Os benefícios do maracujá para a saúde incluem fornecer nutrientes essenciais ao corpo, apoiar o sistema imunológico do corpo, pode ajudar a combater o câncer, fonte rica de vitaminas, ajuda na digestão, trata distúrbios gastrointestinais e reduz o colesterol ruim.

Outros benefícios incluem melhorar a circulação sanguínea, apoiar a saúde óssea, tratar problemas respiratórios, curar a insônia e agir como intensificador natural do humor.

O Que é Maracujá?

O maracujá é geralmente amarelo ou roxo escuro e se parece com uma toranja. É amplamente utilizado em todo o mundo por suas centenas de benefícios e incrível valor nutricional. Existem mais de 500 variedades de maracujá e tem sido um item popular por centenas de anos.

A parte interna do maracujá é preenchida com uma polpa suculenta. Também tem muitas sementes. Algumas pessoas gostam de consumir maracujá espremendo-o em outro suco de fruta para adicionar mais ao seu sabor exótico.

Os maracujás são facilmente cultivados em qualquer clima quente, visto que permanecem livres de geadas durante todo o ano. É popularmente usado como ingrediente de salada e sobremesa em muitas das receitas populares de hoje.

Aqui estão alguns dos benefícios do consumo regular de maracujá.

11 Benefícios do Maracujá à Saúde

11 Incríveis Benefícios do Maracujá Para a Saúde

1. Fornece Nutrição

Existe uma longa lista de benefícios para a saúde, nutrientes essenciais e vitaminas que o maracujá tem a oferecer. Contém vitamina A e vitamina C, ferro, potássio, proteínas, flavonóides, antioxidantes e fibras para uma melhor imunidade e boa saúde.

2. Ajuda a construir uma forte imunidade

O maracujá é popularmente usado desde os tempos antigos, pois fortalece a imunidade do nosso corpo. Isso nos ajuda a ficar longe de muitas infecções e vírus para uma vida mais saudável.

Embora essa informação não tenha sido disponibilizada até os tempos modernos, o maracujá é popular por seus benefícios curativos. É carregado com criptoxantina, caroteno e vitamina C.

A vitamina C estimula os glóbulos brancos e o sistema de defesa imunológica do corpo para proteger o corpo das bactérias. Os antioxidantes eliminam as toxinas prejudiciais do corpo. Isso ajuda você a ficar longe de muitas formas de câncer e infecções.

Uma única porção de maracujá todos os dias pode nos oferecer nossa ingestão diária necessária de potássio, que é um mineral importante para relaxar a tensão dos vasos sanguíneos e sustentar um bom fluxo sanguíneo. Naturalmente, isso melhora a saúde cardiovascular geral. O potássio também é importante para manter um bom equilíbrio de fluidos no corpo.

3. Pode ajudar a combater o câncer

Além de apoiar as funções imunológicas do nosso corpo, o maracujá também é uma fonte rica em antioxidantes e também possui compostos anti-inflamatórios que ajudam a reduzir a atividade carcinogênica em nosso corpo. Os antioxidantes do maracujá cuidam dos radicais livres no corpo e os eliminam de nosso sistema. Está comprovado que previne muitos tipos de câncer, particularmente câncer de pulmão.

4. Rica fonte de vitaminas

Embora o maracujá seja uma fonte rica em vitamina C, a vitamina A presente na fruta, junto com muitos fenólicos e flavonóides, age como um elemento de combate ao câncer. Esta vitamina oferece benefícios incríveis para os olhos e também oferece uma ampla gama de outras vantagens.

Se você tem histórico familiar de doenças oculares, use maracujá em sua dieta para prevenir muitas doenças oculares, como cegueira noturna, catarata e degeneração macular.

Também é recomendado para reduzir os sinais de envelhecimento, como rugas. Mantém a pele hidratada e garante uma pele com aspecto saudável nos últimos anos de vida. Pessoas que consomem maracujá raramente têm a pele de aparência opaca.

5. Apoiar a digestão

Outro grande motivo para incluir o maracujá em sua dieta é que ele é uma ótima fonte de fibras. Portanto, ele cuida de muitos problemas que surgem devido à má digestão. Cada porção oferece ao corpo humano cerca de 98% de suas necessidades diárias de fibras. Por ser um componente importante de uma dieta saudável, o maracujá também ajuda a regular os movimentos intestinais.

6. Trata distúrbios gastrointestinais

Serve como um ótimo laxante para manter o aparelho digestivo em boa forma. É por isso que também é útil na prevenção do câncer de cólon. Alivia a constipação e remove o excesso de colesterol dos vasos sanguíneos para prevenir um grande número de problemas gastrointestinais.

7. Reduz o colesterol ruim

É um grande desafio manter bons níveis de colesterol. O colesterol ruim não apenas causa flutuações na pressão arterial, mas também bloqueia as artérias para aumentar o estresse sobre o coração.

Portanto, se você deseja reduzir seus níveis de colesterol de forma saudável, inclua o maracujá em sua dieta.

Uma vez que aumenta naturalmente o HDL e diminui o LDL, você pode torná-lo um componente regular de sua dieta para uma vida saudável.

8. Melhora a circulação

O rico teor de cobre e ferro do maracujá faz maravilhas para o corpo humano quando combinado com as propriedades de afinamento do sangue proveniente do potássio. Isso causa um grande impacto na circulação sanguínea e no coração. Cobre e ferro também são elementos importantes para uma boa produção de glóbulos vermelhos.

Como comer maracujá regularmente aumenta sua contagem de hemácias, os vasos sanguíneos se dilatam e há um fluxo livre de sangue oxigenado por todo o corpo. Isso estimula a atividade metabólica em todos os sistemas do nosso corpo.

9. Bom para a saúde óssea

Todos sabemos que o maracujá é uma fonte rica em minerais importantes. Inclui magnésio, cobre, ferro e fósforo; todos os quais são importantes para aumentar a densidade mineral óssea. O conteúdo mineral também promove uma saúde óssea superior e nos protege contra muitas doenças ósseas e condições médicas. Portanto, o maracujá é importante para o tratamento de inflamações e dores causadas por problemas ósseos e articulares, como a osteoporose.

10. Trata muitas doenças respiratórias

A pesquisa atual sugere que também serve como um agente valioso para curar muitos distúrbios respiratórios e infecções. Os extratos da casca do maracujá roxo são conhecidos por conter uma mistura única de bioflavonóides que possui um efeito sedativo e calmante. Portanto, ele atua como um expectorante para tratar muitas doenças respiratórias, incluindo uma tosse persistente ou um ataque de asma.

11. Cura a insônia

A maioria das pessoas não sabe que o maracujá também é recomendado para quem tem dificuldade para dormir. Isso ocorre porque tem muitos efeitos calmantes e relaxantes. Ele também contém alcalóides medicinais que atuam como sedativos poderosos.

Este composto é conhecido por reduzir a insônia, inquietação e aliviar a ansiedade a um nível considerável. Se você não tiver sorte com um copo de leite morno, experimente comer maracujá todos os dias para ter uma boa noite de sono.

12. Um intensificador natural do humor

Há outro benefício dos alcalóides benéficos que estão presentes no maracujá e afetam todo o sistema nervoso. É um intensificador natural do humor. Recomenda-se ao consumo de maracujá pessoas que se sintam desanimadas ou deprimidas, pelos seus benefícios curativos.

Conclusão

Embora não haja riscos notáveis ​​de comer maracujá, as pessoas com diabetes devem comer em porções moderadas. Consulte seu médico se precisar saber o quanto você pode incluí-lo em sua dieta diária ou semanal. Monitore seus níveis de açúcar no sangue, quando você está consumindo maracujá regularmente.

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