12 Benefícios do Broto de Feijão à Saúde

Os benefícios do broto de feijão para a saúde incluem melhorar o metabolismo, aumentar a densidade óssea, manter os níveis de colesterol, prevenir doenças congênitas, ajudar a aumentar a circulação, promover a digestão, apoiar a perda de peso, ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, apoiar o sistema imunológico, apoiar a saúde cardiovascular e melhorar a pele.

O broto de feijão pode se tornar uma fonte segura para obter proteínas e várias vitaminas. O vegetal de raiz pode tratar várias doenças de saúde sem ter um efeito adverso no seu bem-estar geral. Crocantes e deliciosos, os brotos de feijão combinam perfeitamente com qualquer receita de salada. Você pode até incorporar em sopas diferentes para realçar o sabor e colher muitos nutrientes. O broto de feijão contém um mínimo de calorias e nenhuma gordura. Portanto, você pode consumi-lo diariamente sem pensar duas vezes.

12 Benefícios do Broto de Feijão à Saúde

O Que é Broto de Feijão?

Os brotos de feijão são fáceis de produzir usando sementes de qualquer tipo de feijão. No entanto, existem dois tipos comuns que são famosos em todo o mundo, como:

  • Feijão mungo (Vigna radiata)
  • Soja (Glycine max)

Você pode diferenciar os dois tipos de brotos por meio da cor. O feijão mungo é um pouco verde na borda, enquanto a soja tem uma tonalidade amarelada. Esses dois tipos fazem parte da culinária do Leste Asiático e do Oriente Médio há décadas. O valor nutricional dos rebentos os tem levado a outros continentes. E, agora, o vegetal de raiz tornou-se uma parte significativa de várias cozinhas.

Valor Nutricional do Broto de Feijão

Uma xícara de broto de feijão contém:

  • Cálcio 7g
  • Cobre 3mg
  • Fibra dietética 11g
  • Ferro 5g
  • Magnésio 5g
  • Niacina 4mg
  • Ácido pantotênico 4g
  • Fósforo 8g
  • Potássio 3mg
  • Riboflavina 12mg
  • Tiamina 5g
  • Vitamina C 6g
  • Vitamina B6 7g
  • Vitamina K 2g
  • Zinco 2mg

12 Incríveis Benefícios do Broto de Feijão Para a Saúde

1. Melhora o metabolismo

O broto de feijão é um depósito de vitamina B que ajuda a impulsionar o metabolismo. A vitamina é necessária para várias funções em seu corpo, incluindo seu metabolismo, ritmos circadianos e enzimas hormonais. Você pode encontrar uma grande variedade de nutrientes nos brotos de feijão, como tiamina, niacina, folato, riboflavina e ácido pantotênico. Esses nutrientes funcionam para aumentar sua taxa metabólica quando consumidos regularmente.

2. Para densidade óssea

O consumo de uma dose sólida de minerais é essencial para manter a densidade óssea adequada. Os brotos de feijão são carregados com muitos minerais, incluindo magnésio e zinco. Incorporar uma única porção de broto de feijão pode se tornar uma fonte natural de minerais que ajudam a prevenir vários problemas ósseos. Diz-se que o consumo regular de zinco combate os fatores associados à osteoporose.

3. Mantém os níveis de colesterol

Níveis elevados de colesterol podem afetar sua saúde cardiovascular. É por isso que os nutricionistas recomendam consumir uma dieta rica em fibras. As fibras ajudam a reduzir o excesso de placa e colesterol nos vasos sanguíneos e artérias. Você pode incorporar brotos de feijão para manter os níveis de colesterol de forma eficaz devido à presença de alto teor de fibra alimentar.

4. Previne doenças congênitas

A incorporação de brotos de feijão na dieta de uma futura mãe pode fazer maravilhas pela saúde do feto. O vegetal é um depósito de numerosos nutrientes, incluindo ácido fólico, que é necessário para proteger o feto de doenças congênitas e promover seu desenvolvimento saudável. Você deve sempre consultar o seu médico antes de optar pelo broto de feijão durante a gravidez para obter o máximo de benefícios.

5. Ajuda a aumentar a circulação

Você pode contar com os brotos de feijão quando se trata de apoiar a sua saúde circulatória. Os minerais nos brotos garantem que seu corpo receberá oxigênio para funcionar sem obstáculos. O broto de feijão mantém a saúde circulatória devido à quantidade de ferro que contém. Níveis adequados de ferro em seu corpo acabarão por evitar fadiga, tontura e fraqueza muscular.

6. Promove a digestão

A fibra dietética é um nutriente essencial para manter a saúde digestiva. Você pode colher muitas fibras dos brotos de feijão e promover a digestão. Uma pequena porção dos brotos em cima de sua saladeira é o suficiente para se livrar da indigestão. Isso ajudará a regular os movimentos intestinais irregulares, facilitando o movimento peristáltico. Também pode se tornar uma excelente fonte para prevenir o inchaço e o excesso de flatulência.

7. Ajuda na perda de peso

A perda de peso pode se tornar uma tarefa estressante se você não encontrar as fontes alimentares certas. Pessoas com sobrepeso precisam de refeições nutritivas com um mínimo de calorias. Também é considerada uma forma saudável de perder peso. É aí que os brotos de feijão entram em cena. Você pode consumir o quanto quiser devido ao teor de gordura zero. Você deve incorporá-lo em saladas e sopas para colher vitaminas e minerais e perder peso sem prejudicar sua saúde.

8. Para estresse e ansiedade

Os nutricionistas recomendam consumir zinco, magnésio e vitamina C, pois os nutrientes têm a capacidade de manter a saúde psicológica. O mineral magnésio é conhecido por equilibrar o humor e promover o sono. Você pode encontrar esses nutrientes em brotos de feijão, incluindo bioflavonóides para reduzir os níveis de estresse e ansiedade.

9. Para o sistema imunológico

Você precisa de vários tipos de vitaminas para fortalecer sua imunidade. Um forte sistema imunológico desempenha um papel significativo quando se trata de desmantelar fatores prejudiciais à saúde, como células cancerosas, bactérias infecciosas e radicais livres. O consumo de brotos de feijão pode fornecer vitamina C, que é vital para facilitar o sistema imunológico. O vegetal também pode fornecer ferro que destrói patógenos em nenhum momento.

10. Para saúde cardiovascular

A coagulação do sangue e o acúmulo de cálcio ou colesterol tornam o coração vulnerável a derrames ou ataques. Você pode manter a saúde cardíaca incorporando brotos de feijão em sua dieta. No entanto, é aconselhável consultar seu cardiologista antes de adicionar um novo alimento à sua dieta regular para evitar efeitos adversos.

11. Para uma pele impecável

O broto de feijão é enriquecido com vitamina C, que é um antioxidante. Os antioxidantes são necessários para rejuvenescer as células ou tecidos mortos da pele. O processo irá melhorar a condição da sua pele e retardará a ocorrência de rugas e linhas finas que são frequentemente causadas pelo estresse oxidativo. Além disso, uma ampla gama de vitaminas nos brotos promove a elasticidade da pele tornando-a impecável e jovem.

12. Impulsiona o processo de cura

Você pode acelerar o processo de cura ou recuperação por meio de brotos de feijão. O vegetal é carregado com vitaminas K e C. Ambas as vitaminas são essenciais para a cicatrização de feridas, minimizando as chances de infecção. Além disso, a vitamina C também é conhecida por produzir colágeno. O composto ajuda a construir músculos e células.

Conclusão

Os brotos de feijão são enriquecidos com muitos nutrientes. E você deve consumi-los todos os dias para manter um corpo saudável em geral. No entanto, seja cauteloso neste contexto e evite o consumo excessivo, apesar do valor nutricional do vegetal. Você também deve visitar seu nutricionista para saber mais sobre seu tipo de corpo e fontes alimentares benéficas antes de incorporar o broto de feijão em sua dieta.

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