11 Benefícios da Quinoa à Saúde

Os benefícios da Quinoa para a saúde incluem a promoção da perda de peso, combate à inflamação, apoio à saúde cardiovascular, melhoria da condição da pele, controle da diabetes, tratamento da anemia e apoio à saúde digestiva. Outros benefícios incluem melhorar o metabolismo, reparar tecidos e células danificados, manter o cabelo saudável e agir como hidratante.

Quinoa é mais do que uma opção de café da manhã. Os nutricionistas preferiram esse superalimento devido aos muitos benefícios à saúde que ele oferece. Incorpore-o à sua rotina diária e permita que ele faça maravilhas pelo seu bem-estar geral.

11 Benefícios da Quinoa à Saúde

O Que é Quinoa?

A quinoa é uma semente comestível de uma planta com flores que pertence à família do amaranto. É um alimento de grãos integrais que se domesticou há cerca de 5.000 anos no Peru, Chile e Bolívia. Hoje, é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Você pode encontrar quinoa de cor vermelha, branca e preta junto com sua farinha e flocos nos mercados. Quinoa é rica em fibras dietéticas e significativamente baixa em calorias. Você também pode encontrar níveis adequados de carboidratos que não farão mal ao seu corpo se consumidos com moderação.

Valor Nutricional da Quinoa

  • Fibra dietética 12 g
  • Carboidrato 109 g
  • Cálcio 9 mg
  • Folato 313 mcg
  • Ferro 8 mg
  • Magnésio 335 mg
  • Manganês 5 mg
  • Niacina 6 mg
  • Proteína 24 g
  • Fósforo 777 mg
  • Potássio 957 mg
  • Riboflavina 5 mg
  • Selênio 4 mcg
  • Tiamina 6 mg
  • Vitamina B6 8 mg
  • Vitamina E 1 mg

11 Incríveis Benefícios da Quinoa Para a Saúde

1. Promove a perda de peso

A Quinoa contém um alto teor de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis. Você pode consumir uma tigela de quinoa feita na hora para perder peso também. A fibra da quinoa reduzirá o apetite e o manterá satisfeito, o que acabará resultando na redução do peso corporal. É também uma fonte de energia de vários nutrientes que funcionam para fortalecer seu corpo como um todo, equilibrando seus níveis de energia ao longo do dia.

2. Anti-inflamatório

Os nutricionistas sugerem incorporar pelo menos uma única porção de quinoa por dia. Ela contém muitas propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o grão produz efetivamente butirato, conhecido por combater várias inflamações no corpo. Você pode colher níveis adequados de vitamina B para manter os níveis de homocisteína, um hormônio inflamatório naturalmente presente em seu corpo.

3. Para saúde cardiovascular

A Quinoa pode se tornar uma fonte natural para aliviar os níveis de colesterol ruim que previnem o risco associado à aterosclerose e doenças cardíacas coronárias. Além disso, você pode obter a quantidade necessária de ácido oleico e alfa-linolênico de que precisa regularmente para evitar que seu coração seja vítima de problemas cardiovasculares. No entanto, é aconselhável que pacientes cardíacos consultem seu médico de atenção primária e não devem optar por remédios caseiros a esse respeito.

4. Melhora a condição da pele

Sua pele precisa de nutrição que só vem do consumo de alimentos saudáveis. Os nutricionistas sugerem que o consumo regular de quinoa pode melhorar a condição da sua pele. É carregado com enzimas, tirosinase, niacinamida, etc., necessárias para combater os fatores que contribuem para a pigmentação da pele.

Além disso, os nutrientes também são benéficos no tratamento de problemas de acne. Diz-se que ajuda a atenuar as cicatrizes de acne e também previnem sua recorrência. Por ser um antiinflamatório, pode aliviar com eficácia a vermelhidão e a irritação geralmente causadas por acne.

Você pode obter bastante vitamina A com uma única porção de Quinoa. Os gurus da beleza incentivam a incorporação de alimentos enriquecidos com vitamina A para retardar o processo de envelhecimento. O consumo regular da vitamina impedirá rugas, linhas livres e manchas senis. Os nutrientes encontrados na quinoa também são conhecidos por promover a elasticidade da pele e podem ajudar a aliviar a produção de sebo.

5. Para diabetes

A Quinoa é certamente um super alimento para pessoas com diabetes, pois tem um índice glicêmico mínimo. Ela também é carregada com vários aminoácidos que ajudam a impedir os riscos de diabetes tipo II. Além disso, os aminoácidos também regulam o açúcar em sua corrente sanguínea, e é isso que torna a quinoa benéfica para pessoas com diabetes. No entanto, você deve evitar a automedicação em caso de níveis elevados de açúcar no sangue e consultar seu médico imediatamente.

6. Tratamento para anemia

A anemia não deve ser tomada de ânimo leve, pois contribui para a fadiga súbita e tonturas. A principal razão por trás da anemia é a deficiência de ferro. Os nutricionistas sugerem que o consumo de quinoa durante o tratamento da anemia pode ser benéfico. Uma xícara de quinoa cozida contém 3 mg de ferro, que é estimado em 15% de sua necessidade diária. O consumo regular de ferro pode ajudar a tratar a anemia com eficácia. Além disso, também é uma fonte de riboflavina necessária para a produção de hemoglobina, que faz parte das células vermelhas do sangue presentes em seu corpo. Também ajuda a transferir oxigênio para o sangue de forma eficaz.

7. Para saúde digestiva

Os nutricionistas afirmam que você pode tratar vários problemas de digestão com uma dieta rica em fibras. A Quinoa pode se tornar uma escolha poderosa nesse sentido. Quando consumida diariamente, a fibra alimentar encontrada nos grãos começa a estimular o trato digestivo. Como resultado, o intestino delgado absorve nutrientes que evitam várias doenças estomacais. Além disso, a fibra dietética também é necessária para prevenir a prisão de ventre no intestino grosso.

8. Melhora o metabolismo

Os minerais e vitaminas encontrados na quinoa são essenciais para melhorar sua taxa metabólica. Quando o seu metabolismo funciona bem, ele restringe o aumento do apetite e também ajuda na perda de peso.

9. Para tecidos e células danificados

Você pode encontrar níveis adequados de lisina na quinoa. Os nutrientes ajudam a aliviar vários problemas de saúde, e o rejuvenescimento dos tecidos e células é um deles. Também é embalada com aminoácidos que afastam os fatores que contribuem para os fatores que danificam as células. Quando as células e tecidos dos órgãos do corpo são danificados, aumenta o risco de doenças assustadoras. É por isso que os nutricionistas recomendam consumir quinoa para fortalecer os tecidos e células de todo o corpo.

10. Para folículos capilares

A proteína é um dos principais nutrientes de que necessita em abundância para tratar vários problemas de saúde. Você pode colher proteínas e outros componentes da quinoa para melhorar a condição dos folículos capilares. Proporciona um revestimento natural e suave que nutre os folículos capilares sem feri-los. A Quinoa é uma potência de vários aminoácidos que funcionam para fortalecer seu cabelo. Além disso, as proteínas vegetais são amplamente extraídas para serem incorporadas também a produtos para o cabelo de alta qualidade. No entanto, os nutricionistas recomendam consumir alimentos ricos em proteínas vegetais para rejuvenescer os cabelos secos e danificados.

11. Funciona como um hidratante

Você pode não acreditar, mas o consumo regular de uma tigela quente de quinoa funciona como um hidratante. Ela contém nutrientes, incluindo fósforo, ferro, cálcio e zinco, que retêm a umidade em seu couro cabeludo e o resultado é que você terá menos probabilidade de ser suscetível a caspa, couro cabeludo seco e coceira.

Conclusão

A quinoa é certamente um alimento mágico de grãos integrais que pode fazer maravilhas pela sua saúde. No entanto, sugere-se que você opte por consumir qualquer coisa após o conselho do seu médico.

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