A vitamina C é essencial para a produção de colágeno, pois promove o crescimento de tecidos em seu corpo. Esta vitamina mantém o tecido conjuntivo saudável e no caminho certo. Quando seu corpo tem colágeno suficiente, ele cura feridas em pouco tempo. Muitas pessoas não estão cientes do fato de que a vitamina C também desempenha um papel significativo no fortalecimento dos dentes e ossos.

Além disso, seu sistema imunológico também requer níveis adequados de vitamina C. Seu corpo produz certos neurotransmissores com a ajuda da vitamina C. Consumir alimentos embalados com vitamina C também é necessário para o metabolismo das proteínas. Vale a pena notar que a vitamina C é uma vitamina solúvel em água que não estoca em seu corpo.

Isso indica que você precisa consumir alimentos carregados com vitamina C diariamente para manter os níveis de vitamina em seu corpo. Especialistas em saúde recomendam 75 a 90 mg de vitamina C para homens e mulheres adultos, enquanto as crianças devem comer frutas cítricas e certos vegetais para obter doses diárias da vitamina. Observe que a deficiência de vitamina C afeta todo o seu corpo.

Portanto, incorpore os seguintes alimentos fantásticos à sua dieta diária para obter vitamina C.

17 Alimentos Saudáveis Que São Ricos em Vitamina C

17 Alimentos Saudáveis ​​Que São Ricos em Vitamina C

1. Melão

Essas deliciosas e suculentas bolas de melão são uma potência da vitamina C. Você ficará encantado ao saber que o melão contém 30 mg de vitamina C e apenas 60 calorias. Você pode comer alguns como sobremesa ou adicionar várias receitas de saladas.

2. Batata

É bastante surpreendente saber que a batata contém uma quantidade considerável de vitamina C juntamente com minerais como potássio e magnésio. Consumir batatas assadas com coberturas saudáveis ​​como salsa ou brócolis faz uma refeição de baixa caloria.

Os benefícios da batata para a saúde incluem apoiar a digestão, melhorar a pele, uma fonte de ganho de peso, ajudar a tratar o escorbuto, ajudar a tratar o reumatismo, reduzir a inflamação externa e interna, ajudar a baixar a pressão arterial, prevenir o câncer, melhorar a função cerebral, prevenir doenças cardiovasculares e tratar os rins doenças.

3. Couve-flor

Não apenas cálcio e fibras, mas a couve-flor também contém 50 mg de vitamina C. Você pode preparar várias receitas usando este vegetal nutritivo. Além disso, evite consumir couve-flor cozida demais e opte por cozida no vapor para obter todos os nutrientes.

Os benefícios da couve-flor para a saúde incluem aumentar a proteção contra radiação ultravioleta, combater a inflamação, diminuir os problemas cardíacos e do sistema circulatório, diminuir o risco de câncer, fornecer vitamina K ao organismo, melhorar a digestão e desintoxicar o corpo, apoiar a perda de peso saudável, melhorar a saúde do cérebro e manter os hormônios sob controle, apoiar uma gravidez saudável e estimular o sistema imunológico.

4. Abacaxi

Esta doce fruta tropical é um grande armazém de vitamina C. Os nutricionistas recomendam que um pedaço de abacaxi contenha cerca de 80 mg da vitamina. Incorporar abacaxi em sua dieta é super fácil. Você pode simplesmente comer pedaços da fruta ou adicioná-los a smoothies e sobremesas.

Os benefícios do abacaxi para a saúde incluem a melhoria do sistema imunológico do corpo, grande fonte de carboidratos saudáveis, redução do risco de câncer, ajuda a curar feridas, melhora da saúde intestinal, fortalecimento dos ossos, melhora da saúde ocular e promoção da saúde celular e dos tecidos da pele. Outros benefícios incluem aliviar o resfriado comum e fortalecer as gengivas.

5. Meloa ou Cantalupo

Uma xícara de meloa fornece até 60 mg de vitamina C. Isso faz com que seja um ótimo motivo para consumir o máximo possível durante os verões. Você pode comer cubos de meloa como um lanche entre as refeições, pois é pobre em calorias.

Os benefícios da meloa ou cantalupo para a saúde incluem apoiar a boa saúde ocular, aliviar o estresse, atrasar o processo de envelhecimento, melhorar o sistema imunológico, aliviar cólicas menstruais, ajudar na perda de peso, limpar a pele, uma máscara facial natural, um bom condicionador de cabelo, regula a pressão sanguínea e reduz a inflamação.

6. Laranja e suco de laranja

O suco de laranja é uma bebida comum e mais consumida. Contém 124 mg de vitamina C, que o seu corpo necessita diariamente. Começar o seu dia com um copo de suco de laranja fornece vitamina C instantaneamente e mantém você energético durante todo o dia. Além disso, comer a laranja também é eficaz. Contém fibra alimentar e uma quantidade considerável de vitamina C.

Os benefícios do suco de laranja para a saúde incluem prevenção do câncer, combate aos radicais livres, aumento da imunidade, desintoxicação do corpo, combate à inflamação, apoio à saúde do fígado, apoio à circulação sanguínea, redução da pressão arterial alta, ajuda na cura natural, prevenção de úlceras, apoio à perda de peso, melhora na aparência jovem , aliviar a diabetes, prevenir pedras nos rins e tratar raquitismo em crianças.

7. Tomates

Você pode obter 20 mg de vitamina C a partir de um tomate cru. Esta fruta saborosa combina bem com muitas receitas. Você pode até incorporá-lo a saladas ou refogue um ou dois tomates de tamanho médio para manter os níveis de vitamina C em seu corpo. Os nutricionistas geralmente recomendam consumir suco de tomate, que também fornece 12 mg de vitamina C que podem atender às suas necessidades diárias.

Os benefícios do tomate para a saúde incluem preservar a saúde do coração, reduzir o risco de câncer, ajudar a gerenciar os sintomas de uma próstata aumentada, apoiar a saúde da pele, melhorar a saúde dos ossos, reduzir o risco de ocorrência de episódios tromboembólicos, reduzir a extensão da peroxidação lipídica e apoiar a saúde ocular. Outros benefícios incluem prevenir a progressão das condições neurológicas, apoiar a perda de peso e melhorar a função imunológica.

8. Toranja

Assim como as laranjas, a toranja também é carregada com vitamina C. Você ficará surpreso ao descobrir que apenas metade da fruta contém cerca de 45 mg de vitamina C. Além disso, a toranja contém vários nutrientes essenciais, como fibra alimentar, potássio e vitamina A. Uma toranja inteira tem apenas 37 calorias, o que a torna ideal para indivíduos obesos.

Os benefícios da toranja para a saúde incluem tratamento da gripe, tratamento da febre, controle do apetite, tratamento da malária, controle da fadiga, controle do diabetes, tratamento da indigestão e regulação do padrão de sono. Outros benefícios incluem o aumento do nível de acidez para ajudar na digestão, remoção da flatulência, tratamento da constipação, tratamento de doenças do trato urinário e combate a bactérias.

9. Repolho

As folhas de repolho são embaladas com 30 mg de vitamina C. É estranho que, quando você cozinha o repolho, duplica a quantidade dessa vitamina, chegando a 60 mg. No entanto, você ainda deve evitar cozinhar demais as folhas, pois isso pode destruir outros nutrientes.

Os benefícios do repolho para a saúde incluem reduzir o risco de câncer, melhorar a saúde do cérebro e do sistema nervoso, promover a saúde dos ossos, manter a pressão sanguínea, desintoxicar o corpo, promover a regularidade intestinal, regular o nível de açúcar e promover a perda de peso. Outros benefícios incluem melhorar a saúde do cabelo, pele e unhas, ajudar a prevenir ou curar a acne, curar úlceras estomacais, ajudar a cuidar do coração, promover uma gravidez saudável e aumentar a imunidade.

10. Pimentão verde

Adicionar pimentões verdes picados à sua salada ou outras receitas pode se tornar uma fonte para obter até 95 mg de vitamina C. Certifique-se de escolher os verdes brilhantes com uma casca impecável.

11. Couve de Bruxelas

Uma xícara de couve de Bruxelas, cozida ou não, contém 96 mg de vitamina C. Esse vegetal é frequentemente servido como acompanhamento. Você também pode tentar triturar algumas couves de Bruxelas cruas em cima de suas saladas para torná-la uma refeição rica em nutrientes.

Os benefícios da couve de Bruxelas incluem proteção contra o câncer, alívio da constipação, apoiar a saúde dos probióticos, apoiar a saúde dos ossos, melhorar a circulação sanguínea, promover o gerenciamento de açúcar no sangue, promover a saúde da pele, ajudar a combater a inflamação, garantir a saúde do cérebro e dos nervos e ajudar a prevenir a anemia.

12. Pimentão vermelho

O pimentão vermelho tem um sabor suave, o que o torna ideal para várias receitas. Você pode grelhar, refogar cubos de pimentão vermelho para obter todos os nutrientes, incluindo esta vitamina. O pimentão vermelho cru possui cerca de 150 mg de vitamina C e apenas 37 calorias.

Os benefícios do pimentão vermelho para a saúde incluem a manutenção da saúde ocular, o fortalecimento do sistema imunológico, a nutrição do feto, a perda de peso, a saúde digestiva e a inflamação. Outros benefícios incluem combater o câncer, apoiar o sistema nervoso, retardar o processo de envelhecimento, apoiar a saúde respiratória e garantir o fluxo sanguíneo adequado.

13. Kiwis

Um kiwi de tamanho pequeno contém 60 mg de vitamina C e menos calorias. Esta fruta saborosa vai bem em muitas receitas de smoothies. Você pode adicioná-lo a uma tigela de salada de frutas junto com um punhado de nozes mistas para preparar uma refeição com o pacote de energia.

Os benefícios do kiwi para a saúde incluem ajudar na digestão de proteínas, gerenciar a pressão sanguínea, aumentar o sistema imunológico do corpo, ajudar no controle do açúcar no sangue, criar equilíbrio ácido no organismo e promover a função renal saudável. Outros benefícios incluem aliviar a constipação, promover um sono reparador, melhorar a saúde da pele, ajudar a prevenir o câncer e melhorar a função respiratória.

14. Morangos

Morangos doces, azedos e suculentos contêm 98 mg de vitamina C. Você deve substituir os biscoitos ou barras cheias de açúcar por uma tigela de morangos da fazenda como lanche. Além disso, consumir morangos é conveniente, pois a fruta combina bem em muitas receitas. Por exemplo, você pode preparar uma tigela de aveia rica em nutrientes e coberta com morangos frescos no café da manhã.

Os benefícios do morango para a saúde incluem melhora da função cognitiva, tratamento do diabetes, promoção da função cardíaca, redução da hipertensão, ajuda a prevenir alergias e asma, melhora a visão, fortalece o sistema imunológico, ajuda a prevenir o câncer, ajuda a prevenir defeitos congênitos, ajuda a tratar a artrite e a gota e ajuda a melhorar qualidade da pele.

15. Mamão

Você deve consumir pelo menos duas porções de mamão em uma semana para aumentar os níveis de vitamina C em seu corpo. Uma xícara de pedaços de mamão contém 145 g de vitamina C. A incorporação de mamão fresco na dieta de idosos pode impedir a deterioração da memória relacionada à idade.

Os benefícios do mamão para a saúde incluem combater a inflamação, uma boa fonte de antioxidante, ajuda a curar a ferida mais rapidamente, atrasa a progressão da doença de Alzheimer, diminui o risco de doença cardíaca, ajuda a combater o câncer, ajuda na saúde digestiva e protege contra danos à pele.

16. Brócolis

Este vegetal incrível fornece cerca de 51 mg de vitamina C, que é sua necessidade diária. O brócolis ajuda a diminuir o estresse oxidativo nos órgãos e combate o aparecimento de doenças crônicas. Portanto, não se esqueça de refogar um pouco para a sua próxima refeição.

Os benefícios do brócolis para a saúde incluem redução do nível de colesterol, apoio à saúde ocular, aumento da desintoxicação de resíduos, aumento da resistência imunológica, tratamento da constipação, controle da pressão arterial, facilitação da gravidez saudável, promoção da saúde óssea, proteção do estômago, proteção do estômago, redução da progressão da artrite, melhora da saúde respiratória e aumento da pressão arterial. libido e prevenção do câncer.

17. Couve-Japonesa

Você pode obter 195 mg de vitamina C de apenas uma xícara de couve-Japonesa crua. As folhas de couve-Japonesa vão bem com muitas receitas. No entanto, observe que cozinhar em excesso diminui o conteúdo dessa vitamina; então, você deve evitá-lo.

Os benefícios da couve-Japonesa para a saúde incluem ajudar na desintoxicação, apoiar a perda de peso, manter os olhos saudáveis, apoiar ossos fortes, reduzir a hipertensão, promover um bom sono, aumentar a imunidade, promover a saúde da juventude, combater a perda de cabelo, curar a acne, curar a acne e melhorar a pele.

Conclusão

A vitamina C funciona como um antioxidante. O nível adequado dessa vitamina em seu corpo fortalece seu sistema imunológico e mantém seu bem-estar geral. Portanto, você precisa consumir alimentos carregados com vitamina C diariamente para promover o bom funcionamento dos órgãos. Em caso de deficiência de vitamina C, sugerimos consultar seu médico e evitar a automedicação.

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