surpreendentes da Clara de Ovo Para a Saúde

1. Para o sistema nervoso

A clara do ovo contém muitos componentes benéficos como a colina - um tipo de fosfatidilcolina. A principal função associada à colina é garantir o processo de metilação adequado. Essa função é essencial em relação à desintoxicação, criação de DNA e sinalização nervosa. Um nível adequado de colina no corpo evita que o sistema nervoso sofra fatores prejudiciais.

2. Para níveis elevados de colesterol

Estudos demonstraram que as claras de ovos contêm colesterol mínimo, já que um ovo inteiro oferece apenas 186 mg de colesterol. Sendo enriquecido com muitos nutrientes e baixo teor de colesterol, consumir uma clara de ovo é uma opção segura para pessoas com problemas cardiovasculares, pois o aumento dos níveis de colesterol pode contribuir para derrame ou ataque cardíaco.

3. Para o crescimento muscular

Além de outras propriedades, as claras de ovos são uma potência de proteínas. Seu corpo precisa de doses frequentes de proteína para construir músculos. Você pode consumir uma clara de ovo regularmente para fazer o trabalho. Além disso, a incorporação de claras de ovos na dieta das crianças é essencial, pois elas exigem uma grande quantidade de proteína em relação à construção muscular sólida.

4. Mantém a pressão sanguínea

A taxa de pressão alta não deve ser ignorada e você precisa optar por uma solução a esse respeito. Os nutricionistas recomendam o consumo de potássio para equilibrar os níveis elevados de pressão arterial. Você pode obter quantidades adequadas de potássio nas claras de ovos. O nutriente não apenas regulará a pressão arterial, mas também ajudará a impedir que os ossos e o coração causem danos, como acidente vascular cerebral ou fraturas. No entanto, você deve consultar o seu médico de cuidados primários antes de incorporar claras de ovos em sua dieta em caso de pressão alta.

5. Para saúde cardiovascular

Você pode tratar vários problemas, como a coagulação do sangue, consumindo claras de ovo para manter sua saúde cardiovascular. Elas contêm minerais e vitaminas que ajudam a promover o fluxo sanguíneo adequado. Uma clara de ovo pode contribuir para a vasodilatação eficaz - processo de alargamento dos vasos sanguíneos. Além disso, componentes como o potássio funcionam para impedir a coagulação do sangue, além de outras doenças isquêmicas do coração.

6. Ideal para obesos

A obesidade pode afetar adversamente sua saúde geral devido ao excesso de calorias e altos níveis de gorduras em seu corpo. Nutricionista sugere o consumo regular de claras de ovos para obesos para começar sua jornada de fitness. As claras de ovos são uma potência de muitos nutrientes que seu corpo precisa para funcionar corretamente. Esses componentes mantêm você saciado por horas, suprimem o apetite e aumentam seus níveis de energia que resultarão no corpo saudável eventualmente. Os alimentos processados ​​não podem fornecer nutrientes essenciais e dizem que eles prejudicam sua saúde, em vez de mantê-lo energizado.

7. Previne fadigas

Muitos fatores contribuem para a fadiga e a deficiência de ferro é um deles. Se você sentir fadiga repentina e tontura, poderá combatê-las incorporando claras de ovos em sua dieta diária. O magnésio e o manganês encontrados nelas são conhecidos por prevenir a fadiga em mulheres idosas. No entanto, é aconselhável que você não opte pela automedicação em caso de fadiga crônica e consulte seu médico para evitar mais problemas de saúde.

8. Para ossos fortes

Você precisa consumir muitos alimentos à base de cálcio para manter seus ossos fortes. Seus ossos densos podem impedir que você seja vítima de fraturas, raquitismo e problemas graves de ossos, como osteoporose. Nessa condição, seu corpo para de produzir osso ou torna o osso mínimo e o restante de seus ossos fracos. Os nutricionistas recomendam as claras de ovos a esse respeito, pois o alto teor de cálcio encontrado nela não apenas restaura a densidade óssea, mas ajuda a prevenir fraturas e raquitismo de maneira eficaz.

9. Previne o envelhecimento precoce

Consumir claras de ovo regularmente também ajuda no rejuvenescimento de células e tecidos, o que resultará em uma pele macia. Assim, é uma fonte segura para combater sinais de envelhecimento precoce, como linhas finas e rugas.

10. Bom para diabéticos

Pessoas com diabetes têm menos opções de alimentos quando se trata de café da manhã e lanches. Claras de ovos podem funcionar bem nesse sentido. Uma clara de ovo cozida é considerada uma refeição completa e nutritiva para os diabéticos, que também podem evitar problemas cardiovasculares, colesterol e pressão arterial.

11. Para nutrição celular

Seu corpo precisa de uma membrana em potencial para desempenhar uma função como transmissão de impulso nervoso e contração muscular. A função também inclui a transferência de nutrientes e metabólitos pelas células do corpo. Incorporar claras de ovos em sua rotina pode ajudar a manter os potenciais de membrana em seu corpo e facilitar as funções nesse sentido.

12. Previne várias doenças de saúde

As claras de ovos são uma potência de vitamina B2 e vitamina B12, necessárias para manter afastados problemas de saúde como catarata, enxaqueca, dores de cabeça e dores nas costas. Além disso, níveis adequados de vitaminas do complexo B podem efetivamente evitar fatores que contribuem para essas doenças.

13. Trabalhar como um suplemento

Devido ao alto teor de nutrientes como tiamina, riboflavina, selênio, magnésio, manganês, proteína, etc., os nutricionistas o consideram um complemento que pode tratar vários problemas de saúde de crianças e adultos. Uma única porção de clara de ovo é recomendada pelo menos três vezes por semana para colher propriedades benéficas. É nutritivo para crianças em crescimento e pode ajudar a aliviar os riscos de muitas doenças crônicas em mulheres na pós-menopausa.

Conclusão

Os benefícios para a saúde são uma evidência de que você deve começar o dia com claras de ovos cheias de nutrientes.

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