Os benefícios da couve Kale para a saúde incluem a promoção da saúde ocular, a desintoxicação do corpo, a promoção do bem-estar da pele, a coagulação sanguínea, o poderoso suporte antioxidante, a redução do colesterol e o gerenciamento do diabetes. Outros benefícios incluem apoiar a saúde óssea, promover a perda de peso, ajudar a prevenir úlceras estomacais, ajudar a tratar a anemia, ajudar a prevenir o câncer e a promover uma gravidez saudável.

O Que é Kale?

Hoje, a Kale é um dos vegetais mais importantes em termos nutricionais do mundo, possuindo os mais altos níveis de luteína de todos os vegetais contidos no banco de dados do USDA e também pertencendo à importante família de vegetais crucíferos. A couve Kale cresce melhor em climas mais frios, especialmente nas regiões do Mediterrâneo, mas também em muitas outras regiões do mundo, incluindo a América do Norte e em toda a Europa. A couve Kale comercial atualmente disponível foi cultivada ao longo de milhares de anos, evoluindo gradualmente de uma variedade cultivada selvagem para a que conhecemos hoje.

O tipo mais comum de couve encontrado hoje é a espécie Brassica oleracea, embora existam outras espécies também. Em termos de aparência, as folhas de couve podem parecer planas, encaracoladas, com couve crescendo até seis pés de altura, com cores que incluem verde, roxo e branco ornamental e variedades de lavanda também.

Acredita-se que a maioria das couves verdes disponíveis hoje em dia tenha se originado na região do Mediterrâneo, cultivada pela primeira vez há cerca de 2 milênios, apesar de existir apenas na América do Norte desde o século XVI.

13 Benefícios da Kale (Couve-de-Folhas) à Saúde

Informações nutricionais da Kale (por 1 xícara, 67g)

  • Carboidratos totais-6.7g
  • Fibra alimentar-1,3g 5% RDA
  • Proteína-2.2g RDA a 4%
  • Vitamina A-10302IU206% RDA
  • Vitamina C-80mg RDA 134%
  • Vitamina K-547mcg 684% RDA
  • Tiamina-0,1mg 5% de RDA
  • Riboflavina-0,1mg 5% RDA
  • Niacina-0,7mg RDA a 3%
  • Vitamina B6-0.2mg 9% RDA
  • Folato-19,4mcg 5% RDA
  • Cálcio-90,5 mg 9% RDA
  • Ferro-1,1 mg 6% RDA
  • Magnésio-22,8mg 6% RDA
  • Fósforo-37,5mg RDA a 4%
  • Potássio-299mg 9% RDA
  • Cobre-0,2mg 10% RDA
  • Manganês-0,5mg RDA a 26%

13 Benefícios Surpreendentes da Couve Kale Para a Saúde

1. Promove a saúde ocular

Numa reviravolta desconhecida para muitos, a couve Kale é realmente a fonte natural mais alta de luteína encontrada na natureza. A luteína, juntamente com outros antioxidantes carotenóides, desempenha um papel importante na preservação da saúde ocular, incluindo a prevenção da degeneração macular relacionada à idade prematura, desenvolvimento de catarata e deterioração da visão. A couve Kale consumida, além de outros alimentos ricos em carotenóides, que contêm zeaxantina, oferece forte proteção aos olhos.

2. Desintoxicação de resíduos do corpo

A couve Kale é conhecida por sua capacidade de promover a desintoxicação de resíduos pelo organismo, graças em grande parte à presença de compostos especializados na couve Kale. Um desses compostos mais importantes é conhecido como isotiocianatos, formado a partir de glucosinolatos. Durante a desintoxicação, o corpo usou enzimas especializadas para decompor compostos fortemente tóxicos em metabólitos mais toleráveis, algo que a couve ajuda a otimizar. A couve Kale também apoia o papel do fígado no metabolismo, pois suas enzimas podem se elevar e causar efeitos adversos no corpo.

3. Promove o bem-estar da pele

Embora todos os vegetais tenham efeitos protetores menores na pele, a couve Kale faz isso um pouco melhor graças ao seu conteúdo generoso em vitamina C. A vitamina C é um pré-requisito essencial para a síntese de colágeno, que por sua vez ajuda a apoiar a saúde da pele e articulações. O colágeno é uma proteína estrutural que mantém intactas as propriedades físicas da pele, para que as manchas prematuras de rugas, flacidez e idade não se manifestem tão facilmente. Comparativamente, uma xícara de couve tem mais vitamina C do que uma laranja grande; fique tranquilo, sabendo que você tem outras opções.

4. Contém vitamina K generosa

Os usos exatos da vitamina K são um tanto misteriosos, pois mesmo as pesquisas não revelam necessariamente sua total importância. No entanto, o que sabemos é que é importante que você consiga o suficiente dessa vitamina, pois ela desempenha um papel importante em vários processos. Por exemplo, a vitamina K ajuda na coagulação do sangue, melhorando a mineralização de cálcio nos ossos e pode impedir a ocorrência de doenças cardíacas e osteoporose. O consumo de couve Kale fornece uma excelente fonte de vitamina K, pois um único copo serve mais de 700% da RDA dessa vitamina.

5. Poderoso suporte antioxidante

A couve Kale compartilha características com muitos de sua família crucífera, incluindo sua quantidade generosa de antioxidantes naturais. Eles incluem os comuns, como os carotenóides e a vitamina C, mas também polifenóis e flavonóides únicos. Dois desses flavonóides incluem a quercetina e o kaempferol, que possuem poderosas habilidades antioxidantes, podem ajudar a amortecer o estresse dos radicais livres. Por sua vez, isso pode retardar o envelhecimento prematuro, não danificar a pele e reduzir os fatores de risco cardíacos e o risco de câncer.

6. Pode reduzir o colesterol

O colesterol tem muitas funções importantes no corpo, mas muitas vezes pode ser elevado a níveis que são consideravelmente prejudiciais. Entre essas funções está a produção de ácidos biliares, que contêm enzimas que promovem o metabolismo da gordura. Após a conclusão desse metabolismo, muitos desses ácidos biliares são decompostos e reconvertidos em colesterol. A couve Kale contém compostos que impedem essa reconversão e promovem a excreção da bile. O resultado final é o uso de mais colesterol para recuperar os ácidos biliares, levando à diminuição dos níveis circulantes de colesterol no sangue.

7. Ajuda a gerenciar o diabetes

Os diabéticos têm dificuldade em encontrar alimentos adequados que não atinjam seus níveis de açúcar no sangue, mas muitas vezes simplesmente incluindo mais vegetais em suas dietas para que o problema possa ser resolvido. A couve Kale é praticamente isenta de açúcar, extremamente pobre em carboidratos em uma escala maior e densa em nutrientes. Todos esses fatores contribuem para os efeitos moduladores da couve Kale no açúcar no sangue, mas também para o fato de conter ampla fibra. Uma única xícara de couve Kale fornece aproximadamente 5% da ingestão diária recomendada de fibras, o que pode ajudar a diminuir a velocidade da absorção de glicose no sangue quando consumida com outros alimentos ricos em carboidratos.

8. Promove a saúde óssea

Os veganos que procuram maneiras de atender às suas necessidades de cálcio terão prazer em descobrir que a couve Kale é uma excelente fonte de cálcio, ajudando a promover a saúde óssea e a prevenir a osteoporose. Uma xícara de couve Kale fornece quase 10% de RDA, o que pode ajudar bastante, principalmente se você não consumir produtos lácteos. Mas isso não significa que você precise comer couve Kale todos os dias, pois você pode simplesmente misturá-la com um smoothie e tomá-lo no café da manhã, misturado com outras frutas ou vegetais de sua escolha.

9. Auxiliar na perda de peso

A couve Kale é um alimento extremamente calórico e de baixo teor calórico que consumido em uma dieta restrita em calorias pode percorrer um longo caminho. Por um lado, permite que uma quantidade maior seja consumida sem uma carga calórica pesada, além da presença de fibra ajudar a aumentar a saciedade da refeição. Consumir couve Kale em forma de smoothie no café da manhã não apenas aumenta a densidade nutritiva de sua refeição muitas vezes, mas também pode ajudá-lo a permanecer cheio até a próxima refeição.

10. Ajuda a prevenir úlceras estomacais

Em um mecanismo único, o consumo de couve Kale pode ajudar a prevenir a ocorrência de úlceras estomacais relacionadas ao H-piloro, que são bactérias que podem causar erosão ou ulceração das paredes do estômago. Acredita-se que esse benefício seja devido ao conteúdo de glucosinolato da couve Kale, que impede a aderência da bactéria ao revestimento do muco do estômago.

11. Pode ajudar a tratar a anemia

Muitas pessoas desenvolvem anemia simplesmente porque não consomem ferro suficiente em suas dietas. No entanto, existem pessoas que não conseguem absorver o ferro de maneira eficiente, devido à deficiência de vitamina C ou a outros fatores. A couve Kale é carregada com vitamina C, que ajuda a melhorar a absorção de ferro, além de conter quantidades modestas de ferro. Esses cofatores também estão intimamente envolvidos na produção de novos glóbulos vermelhos, ajudando também a compensar a baixa contagem sanguínea.

12. Pode ajudar a prevenir o câncer

A couve Kale trabalha através de vários mecanismos na prevenção do câncer, incluindo a promoção da remoção de resíduos do corpo e a minimização da exposição de células saudáveis ​​a resíduos no intestino. A couve Kale também é carregada com antioxidantes, que amortecem os danos dos radicais livres que podem precipitar alterações cancerígenas nas células.

13. Pode ajudar a promover uma gravidez saudável

A ingestão de folato é extremamente importante durante a gravidez, pois pode impedir o desenvolvimento de vários defeitos neurológicos do feto, além de prevenir espinha bífida e deformidades. A couve contém quantidades modestas de folato, o que pode ajudá-la a atingir sua cota, principalmente se não estiver usando um suplemento pré-natal. O folato também é importante para a síntese normal de DNA e a replicação celular, para impedir a ocorrência de mutações indesejadas.

Conclusão

A couve Kale é um vegetal extremamente versátil que pode ser incluído em muitas refeições e até consumido como um smoothie. Sua densidade nutricional é muito pequena, justificando o fato de você incluir esse vegetal em sua dieta.

Postagem Anterior Próxima Postagem